Pais e Educacao Rubem Alves
Independentemente dos fatos ou das circunstâncias, é crucial que encontremos motivos tanto para ser feliz quanto para agradecer!
É muito desafiador se concentrar em resolver problemas enquanto todos parecem estar concentrados em apenas provoca-los!
Não sei a quem temo mais. Se aquele que te vê precisando de ajuda e se omite ou mesmo te nega, ou se aquele que te oferta uma "ajuda" de judas que vai mais te afundar do que te levantar!
Não se cura um machucado com um band-aid, assim como não se resolve de fato um problema apenas sanando superficialmente uma dúvida!
Talvez os problemas fossem menores se cada um ficasse no seu quadrado e respeitasse a área do conhecimento de quem estudou, se formou, certificou a se atualiza constantemente para de forma cirúrgica ser perito (a) no que faz!
O problema de "pegar o bonde andando" é não saber explicar se necessário, o que aconteceu nas etapas anteriores do caminho!
Inove e revolucione em seu segmento de tal forma que nem o Mundo esteja preparado para suportar e implementar suas ideias!
Se previna minimamente para situações não circunstanciais. O que de pior pode acontecer é você não ser pego desprevenido. (a)!
Neste ano eu não vou te desejar nada na teoria porque eu profetizo que tudo de bom e melhor aconteça na prática em sua vida!
Prosperar em todas as áreas da vida é o meu foco e fazer com que outras pessoas também alcancem isso é meu único e principal objetivo!
Um dia foi um sonho, depois um objetivo transformado em meta, agora virou um alvo que persigo todos os dias para atingi-lo!
Ética para mim é criar meios de construir nosso próprio aquário e não sobre estudar meios de pescar no aquário do outro!
Confiança é em primeira instância como jogar na loteria. As chances de ganhar são mínimas, mas se não jogar, a possibilidade de acertar nem existe!
Avançar para mim só faz sentido após corrigir os erros, padronizar os acertos e apontar os pontos de melhoria!
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de Rubem Alves
- Mensagens de Educação
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
