Pais e Educacao Rubem Alves
Quando me sinto sozinho o bastante para doer, eu lembro que nem sempre estar acompanhado sanou essa dor...
Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho.Salmos6:3A vida é uma jornada cheia de escolhas e decisões que nos levam por diferentes caminhos. Em toda a nossa existência, vamos trilhar caminhos variados, mudar de direção, fazer curvas, ir e voltar. E não há nada de errado nisso. Somos seres mutáveis e estamos sempre nos descobrindo e nos conhecendo.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Conselho de cada dia!
Faça o seu trabalho! Mas não se preocupe com crítica, inveja ou imitação. Realize e pronto!
Enquanto a vida lhe toma o tempo
a ampulheta girando contorce o espaço,
ludibria o acaso e com todo o seu lastro
encanta um menino perdido e frustrado.
#vira-tempo
De que vale desconstruir um casamento, quebrar o voto mais importante diante de Deus para viver uma vida de vaidade, liberto por fora e aprisionado na consciência, uma falsa alegria que não compensa o vazio e a angústia da alma quando se está a só no quarto, uma vida onde se ora a Deus e a oração não passa do teto, se medita na palavra e a palavra não arde nosso coração, se busca a Deus e nunca se acha.
Porque na verdade, eu o abandonei causa do meu EU.
De que vale o livre-arbítrio para praticar o mau contra o próximo e contra o próprio Deus?
Deus deu o livre-arbítrio ao homem para glória dele, não para vergonha. Porém Deus conhece cada um de nós. Ele não deu ao homem o controle das consequências de nossos erros e a espada da justiça para julgar tanto na Terra quanto no céu naquele grande dia o fruto de nossas ações. Deus é Deus!
Deus respeita o livre arbítrio. Porém ele jamais te isentará de todas as consequências decorrentes de seus pecados cometidos, ao menos que se arrependa e os confesse. Deus nunca deixará de fazer justiça a cerca do que foi e o que é abominável diante dos seus olhos. Sua palavra não volta atrás. Porque aquilo que o homem semear, também ceifará.
Pois tudo que Deus permite o homem fazer, é para sua glória; e para sua glória e não para sua vergonha.
Vivemos uma geração de cristãos com mentes tão cauterizadas pelo pecado que o pastor para ser considerado um profeta de Deus, deve pregar mensagens para massagear o ego deles. Em letras miúdas: Eles querem que o Espírito Santo promova uma palavra que mostrem o seus valores, e não as que revelam os seus pecados encobertos, que traz a doutrina do arrependimento e a importância da santidade para salvação. Pois acham que estão sendo perseguidos.
A confiança é uma faca de dois gumes.
Cega e fere, sem piedade.
O doce sabor da traição,
Um veneno que corrói por dentro.
Mas, mesmo em meio à dor, o amor e a fé nos guiam.
São eles que nos levantam e nos mostram que a esperança é o único caminho.Com o tempo, as feridas cicatrizam, e aprendemos a confiar novamente, porém de forma mais cautelosa e consciente.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
O QUE É A VIDA?
É ver a felicidade nas coisas simples.
É apreciar o pôr do Sol e agradecer ao nascer do Sol...
É sentir a natureza e abraçar os animais.
É Sorrir quando acordar e silenciar quando for dormir...
É Viver um amor e cuidar com temor.
A vida é buscar o bem estar em todos os momentos
mesmo diante das dificuldades que aparecem...
A vida pode ser uma simplicidade morando dentro de nós!
A humanidade sobreviverá enquanto conservar a força da indignação; mas será o fim da espécie humana quando se considerarem naturais a miséria, a violência, a poluição e a falta de empatia com o outro.
Nunca devemos entrar em um projeto de 'cabeça para baixo'; movimentando sem cessar. Podemos nos afogar. O critério mais sábio é não gastar todo o combustível no início da viagem. Estar concentrado é uma coisa, estar afobado é outra.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de Rubem Alves
- Mensagens de Educação
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)