Pais e Educacao Rubem Alves
O que é bom, quando acaba
O que é bom, quando acaba, não é para mal. É para querer descobrir coisas novas, e nas coisas novas, o gosto velho, mas tão novo, que nos remoça.
Paixões, atrações, ilusões, carências e desejos,
NÃO É AMOR! Amor é um sentimento genuíno que só devemos projetar em alguém quando estivermos transbordando dele dentro de nós mesmos!
Nada apaga o que falamos, o que escrevemos, o que pensamos, ou como nos comportamos.
Por isso, responsabilidade em nossos atos. Consciência pesada é uma doença sem cura.
O amor de DEUS é uma grande realidade, e Ele não falha. Eu realmente acredito que acima da terra, embaixo do céu, há um tempo determinado para todas as coisas.
Estamos aqui para aprender e colocar em prática o que aprendemos, evoluindo sempre a cada ida e a cada volta, até atingirmos a perfeição oferecida por Deus.
Fácil é dizer ou pensar que perdoamos alguém que nos casou algum mal.
Difícil é esquecer o sentimento de mágoa que o mal nos provocou.
Todavia, conviver com sentimentos de mágoa é muito ruim para nossas vidas física e espiritual.
Evite sempre causar mal a alguém e procure esquecer seus sentimentos de mágoa.
Deseja ser bem recebido?
Seja uma pessoa receptiva.
Deseja ser lembrado?
Deixe um bom legado.
Deseja ser amado por todos?
Plante o amor de incondicional.
Um dia segui a uma certa religião, mas desisti pelo simples fato dela permanecer da mesma forma que sempre foi, e eu não.
Esse abismo que divide os brasileiros um dia será preenchido pelo amadurecimento do eleitor e pela ética na política do meu País.
O valor de um candidato mede-se pela quantidade de votos; o valor de um estadista mede-se pela régua do caráter.
A paz começa no coração, afirma-se no lar, estende-se às ruas e se consolida nas relações com o povo e o mundo.
Nenhum governante será digno do cargo se não tiver a prioridade da erradicação da miséria. É a partir dessa ação que a paz se estabelece, a sociedade se organiza e os países se desenvolvem.
Se a noite for longa, aproveite para olhar estrelas. Se for demasiadamente escura, espere o clarão da madrugada. Em qualquer circunstância na vida, encontrará a luz.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de Rubem Alves
- Mensagens de Educação
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
