Pais e Educacao Rubem Alves

Cerca de 44182 frases e pensamentos: Pais e Educacao Rubem Alves

⁠Não existe mais puro êxtase do que rir, chorando pela dor sentida.

Inserida por MonalisaCss

⁠Necropolítica é o exercício oficial da morte. Matam índios, matam pretos, matam pobres, matam sonhos.

Inserida por leo_da_silva_alves

Um povo que fica de joelhos para os impostores públicos, charlatões, demagogos e vigaristas só terá redenção se levantar os olhos para o altar dos interesses da Pátria. ⁠

Inserida por leo_da_silva_alves

⁠Os lixos no caminho não atrapalham o meu caminhar. Sempre é possível abrir uma trilha e sair da imundice.

Inserida por leo_da_silva_alves

⁠Ressignificar, dar um significado novo, seja a um impasse ou situação desagradável. Isso é essencial para que evoluamos como seres humanos e possamos enxergar que têm certos problemas que na verdade são soluções.

Inserida por ricardo_alves_5

⁠Não aperte muito a carrapeta da torneira para não estragá-la. Assim é com tudo na vida.

Inserida por Odairalves

⁠De nada adianta um exército poderoso com um rei descuidado no comando.

Inserida por Odairalves

⁠Um adulto sem olheira e um problema é apenas uma criança

Inserida por leonardojlbc

⁠Não existe honra em derrotar o mais fraco.

Inserida por Michelrevel

Quando eu era pequeno eu tinha medo do escuro, quando eu cresci descubri que o escuro que causa mais medo mora dentro de mim.

Inserida por JuniorAlves84

⁠"O ser humano ele não muda, ele se adapta ao ambiente"

Inserida por ySupra

⁠Respeito sua opinião sexual, se respeitares minha opinião política
Respeito sua opinião política, se respeitares minha religião
Respeito sua opinião religiosa, se respeitares minha cor e raça
Respeito sua cor e raça, se respeitares teus pais
Respeito meus pais, se respeitares minha idade
Respeito sua idade, se respeitares minha profissão...

Respeito se você me respeitar... Será que isso está certo?

Cada um defende sua opinião, quer seja religiosa, política, cultural ou sexual
E o ciclo se repete infinitamente, todos cobrando respeito em troca de respeito.
Mas o certo seria, dar respeito simplesmente por que o respeito deve ser dado e não cobrado.
Enquanto o foco for a cobrança por respeito, a entrega genuína do mesmo cairá no esquecimento!

Inserida por AlexandreVieira

⁠Cada um de nós somos um indivíduo completo em si próprio.

Inserida por pensadoraldemialves

⁠Enquanto voce dormia eu apreciava o TEMPO em seu lindo jardim. Chorei, desabafei comigo mesmo. Senti e me permiti a pensar que o estar só é “como dizer que você é louco” o TEMPO fala através dos ventos, ele respira através das árvores, ele muda repentinamente de forma a responder o que está ouvindo. Lhe dá conforto em suas cores. O TEMPO é uma forte e leal companhia, é a sabedoria do TEMPO que levamos para entender o TEMPO.
Texto by Julio C. Alv

Inserida por juliocesar42

Quando pensamos no que realmente importa na vida, para de analisar com o coração e começamos a pensar de uma forma mais racional, temos dificuldades de acreditar no que vimos quando estamos amando. É uma coisa simples para alguns falar mas quando estamos no lado da pessoa que achamos “certa” que estará sempre do nosso lado vemos que o que realmente nunca nós abandonara será a nossa esperança de viver cada dia como se fosse o último, sabemos de muitas coisas que nós magoam mais o que realmente devemos fazer e parar e deixa para trás o que realmente nunca importa e sempre ver a beleza do mundo, pois ele pode ser a sua salvação.

Inserida por MatheusAlvesdeLima

Quando sabemos que é amor de verdade? Quando você nunca consegue parar de pensar naquela certa pessoa, quando por mais que você quer estar em outro planeta quer sempre estar do lado dessa pessoa, que mesmo sabendo que ela nunca será sua você nunca abandona ela pois e disso que se trata o amor, estar sempre do lado dela pois ela realmente pode ser não a última chance de ser feliz mais sim a única chance.

Inserida por MatheusAlvesdeLima

O que vale é a primeira palavra , o que vale é a primeira vez!

Inserida por joaovictorcarvalhoal

⁠Humano merece ser feliz e amar,
jamais sucumbir de medo, aflição...
Seguir com fé, vontade a conquistar,
autoestima, sonho, sucesso, bênção.

Inserida por AntonioOsorio

⁠Creio no equilíbrio, unificação...
de gente livre e em igualdade.
Abominando injúria, discriminação...
Não ser egoísta, na plural sociedade.

Inserida por AntonioOsorio

⁠Deus tem um plano maior.

Inserida por ricardoalvesdemello

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp