Pais Ingratos

Cerca de 7365 frases e pensamentos: Pais Ingratos

Imagine que você nasceu em uma família pobre, em uma cidade pobre, em um país pobre, e com 28 anos de idade, você tem tanto dinheiro que não consegue sequer contar. O que você faz? Você faz seus sonhos se tornarem realidade.

A América é o único país que foi da barbárie à decadência sem passar pela civilização.

Um filho que não é corrigido pelos pais acaba sendo corrigido pela polícia.

" A corrupção existe em qualquer país do mundo mas ela só persiste onde a justiça é corrupta".

Dia dos pais.
Ao levantar na calada da noite e caminhar em direção ao vossos quartos eu vejo que eles estão vazios, assim também, como estão vazios os outros aposentos da casa. Então, vem as lembranças de quando eram pequenas e ali estavam a me saudar com um cumprimento a perguntar: como fora meu dia no trabalho. Eu, em tom de brincadeira, dizia: foi bom, apenas havia um eritroblasto orto e policromatico junto a uma contagem de retículocitos que me cansou o dia. Com isso, eu arrancava alguns sorrisos e logo tudo voltava de pai, mãe e filhas sob o mesmo teto,a sentar na mesma mesa para o jantar, apreciar um filme ou mesmo uma brincadeira.
Há muitos detalhes de vida para se contar num espaço tão limitado como esse. Hoje acompanho-as a distância, apreensivo quanto a seus futuros e torcendo pelos seus sucessos.
Tenho que aceitar que agora vocês têm asas e querem voar, juntar raminhos e fazer seus próprios ninhos. Nesse meio tempo, vou me entregando as lembranças e a dor de nunca mais ver minhas piazinhas que pegava no colo, ajudava nas tarefas escolares e saía juntos a passear por aí.

Boa tarde a todos! Feliz dia dos Pais!
🦋🙏🏻Quando nos foi prometido um consolador, foi para ensinar nos a fraternidade. A humanidade necessidade ver o cristo em cada um de nós! A dor nos desperta para a realidade do que somos. Da nossa necessidade de amar ao outro e compreender as várias elevações do seres. O consolador veio para nos auxiliar na alegria de perdoar, amar, viver em coletividade. A tolerância, o perdão, as bênçãos e a ternura, são ações que não devem ser postergados. Deus é tudo. Tudo é Deus. Sejamos luz. Se não pudermos ser a Estrela, sejamos um vagalume. Mas não deixemos de iluminar o caminho daquele que encontra-se perdido. Oremos, auxiliemos e sejamos aquilo que gostaríamos que o outro fosse. Não permitamos o desespero, a tristeza, a dor. Estejamos em paz, amemos com a ternura de mãe e as bênçãos de Deus Pai todo poderoso. Bem aventurado aquele que apesar das dores, consegue amar. Feliz dia dos Pais. 🦋🙏🏻Nina Lee Magalhães 🦋🙏🏻

Podemos mudar de cidade, de estado, de país, mais se não mudarmos nossas ações de nada vale!

O melhor plano Para a educação do país já está sendo executado pelo governo: dar lanche, livro, bicicleta, uniforme, transporte, área de recreação, bolsa escola, salário escola, poupança universitária, aprovação sem mérito, vale gás, cesta básica, minha casa minha vida, "pão e circo". Se não está funcionando, então precisamos de uma escola excludente, mais seletiva. com alunos de qualidade, e professores bem preparados, não parasitas dependentes dos favores dos políticos, mas pessoas com dignidade!

Dê valor aos seus pais, quando você menino(a) sai para ir na festa com seus amigos, faz alguma besteira ou até mesmo, quando não tem mais ninguém ao seu lado, são eles que vão estar lá, te motivando, ajudando e orando por você. Os amigos que vocês tanto falam pode até ajudar mas não existe amor maior que o do seus pais, eles vão estar sempre de braços abertos esperando por você, então dê valor e não os maltrate, honrar pai e mãe é o que devemos fazer hoje e sempre!

Ninguém é igual a ninguém, nem mesmo os filhos nascidos dos mesmo pais…

Viver não é fácil, conviver com as pessoas também é meio complicado. Via de regra o ser humano é muito complexo, cada cabeça é um mundo, daí a diversidade de pensamentos, posturas, atitudes, tendências que fazem de cada pessoa um ser ímpar.
Ninguém é igual a ninguém, nem mesmo os filhos nascidos dos mesmo pais são portadores das mesmas características, podem ser parecidas, porém, idênticas, nunca.
E o que dizer das pessoas que não fazem parte da nossa família biológica? Mais complicado ainda, salvo algumas exceções de semelhança que muito se ouve dizer por aí: Se fossem irmãos não pareceriam tanto, não teriam tantas afinidades!!
Pois é, muitas vezes levamos puxões de orelhas incríveis, somos pisoteados e machucados por pessoas que juramos que jamais agiriam assim conosco, familiares e amigos que confiamos, ferem-nos, profundamente.
É aí que precisamos ter jogo de cintura e saber driblar os acontecimentos. Na vida enfrentamos as mais variadas situações que nos cobram paciência, calma e muito bom senso para que não saiamos mais feridos do que já estamos.
Saber contornar obstáculos é um dom, calar diante de uma agressão é uma atitude sábia e perdoar ofensas é divino.
Quando estamos conscientes que tudo que nos acontece contribui para o nosso aprendizado, são lições necessárias para o nosso aprimoramento moral e espiritual, fica bem mais fácil compreender e aceitar as limitações dos outros, muito embora, elas nos façam padecer.
Se não formos suficientemente inteligentes e sensatos sofremos muito mais. Viver realmente não é fácil, mas quem disse que é?


Portanto, faz-se necessário que se tenha uma compreensão muito vasta e abrangente sobre a eficácia de enfrentar com muita garra, força, coragem e foco no bem, os reveses naturais da existência os quais todos nós estamos sujeitos a passar.
Afinal a terra não é um paraíso, muito menos um parque de diversões, as lutas são constantes e a caminhada é árdua.
Óbvio que temos atenuantes sim, caso contrário ninguém suportaria , temos períodos de descanso, de calmaria, temos também tempos ingratos de tempestades e turbulências, mas o que importa mesmo é que tudo passa, nada é para sempre. A grande sacada é ir no embalo, driblando e contornado a vida da melhor forma possível.
Não teríamos rosas lindas e perfumadas, se as roseiras não tivessem espinhos! Pense nisso e aja sempre com sabedoria.

Filhos são bençãos!
Muitos pais não sabem mas quando Deus nos concede esta graça ele também nos dá a missão de proteger e guiar os filhos no caminho do bem, educá-los, auxiliá-los com conselhos, ensiná-los a amar e respeitar o próximo, dar ânimo no momento de fraqueza e medo, consolá-los nas aflições da vida, chamar atenção, corrigir e até dar o castigo necessário para que aprendam com seus erros.

O Brasil é o único país do mundo onde é fácil ser bandido e difícil ser cidadão.

NESSE PAÍS, SER MENOS QUE LOUCO E ASSUMIR POSIÇÃO DE COVARDE... AFINAL ASSUMIR AQUI E O GRANDE PROBLEMA...'

Tá louco mesmo hem, está sem descanso por causa dos outros...
Tá louco, pense em você...
Tá louco mesmo, jamais teria feito o que você fez...
Tá louco, e muito ter que tirar sem saber...
Louco de amar assim...
Tá louco, que tipo de amor é esse...
Louco você de querer algo assim...
Louco velho, cola aqui...
Ele e louco eu não...
Não foi aquele louco lá, eu estava só olhando...
Cada louco com sua mania...
Louco o lugar...
Louco tudo lá...
Mas sou louco de fazer isso sim...
Afinal ele e louco, ai sempre vai...
Louco, não existe possibilidade de ficar parado
Louco e você que não entende...
Louco, para de dizer mentiras...
Louco eu sei que você não é assim...
Louco não faz isso...
Louco você pensar...
Louco você sonhar com isso...
Louco, isso não é certo, não e errado...
Louco, mas fez o que faria também...
Louco de ficar guardando...
Louco, não vai dar certo...
Louco e achar, pensar assim...
Louco, não pensa em vocês...
Louco deveria pensar menos nisso...
Louco, desencana... E eu que estou aqui...

Quando eu falo sobre a desigualdade social e os excluídos deste país, vem os mesmos pobres despolitizados defender a elite que os rouba.

Pais devem ser equilibrados, permitir certos errinhos de seus filhos e não viver pegando no pé deles toda hora por qualquer coisa. Mas nas coisas principais, devem ser firmes e justos.

LIMITES...PAIS E FILHOS

LIMITES

Somos as primeiras gerações de pais decididos a não repetir com os filhos os erros de nossos progenitores. E com o esforço de abolir os abusos do passado, somos os pais mais dedicados e compreensivos mas, por outro lado, os mais bobos e inseguros que já houve na história.

O grave é que estamos lidando com crianças mais "espertas", ousadas, agressivas e poderosas do que nunca.

Parece que, em nossa tentativa de sermos os pais que queríamos ser, passamos de um extremo ao outro.

Assim, somos a última geração de filhos que obedeceram a seus pais e a primeira geração de pais que obedecem a seus filhos...

Os últimos que tivemos medo dos pais e os primeiros que tememos os filhos.

Os últimos que cresceram sob o mando dos pais e os primeiros que vivem sob o jugo dos filhos.

E, o que é pior, os últimos que respeitamos nossos pais e os primeiros que aceitamos (às vezes sem escolha...) que nossos filhos nos faltem com o respeito.

À medida em que o permissível substituiu o autoritarismo, os termos das relações familiares mudou de forma radical, para o bem e para o mal.

Com efeito, antes se consideravam bons pais aqueles cujos filhos se comportavam bem, obedeciam suas ordens e os tratavam com o devido respeito.

E bons filhos, as crianças que eram formais e veneravam seus pais. Mas, à medida em que as fronteiras hierárquicas entre nós e nossos filhos foram-se desvanecendo, hoje, os bons pais são aqueles que conseguem que seus filhos os amem, ainda que pouco os respeitem.

E são os filhos quem, agora, esperam respeito de seus pais, pretendendo de tal maneira que respeitem as suas idéias, seus gostos, suas preferências e sua forma de agir e viver.

E, além disso, que os patrocinem no que necessitarem para tal fim.

Quer dizer; os papéis se inverteram, e agora são os pais quem têm que agradar a seus filhos para ganhá-los e não o inverso, como no passado.

Isto explica o esforço que fazem hoje tantos pais e mães para ser os melhores amigos e "dar tudo" a seus filhos.

Dizem que os extremos se atraem.

Se o autoritarismo do passado encheu os filhos de medo de seus pais, a debilidade do presente os preenche de medo e menosprezo ao nos ver tão débeis e perdidos como eles.

Os filhos precisam perceber que, durante a infância, estamos à frente de suas vidas, como líderes capazes de sujeitá-los quando não os podemos conter, e de guiá-los enquanto não sabem para onde vão.

Se o autoritarismo suplanta, o permissível sufoca.

Apenas uma atitude firme, respeitosa, lhes permitirá confiar em nossa idoneidade para governar suas vidas enquanto forem menores, porque vamos à frente liderando-os e não atrás, os carregando e rendidos à sua vontade.

É assim que evitaremos que as novas gerações se afoguem no descontrole e tédio no qual está afundando uma sociedade que parece ir à deriva, sem parâmetros nem destino.

Os limites abrigam o indivíduo.

Com amor ilimitado e profundo respeito.

(Monica Monasterio (Madrid-España)

Poesia é ser bombeiro e não se queimar num país em chamas.

Que país é esse onde vivemos ?
Não poder ser aquilo que queremos .
Não poder amar que eu amo,
pois nesse país violento eu não posso escolher,
porque tanta crueldade?
me deixem viver!
Viver igual a todos
sem medo de quem amar
sem medo de ser julgado
sem medo de ser humilhado.
Pra quê preconceito?
Pra que tanta ignorância?
Queria ser mais amado e menos julgado.
Queria ser mais respeitado e menos descriminado.
Queria não ser julgado pela minha cor, queria que todos me respeitassem por aquilo que eu sou.
Queria mais amor,
mais compaixão,
chega de tanta violência
chega de tanta descriminação!
O país está cheio de gente sem coração, está cheio de gente sem compaixão.
Porque não posso ser dessa cor ?
Porque não posso ser que eu sou ?
Não aguentamos mais só queremos paz .
Será que é pedir muito poder viver sem ser humilhado?
será que vai ser difícil viver sem ser desrespeitado?
queria poder viver sem ser julgado queria pelo menos poder ser amado.

Desigualdade!

Esse país é conflitante
de diferença estampada
uns tem vida sufocante
outros vivem de mesada
o preconceito é alarmante
quem se escora tem bastante
quem trabalha não tem nada.

Professores que, vivendo do imposto pago pelos pais de seus alunos, se prevalecem do controle que exercem sobre as crianças para jogá-las contra quem paga o salário deles têm de ser BANIDOS DO MAGISTÉRIO.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp