Pais e Educacao Rubem Alves

Cerca de 44230 frases e pensamentos: Pais e Educacao Rubem Alves

Nos tempos modernos FALTA DE EDUCAÇÃO mudou de nome virou SINCERIDADE ..

Inserida por AndresaVicentini

Nos tempos modernos FALTA DE EDUCAÇÃO virou SINCERIDADE ..

Inserida por AndresaVicentini

Todos pensam e falam sobre educação, poucos são os realmente educados

Inserida por Otavio9

A educação é a prova real de que temos Caracter.

Inserida por kemersonlima

Nossa educação consiste num ritual de ir a escola e passar de série, aprender é um detalhe que acontece em alguns casos

Inserida por eliasbalthazar

A beleza de um homem está inserida na sua educação.

Inserida por joemarro

A boa educação na vida de nossas crianças, adolescentes e jovens, possibilita estas riquezas, que no fim de tudo, nós é que acabamos ganhando.

Com efeito, a História que passaremos a contar anos após anos, será a de cada um dos nossos formandos, e não a de nossas crianças, dolescentes e jovens mortos na criminalidade por causa do descaso e negligência do Governo Brasileiro nas suas esferas Municipal, Estadual e Federal., porque, se esse descaso continuar, não adianta jogar a culpa nas vítimas acima citadas ou em seus pais.

Inserida por GilNunes

Educação é Pilantragem

Educação é Pilantragem

Educação no Brasil é sinônimo de pilantragem,
Todos os atos visam satisfazer a camaradagem,
Não importa se para isso tenhamos
Que comprometer a aprendizagem

Professores com ou sem bagagem,
São visto pela sociedade como a turma da vassalagem
E seu salário não dá para comprar nem lavagem.

As escolas estão sucateadas, para entrar em uma
Sala de aula é preciso coragem, pois sem educação
A cria permanece selvagem, podendo destruir sua vida,
Mesmo que você esteja na escola de passagem.

Gostaria de estender esta mensagem, mas no tempo que estudei
Educação no Brasil já era pilantragem, por isso nessa pequena abordagem,
Alguns poderão notar falhas em minha aprendizagem.

Inserida por henriquelevi

Eu no fundo acho que pessoas me fariam maior bem e educação se não me perguntassem como estou.

Inserida por WebertGomes

A educação e comunidade unidas constroem uma educação fortalecida.

Inserida por wesmaroli

Às vezes penso que a humanidade perdeu a HUMANIDADE. E que o defeito está na EDUCAÇÃO. Você pode tentar ensinar ao seu filho qual a diferença entre comer um boi, um pato, uma galinha ou um cachorro. Mas estará sendo incoerente, porque todos deveriam ter o mesmo direito à vida e ao não-sofrimento. Por que não como mais carne ? Entre outras inúmeras razões, porque não preciso. Minha espécie já evoluiu faz tempo e, assim, não precisa fazer parte da cadeia alimentar. Até meus caninos (aqueles que são próprios dos animais irracionais carnívoros), já têm, há tempos, o mesmo tamanho dos outros dentes ao seu lado. Existem alternativas. Pelo bem dos animais. E da HUMANIDADE da humanidade.

Inserida por alehgria

A educação nada mais é do que a porta de entrada para a vida no mundo emque vivemos.

Inserida por Raimison

A educação transforma um neandertal em imortal

Inserida por Alexandre13

A educação consiste, pois, em um hábito, um esforço que devemos praticar.

Inserida por gabipinho

Onde esta a inteligência?
Onde anda a educação?
Para tratar seu irmão
Retratar-se pelos instintos
Seria a melhor opção

Inserida por Matheusapple

"Sem a educação o ser humano não passa de uma besta selvagem. Já com a educação, ele pode vir a ser um diamante precioso."

Inserida por hagp

Como se fazia melhor educação com 180 dias letivos no ano sem profanar o Dia do Senhor!

Inserida por Kllawdessy

Algumas pessoas perguntam se vc esta bem por educação
e vc respode sabendo que não vai receber nenhuma atenção

Inserida por TiagoRT

A educação é a única arma com a capacidade de construir e reconstruir o mundo.
Levada a sério a educação para todos, estaremos entregando aos que gostam de armas de destruição, uma arma poderosa, capaz de estirpar a burrice e diminuir as desigualdades. Além disso, com excessão da religião, só a educação é capaz de proporcionar a aparoximação, de de modo infinitamente mais proveitoso.

Inserida por naenorocha

A educação é um gesto nobre, é a respiração mansa e natural, é o compreender de todos os sentimentos próprios e alheios, é o andar, o comer, o conhecer dos valores de seu próprio interior; e isso NINGUÉM poderá ou conseguirá mostrar ou ensinar. O bem que uma alma possui, é a primeira característica que o corpo adota como parte de si e ao nascer, podemos usufruir desse bem, desse único e precioso bem. Somente enquanto estamos vivos. Não antes, nem depois. Só enquanto estamos vivos.

Inserida por Patricky

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp