Pais e Educacao Rubem Alves
A PARANOIA é uma desconfiança excessiva em relação aos outros, a NEUROSE é uma ansiedade excessiva em relação a situações cotidianas, e a PSICOSE é uma perda do contato com a realidade.
PSICANÁLISE
5 Inimigos das Fake News:
1) Validar na fonte
2) Pedir evidências
3) Usar a razão e lógica
4) Ver quem se beneficia
5) Validar cientificamente
“E o dinheiro e o Ego bloquearam a mente dos já ignorantes, para que esses não percebam a realidade mesmo que com evidências”
Hermenêutica:
2º Coríntios 4:4
Não vos lembreis das coisas passadas (Isaías 43:18), e não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal (Mateus6:34).
Bíblia Sagrada
“A mentira sempre chega primeiro do que a verdade, pois não precisa de tempo para mostrar evidências”
“Quando você acha que tudo está sobre controle, vem a vida com desafios, querendo te ensinar a evoluir”
“O dinheiro dura mais nas mãos de quem adquire, primeiro, o conhecimento e a inteligência”
Lei de Walson
“Quando alguém insiste, é porque já conhece a verdade; só continua para oferecer a oportunidade do perdão”
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de Rubem Alves
- Mensagens de Educação
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
