Palavra de Amor
Existem 3 tipos de amores, de pais, de filhos e de companheiro/a.Nenhum substitui o outro. Mas amor infinito e que nos protege e nos dá segurança é o amor dos pais.
Apesar do medo de amar não fujo do amor.
Vivo cada momento sem medo de errar.
Meu caminho traçado esta e em cada passo sei que a felicidade irei alcançar.
Se noutro corpo tua alma se traspassa,
não, como quis Pitágoras, na morte
mas como manda Amor na vida escassa;
No amor, mil almas, mil maneiras diferentes
Nem todas as mulheres experimentam os mesmos sentimentos. Encontrareis mil almas com mil maneiras diferentes. Para as conquistar, empregai mil maneiras. a mesma terra não produz todas as coisas: tal convém à vinha, tal à oliveira; aqui despontarão cereais em abundância. Há nos corações tantos caracteres diferentes, quantos rostos há no mundo.
O homem prudente acomodar-se-á a estes inumeráveis caracteres; novo proteu, tão depressa se diluirá em ondas fluidas para logo ser um leão, uma árvore, um javali de eriçadas cerdas.
Os peixes apanham-se aqui com o arpão, ali com o anzol, acolá com as redes puxadas pela corda estendida e o mesmo método não convirá a todas as idades: uma corça velha descobrirá a armadilha de mais longe; se te mostrares experiente junto de uma noviça, demasiado petulante junto de uma recatada, ela desconfiará que a vais tornar infeliz. Assim é que a mulher que às vezes teme entregar-se a um homem honesto caiu vergonhosamente nos braços de alguém que a não merece.
Essa...
Essa, que hoje se entrega aos meus braços escrava
olhos tontos do amor de que aos poucos me farto,
ontem... era a mulher ideal que eu procurava
que enchia a minha insônia a rondar o meu quarto...
Essa, que ao meu olhar parado e indiferente
há pouco se despiu - divinamente nua -,
já me ouviu murmurar em êxtase, fremente:
- Sou teu! ... E já me disse, a delirar: - Sou tua !
Essa, que encheu meus sonhos, meus receios vãos,
num tempo em que eram vãos meus sonhos, meus receios,
já transbordou de vida a ânsia das minhas mãos
com a beleza estonteante e morna dos seus seios !
Essa, que se vestiu... que saiu dos meus braços
e se foi... - para vir, quem sabe? uma outra vez.
- segui-a... e eu era a sombra dos seus próprios passos..
- amei-a... e eu era um louco quando a amei talvez...
Hoje, seu corpo é um livro aberto aos meus sentidos
já não guarda as surpresas de antes para mim...
(Não importa se há livros muita vez relidos
importa... é que afinal, todos eles têm fim...
Essa, a quem julguei Ter tanta afeição sincera
e hoje não enche mais a minha solidão,
simboliza a mulher que sempre a gente espera...
mas que chega, e se vai... como todas vão...
(Do livro - Amo – 1939)
Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.
1 João 4:16
Tudo o que sabemos do amor, é que o amor é tudo que existe.
e tudo que sabemos de traição é quem sem amor. Ela existe
Dizem que o amor é belo, mas belo ele não é, belas são as pessoas que o tem em mãos e sabem cultivá-lo
Creia no sol mesmo que ele não brilhe!
Creia no amor mesmo que você não o sinta!
Creia em Deus mesmo que ele esteja em silêncio!
O amor e a solidão sempre andam juntos;não são dois contrários, mas como que dois reflexos de uma mesma luz, que é viver. Sem essa luz, a filosofia não valeria uma hora de esforço.
(Em o Amor a Solidão)
Proteja-me:
Meu amor é leal;
Meu amor é fiel;
Meu amor é sensual;
Meu amor é legal;
Meu amor é doce e profundo;
Meu amor é único;
Meu amor é pra sempre
"Meu amor é eterno e infinito enquanto dure"
Andar de skate nos dias de manhã ouvir os pássaros cantar e agradecer á Deus e nosso amor de skate por mais um dia de skate!
O amor exige coragem. E o homem... é mais covarde. O homem, quando conquista, acha que não tem mais de se esforçar e aí , dança...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp