Frases com a palavra

Cerca de 14280 frases e pensamentos: Frases com a palavra

Com você eu aprendi o verdadeiro significado da palavra DECEPÇÃO e TRISTEZA!

"Amizade é assim, você lê a palavra e lembra de nomes, lembrando dos nomes começa a sorrir."

-Aline Lopes

Como pode? Você tem terceiro grau, sabe escrever e não sabe o significado da palavra "não"?
(Entra em mim)

A melhor palavra que sustenta o homem diante da mulher, é ouvir dela dizendo, TE AMO..........

Fidelidade...Palavra com poder imenso, porém um adjetivo que muitos desconhecem na prática nos dias de hoje, no entanto não descobriram o poder que ela exerce, e que é fundamental, em uma vida plena, rima com FELICIDADE, e engloba: respeito, confiança, valores, princípios e integridade, se não fizermos bom uso desta palavra, e ignorarmos, a felicidade ficará cada vez mais distante, e se tornará uma ilusão, apenas uma miragem...

(Escolhas) essa palavra te faz lembrar algo? Certamente sim.
Então vou deixar uma dica que eu aprendi por ai.

As escolhas que fazemos na vida so devem ser feitas quando se tem a total certeza do que está fazendo e do que vai fazer depois. Não podemos responder um Sim quando no fundo um Não te deixa na dúvida, não podemos escolher por escolher e sim por ter a convicção do que queremos! Resumindo é ter certeza e compromisso. Então daí pra frente você é responsável pelo o que escolhe.
Não tente tirar a sorte. Escolha algo que te faça bem agora e que também o faça depois, não se prenda a algo que só te faz feliz hoje, mas se liberte para que seja feliz sempre.Procure seguir seu coração, Ah, ainda não sabe como seguir seu coração ? Fácil. Converse com Deus e peça a ele que responda por você.


Outra dica, o Tolo existe para confundir o certo, assim como o mau tenta atrapalhar o bem.
Não pense somente no agora, mas também no depois.

Um abraço.

O silencio pode ser o pior e mais cruel para aqueles que precisam de uma palavra de incentivo, portanto saiba ouvir para poder dizer o que é importante ser dito.

Linguagem Portuguesa
Nossa língua portuguesa é a mais linda de todas. Em cada palavra uma chave inesgotável de conhecimentos e vários significativos, mas é preciso domina-la e muito.
Cada frase com várias formas de entendimento, cada palavra com vários significados, nossa língua não tem meios termos ou é ou não.
Um professor de língua portuguesa tem obrigação de nos ensinar corretamente, mas nós que não somos, devemos ter a chance de nos expressar conforme, seja na escrita, cabendo a nós a humildade de críticas de erros.
A aqueles desprovidos de educação, não tem meios para se alto corrigir, porém grandes políticos e empresários foram pegos no erro, é vergonhoso pra alguém que se titula formador de opinião.
Brasileiro tem manias e vários defeitos linguísticos, mas cabe a cada um procurar a perfeição, na hora certa e momento exato, para os cultos cabe humildade em rede, elegância de sabedoria começa por aí.
Se os nossos problemas fossem só a língua portuguesa, falada de forma errada, seria fácil de resolver, porém os problemas são bem maiores, difíceis de resolver.
Na escola, assim que aprendemos o ABC, aprendemos a diferenciar o sinônimo do antônimo, por consequência o que é certo ou errado, começa então uma nova faze de entendimento.
Bom seria se todos os políticos desonestos não tivessem faltado nesta parte do que se diz, teríamos a melhor administração politica, são eles os contaminadores.
Um bom politico tem que ter cultura, postura, elegância no português, sabedoria na forma de expressar, levar contigo a educação que lhe foi dada, não subestimar o povo que o elegeu, receber críticas, pagar seus credores, orgulhar-se de ser honesto, ser humilde, vestir a camisa de seu partido e lava-la quando perceber a sujeira e lembrar sempre que, acima dele está DEUS e não seus desejos materiais.

Um beijo, um simples toque, um olhar, uma palavra, basta para que o tudo seja um simples detalhe

As vezes uma simples palavra, machuca muito quem nos ama.

“O silencio também é uma palavra, mais palavra do que a própria palavra que são ditas com os olhos, como o seu...”

‎"EU SOU AYAM "
A palavra "AYAM" significa: Deus em nós-DIVINA PRESENÇA "AYAM" É Deus em ação em toda parte,grande FONTE DE LUZ! Quando pronuncías "AYAM" é o pleno Poder de Deus atuando na tua vida,é o equilíbrio-total porque é o Poder e a Inteligência, atraindo um poderoso magneto para alcançar e expandir a Luz! AYAM é o inteligente principio ativo dentro de nós, a mais poderosa presença do Poder de Deus!

Do que seria o mistério sem a palavra desvendar.

Mil parágrafos podem construir a sua vida, mais lembra-te com uma palavra pode estragar tudo.

QUAL É O PREÇO DA LIBERDADE

Liberdade tem origem na palavra em latim, LIBER (livre), tem a mesma origem do Grego ELEÚTHEROS, que também significa “livre”. Mas o que é realmente ser livre? O que realmente significa liberdade?

Às vezes deparamos com situações em que perguntamos a nós mesmo qual é o preço da liberdade. A questão é se somos realmente livres, ou se estamos ligados de alguma forma a um sistema interdependente onde cada um é livre até um dado ponto especifico.

Liberdade é poder escolher a melhor forma de viver sem ultrapassar os limites estabelecidos pela lei. Mas se estes limites existem, será que de fatos estamos livres?
Não existe liberdade na sociedade, nós apenas temos a possibilidade de escolher entre algumas das coisas pelas quais não somos punidos juridicamente.

A liberdade não esta em ser ou fazer, mas é em sentir os nossos próprios sonhos, desejos e formas de viver que supostamente avaliamos como o certo. Os nossos pensamentos que nos deixam livre, a liberdade de expressão, a vontade de falar aquilo que é nosso, é interno, é sadio.

Devemos buscar a liberdade com o conhecimento, nada mais digno de conhecer as leis que regem o mundo e lutar por aquilo que conhecemos profundamente, em ser livre para manifestar suas ideias, seus pensamentos, sua forma de ver o mundo, sua forma de avaliar cada gesto e ato e saber exatamente aquilo que esta fazendo.

O preço da liberdade é a vida, seus bens materiais, sua família, é por de lado seus ideais, suas vontades pessoais, seus sentimentos, sua visão de mundo limitada.

Não existe liberdade de fato, a liberdade está apenas na força desta palavra. O mundo não nos deixa ser livres, estamos a mercê de opiniões tarjadas pela sociedade falha, por um sistema corrupto, e por relações que visam apenas interesses particulares. Nós não pensamos no próximo, apenas avaliamos o melhor para nós mesmos e deixamos que o tempo se encarregue de fazer o resto.

É como disse Barão Montesquieu: “Liberdade é o direito de fazer tudo àquilo que a lei permite”.

Basta uma palavra tua para que a manhã nasça em mim como barcos que chegam à praia depois de tumultuada noite de pescaria.

Decreto dominical quem e esse miseravel que acha que pode mudar a palavra de Deus.Ele diz vembrai vos do meu sabado

Só vive mendigando o pão quem não tomou posse da palavra: "Obras maiores farão". Multiplique a paz, multiplique o pão. Decida viver os milagres.

FAMILIA 1 palavra 3 consoantes 4 vogais com unico significado AMOR!
Por isso ame sua FAMILIA

O verdadeiro sábio consegue escrever nas entrelinhas da vida a palavra humildade.

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber