Palavra Alma

Cerca de 44393 frases e pensamentos: Palavra Alma

⁠É muito bom olhar para dentro da gente e encontrar uma alma perfeita, guerreira e linda, pronta para recomeçar...

Inserida por OscarKlemz

⁠" Que a injustiça cometida,
siga como uma espada, cutucando a alma,
daquele que a promoveu...

Inserida por OscarKlemz

⁠Você!
uma verdade absoluta
uma festa para os olhos
você!
o detalhe que a alma confessa ser especial
você!
o meu amor para toda a vida...

Inserida por OscarKlemz

" Se um dia acontecer, que seja mais do coração, que do corpo, que seja mais da alma, que da razão,
que seja intensidade e a eternidade, de uma explosão...

Inserida por OscarKlemz

⁠O cristão salva a alma ao perdê-la.

Inserida por sjanuario10

⁠Só a verdade capacita a alma a dar glória a Deus.

Inserida por sjanuario10

⁠O passatempo inteligente enriquece a alma.

Inserida por sjanuario10

⁠A alma aflita está perto de Deus.

Inserida por sjanuario10

⁠Tudo o que arruína o corpo, empobrece a alma.

Inserida por sjanuario10

⁠Quem alma clara possui, com clareza fala.

Inserida por sjanuario10

⁠O sabio não pode nunca chegar a um estado de alma contrário a seus princípios.
Do livro: Aforismos vol. 4

Inserida por sjanuario10

⁠Um dos desejos mais essenciais da alma é poder viver para sempre.

Inserida por sjanuario10

Cela da Alma

Entre concreto e ferro, a mente vaga no fluxo... Liberdade não é bandeira, não é hino é ter a parada certa no peito, mesmo se o mundo te engoliu no trecho. Na cela escura, o coração é o único rolê sem custódia.

Quem tá de consciência limpa não teme a sombra do juízo. “Mano, o sistema pode trancar o corpo, mas o pensamento voa tipo pipa sem linha.” Na quebrada do cárcere, a paz é o traço mais rebelde: não se vende, não se rende.

Enquanto o tempo rasteja na parede, a alma dá um grau... Saber que não deve nada é a única cela que não tem grade.

Inserida por cesar_kaab_muslim

⁠O Senhor não deixa ter fome a alma do justo.

Bíblia Sagrada
Provérbios 10:3.
Inserida por KamillaMoreira

⁠AJornada para ganhar uma Alma é um processo, e o resultado final depende de Deus.Seja um bom testemunho, evangelize com Amor e seja um servo em Cristo.

Inserida por KamillaMoreira

⁠A Oração é um remédio eficaz pois cura a Alma.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Seu caminho é abençoado porque sua alma transborda amor.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Caro amigo, eis um desabafo:

Tu persistes em compartilhar os fardos de tua alma com os outros, e te recusas a repousar. Permita-me, pois, compartilhar contigo o fardo que pesa em meu coração.

É a constante luta entre a retidão e o equívoco, onde mesmo ao elucidar e exemplificar, sou relegado à posição do errante.

É o êxtase de um dia de júbilo, de música e convívio com amigos, apenas para me ver censurado quando a bebida embacia o som, um deleite transformado em desdém.

É a persistência em gravar o álbum da nossa banda desde 2009, mesmo quando alguns desistem de ensaiar, argumentando que a diversão é prioritária.

É a busca por dominar a arte da mixagem, ao solicitar as faixas de áudio gravadas, apenas para ser desencorajado por aqueles que uma vez me chamaram de amigo.

É ser rotulado de tolo, ingênuo, ridículo, enquanto paradoxalmente sou reconhecido como uma referência de inteligência, alegria e calma. A mesma pessoa que, invariavelmente, era convidada para qualquer empreendimento, enquanto estivesse bem.

É socorrer a madrinha de minha mãe em seu leito de morte, e ser proibido de tocar meu violão em sua homenagem, mesmo quando em seu último suspiro, a música seria uma bênção.

É estender a mão para todos que clamam por ajuda, e, quando eu mesmo necessito, receber apenas desculpas e esquivas, reservando a verdadeira ajuda apenas aos laços sanguíneos.

É ser rotulado como um ocioso, um parasita sem recursos, e até mesmo enfrentar tentativas de expulsão de meu próprio lar.

É acolher os necessitados em minha casa apenas para ver minhas panelas queimadas, minha pia suja, e meus próprios alimentos racionados em favor das crianças.

É lutar contra a escuridão da depressão, apenas para ser tachado de frágil.
É renunciar aos prazeres do açúcar em nome da saúde, apenas para ser apelidado de monstro.

É tentar surpreender aqueles ao meu redor, apenas para perceber que a bondade é vista como uma obrigação, não como um gesto genuíno.
É comprar com sacrifício o bolo tão desejado por semanas, apenas para vê-lo recusado.

Apesar de tudo, meu amigo, no recesso do meu ser, não há arrependimentos.

Inserida por ximboleta

"" Na verdade o que importa é sua alma serena e em paz, o restante com amor se resolve...""

Inserida por OscarKlemz

”” Um simples oi, um abraço ou um beijo. Carinhos que a alma recebe tão bem e modificam para melhor o dia de qualquer pessoa..Falando nisso!! Oi, um abraço e um beijo pra vc...””

Inserida por OscarKlemz