Pais e Educacao Rubem Alves
Eu não confio na minha consciência, nos meus sentimentos ou em mim mesmo, eu confio na eficácia da Cruz de Cristo.
Boa noite! 🌙🌟
O sucesso de um homem não é medido por prosperidade econômica e financeira, ele é medido, sim, por uma alma que reflete o caráter que produz os frutos naturais do bem, com propósito e prática de boas obras, para serem levadas pelos ventos da vida, de um lado para outro. As más obras, não podem transpor as barreiras, porquê, não têm nada a oferecer, mas, sempre há uma chance de aprender para marcar a história, não precisa ser de maneira passageira, de forma negativa, pode-se, ser notado pelos feitos harmônicos e sensíveis, sintetizados pela boa-fé das atitudes, com o auto conhecimento, verdadeiramente, da intimidade, para não aventura-se na ingratidão. Não se pode avaliar separadamente o impacto da gratidão ou da ingratidão, há diferenças significativas, pois a ingratidão traz rejeição tóxica à quem recebe, este não deseja estar presente, junto do ingrato, enquanto, a gratidão é leve não precisa de holofotes, porque, somente o ingrato deseja ter privilégio pessoal para obter mais prestígio, sem medir às consequências dos seus atos. O grato tem amor fraternal, um sentimento de carinho muito forte, de dedicação, de interesse pela figura do outro, gerando sentimentos positivos e construtivos, podendo até em certos momentos, levar o indivíduo a fazer grandes sacrifícios, que só seria capaz de fazer o bem para si mesmo, com sentimento de gratulacão. Quem nunca teve gratidão não sabe amar e receber, não sabe como reproduzir, a não ser a sua própria história e vontade. Os gratos sabem, ver e sentir que a vida tem momentos lindos e livres de amar e ser amado. A gratidão alimenta a espiritualidade humana em diferentes momentos de contratempos, realizando a felicidade, por ter gratidão, e amar o grato, que é a semente e a semelhança para atingir o êxtase, num estado emocional a transpor a alma, em que o indivíduo se sente fora de si ou em transe, que caracteriza pela intensificação extrema de variados sentimentos, como o prazer, a alegria, o medo, da mesma forma, que o amor é recíproco para quem prática a gratidão, assim como, é para o grato, numa transcendência a exalar a paz interior. 🙌🏻
JCA
Saúde e paz! 🌷
Brilha prosperidade e gratidão! 🌷
Não há nada de justo em mim, só posso ser justificado perante Deus através da justiça de Cristo que é o Evangelho.
O pastor cuida das almas dos convertidos. O mercenário cuida do bolso dos convencidos. O pastor pensa com quanto pode contribuir. O mercenário se entrega ao quanto pode arrecadar.
Boa noite! 🩸🌟
O desconhecido é o que não é conhecido, ignorado, ignoto, incógnito, misterioso, oculto, o secreto, que chega em nossa vida em silêncio, com seus passos leves para não acordar as nossas dores, não despertar os nossos fantasmas, e não ressuscitar os nossos medos. O desconhecido dói a nossa alma, sedenta para decifrar o enigma da vida, no despertar do tempo, aonde o tempo faz a sua morada, que dirige a nós com leveza, com gentileza, descrevendo o idioma da paz, para não assustar a alma, que surge como um trauma alucinante, a refletir a reviravolta, para despertar o desconhecido, deslocando-se o medo, como uma proteção natural e instintiva do ser humano, que toca o coração com carinho, a olhar com respeito para nos aceitar por inteiro todos os nossos erros e imperfeições, porque o desconhecido, não traz segurança, não tem a certeza do real, é uma situação inédita do que acresce, que envolve risco, esforço, e demanda muita energia. O desconhecido pode ser qualquer coisa em nossa vida, mais também, ele se torna paralisante, assume um formato nocivo, que impede a conquista dos objetivos, até mesmo de conhecer a própria história, ou seja, a descoberta do próprio ser. Este ser iluminado que nos chega como anjo, como flor ou passarinho, que dão as asas dos nossos sonhos, dando à liberdade de ir e escolher ficar e ser ninho, a enfrentar o desconhecido para viagem ao exterior, para aprender o novo, alimentando-se o interior, a vencer as barreiras para conseguir resultados extraordinários, para continuar o ciclo da vida, na personificação da personalidade para equilibrar o desconhecido.
JCA
Saúde e paz! 🌷
Brilha prosperidade e gratidão! 🌷
Até onde se sabe a vida é uma só, uma só chance, uma só certeza.Vai mesmo desperdiçá-la vivendo de aparências?
No ambiente familiar, se o casamento for forte, todas as áreas serão fortalecidas, se o casamento for fraco, todas as áreas serão enfraquecidas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de Rubem Alves
- Mensagens de Educação
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)