Pais Ingratos

Cerca de 7372 frases e pensamentos: Pais Ingratos

Quando os filhos são pequenos, precisam da atenção dos pais. Quando crescem, os pais desejam a atenção deles. Por isso, dedique tempo hoje para receber dedicação amanhã.

O estado é a maior gangue do país, depois vem a polícia e por último as igrejas.

O mundo é meu país, a ciência é a minha religião.

Você é o pior cidadão do teu país.

Toda vez que alguém reclama de seus pais, eu ouço um pedido: ‘Por favor, me ajude a amá-los novamente!’

Para a maioria dos imigrantes, mudar para um país novo é um ato de fé. Mesmo que você tenha ouvido histórias sobre segurança, oportunidade e prosperidade, ainda assim é um grande salto se afastar de sua língua, de seu povo e de seu país. De suas raízes.

Não excluam suas responsabilidades como pais
Texto de JaneFernandaNogueira

Falaram, numa postagem que li, que a origem da violência é decorrente do ensino ideológico nas escolas e que isso vem de anos, não me lembro de ter tido sequer uma aula sobre como agredir, matar alguém ou como entrar em uma escola e fazer uma chacina.
Ps: Sempre fui aluna de escola pública.
A violência é intrínseca do ser humano, faz parte dele desde os tempos primórdios. O homem é um animal domesticável, ou seja, cabe à família dar a base, estruturar essa nova mente para que se torne um animal sociável e equilibrado. Porém, muitas famílias apenas mimam seus filhos, dando à eles apenas bens materiais (celular, ps1,2,3,4..., xbox... carro do ano, crédito ilimitado...) como se apenas isso bastasse, sem dizer que, quando o filho comete erros, esses pais os defendem ao invés de criticar e tirar suas regalias.
Muitos pais simplesmente não tem paciência para cuidar, tratam com total descaso, agressões de todos os tipos ou abandonam a responsabilidade de educar, deixando as crianças crescerem de qualquer jeito, sem uma estrutura psicológica e emocional fortalecidos. Na primeira crise existencial, por volta dos 12, 14 anos, essas crianças desenvolverão distúrbios psicóticos, por não ter tido nenhum apoio da família.
Isso não tem nada a ver com ensino ideológico, mas com a falta de capacidade e responsabilidade dos pais que negligenciaram seus próprios filhos.
Sem mais!
#JaneFernandaN

A primeira ESCOLA de uma criança é o seu lar e os seus primeiros MESTRES são seus pais ou cuidadores. O que aprendemos em nossa casa, levamos para o nosso mundo exterior e relacionamentos. Simples assim...

O Brasil é um país em busca de si mesmo.

Que Deus ilumine esse país tão rico mas tão miserável de políticos honestos que roubam a própria pátria.

Bandeiras, todo país tem a sua,
diferentes, e com um significado que marca sua história;

Podem até ter estrelas que vieram da lua,
Mas por favor não descrimine sua glória;

Quando se tem vários filhos as neuroses dos pais acabam sendo diluídas entre os irmãos, tipo um processo chamado na medicina de “vírus atenuado”. Mas quando se teve um único, todas as esquisitices acabam desabando sobre um só. Portanto, apesar de meu filho hoje se declarar ateu, o simples fato dele ter sobrevivido a mim e à mãe dele e, ainda por cima, são, é a prova mais viva e cabal de que Deus realmente existe, e de que milagres acontecem.

PAIS FUTEBOLIZADO

O que esperar de um povo que, ao invés de ser politizado, é futebolizado?
O que esperar de um povo que sabe mais sobre o jogador no campo que do politico no congresso?
O que esperar de um povo que valoriza mais a bola na rede do que o voto na urna?
O que esperar de um povo que ante a tanta corrupção, da mais valor ao gol e a taça?
250 milhões em ação, salve a corrupção, contanto que não falte o campeonato, mesmo que, até nesse campeonato, haja corrupção.

Sou Brasileira...


Sou uma mulher de minha época
Meus pais, filhos de ditaduras e semitismos
Jamais se abateram ou se entregaram
Conheceram o terror, as perseguições, a fome


Sou uma mulher de minha época
A criança que fui, assistia o que não entendia
Brincava do que queria, com imaginárias amigas
Com bonecas de pano, ilusões e rabiscos em folhas


Sou uma mulher de minha época
Sou filha, sou mãe, esposa e dona de meu passado
Senhora de meus desejos, mas temo o por vir
Temo que toda luta pela liberdade tenha fracassado


Sou uma mulher de minha época
Conheço os resultados aterrorizantes
Inda pulsantes na memória da humanidade
Temo racistas, ditadores e atos de crueldade


Sou uma mulher de minha época
Uma gota num mar adverso de uma nação
Sou racional e aos que amo, dou amparo
Por isso, não darei minha pátria a Bolsanaro

Num país de miseráveis a educação é item supérfluo.

Não existe no planeta Terra nenhum país que deu certo, que se desenvolveu, que cresceu economicamente pela ignorância, pelo analfabetismo ou pelo empobrecimento. Todos os países que cresceram investiram muito em educação.

Um país que não colocar dinheiro em ciência e tecnologia, um país que não colocar dinheiro em pesquisa, não será nunca um país. Será um amontoado de gente sem perspectiva de futuro e sem perspectiva de competir em um mundo cada vez mais competitivo.

Esse país só será respeitado se a gente recuperar a nossa auto-estima. Nós temos que gostar do Brasil. Nós éramos respeitados e muito respeitados. E sabe por quê éramos respeitados? Porque a gente aprendeu a se respeitar.

⁠ALUNO do Latim., ALUMNUS, literalmente “afilhado”, derivado de ALERE, “alimentar, nutrir”. Pais e professores devem dar suporte para que esses possam se nutrir de conhecimento.

"Vejo um país que chora o choro da criança com fome,do fogo que consome, a mata do índio desbravador.Choro por um país nada amadurecido de peito endurecido pelo bom senso que nos abandonou.Choro com um país que apesar de belo,deixa de ser sincero,quando esquece que negros um dia chicoteou".
(Rodrigo Juquinha)

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp