Pais e Educacao Rubem Alves
Todas as batalhas pelas quais passamos ainda que de forma imperceptível tem nos trago algum aprendizado e colaboram de forma direta com quem temos nos tornado, afinal continuamos sendo os acúmulos de cada história vivida..
Em um mundo onde cumprir apenas nossas obrigações nos faz exaltados em excelência é preocupante, pois neste mundo é certo que o fator evolução dele já se foi a muito, e precisamos fazer muito melhor do que temos feito..
A vida não deve ser medida por um recorte, afinal as transformações nos são permitidas desde que saibamos aproveita as oportunidades, e não dar maior valor a um ou outra situação momentânea nos ajudará a prosseguir em frente..
Se uma mulher falar mal dela, Não é uma mulher.
É somente uma menina que não suportou o brilho dela.
Mas se um homem vier a falar mal,
não me leve a mal.
Foi somente mais um rejeitado.
Mas se ouvir sair da boca dela,
Acredite.
Pois do seu coração sai até o que ela não quer.
"Queria escrever um poema,
Um poema para lhe agradecer,
Mas como posso escrever,
Se o caráter já está em você"
Não precisa se preocupar.
Não precisa se desesperar.
O tabuleiro sempre foi o mesmo.
As vezes são apenas algumas peças fora do lugar.
Somos desenhados nas mentes de quem nos assistem através de cada gesto que praticamos, é certo que alguém pode nos ler de forma equivocada, mas no geral o que de nós entendem é a realidade de quem na verdade somos..
Estado pré-natal, é vida!
Impedir a natalidade, é assassinato!
Se sua vida for interrompida,
Importa ser antes ou depois do parto?
Graciley Alves
Fico pensando no passado e no Presente,
E me questiono.
Será se ainda nos veremos da qui pra frente?
Será se seguiremos Juntos? Ou cada um seguirá seu Rumo?
Rumos diferentes? Afastando a gente?
Em algum dia, as estrelas se apagaram, e o caminho perdeu a direção. As cores deixaram de multiplicar.
A esperança deixou de brilhar.
Nas madrugadas frias vaguei . Em algum dia o encontrei e as trevas se dissiparam.
As cores voltaram a multiplicar, a esperança voltou a brilhar....
Celia Alves
Na engrenagem natural da vida vamos trocando algumas marcas e cicatrizes por aprendizados capazes de nos deixar mais atentos aos sinais mais ocultos escapam de palavras soltos e atitudes avulsas dos que nos cercam..
Precisamos viver nossa realidade mas jamais se acomodar com ela, a menos que seja aquela com a qual sempre sonhou, do contrario arregace suas mangas e lute por dias melhores com a cabeça erguida e com os objetivos traçados..
Viver!
É maravilhoso observar a trajetória.
Observar e ter paz .
É maravilhoso, quando a alma deleita .
É maravilhoso não temer o presente.
É maravilhoso orgulhar -se do passado.
É maravilhoso, ter tido a oportunidade em aprimorar a perfeição nos erros.
É maravilhoso, colher os frutos da tranquilidade.
É maravilhoso, não ser a perfeição.
Mas é maravilhoso, viver o meu melhor.
Ser mãe! Ser bússola, ser rocha, ser amor, ser amiga, ser exemplo. Ser mãe! Ser o chão do caminho a trilhar. Ser mãe! E ser lembrada, quando as ofertas da destruição surgirem no caminho.
Viver! Resiliência ,altivez em meio às adversidades. Nunca abaixar a cabeça. Nunca ser melhor que o próximo. Respeitar e impor respeito .... Respeito não se obtém com exaltação assoberbada. Respeito e postura falam por si, no cotidiano. Nunca ser fraco, nunca ser derrotado.
Quem conhece a subida da montanha da vida, desvia das pedras no caminho.
Nessa subida, aprendemos que só é possível chegar ao topo, quando desfazemos das bagagens desnecessárias.
O maior segredo, está na descida.....
Viver!
Traição...
Porta do ciúmes. Traídos traem no instinto de igualdade.
A porta aberta do ciúmes, desencadeia a famigerada falta de confiança em si mesmo.
Os fantasmas que assenhoram a mente, tiram nos a compreensão de que a verdade oculta no ato da traição, não envolve a busca da igualdade. O efeito da ação nos aprisiona em degradação pessoal.
A frustração é a dor, não nos permite entender, que nesse contexto, os únicos traídos somos nós mesmos.
Assim como mentir para nos mesmo, caracteriza a pior mentira, a traição caracteriza trair nossos sentimentos.
No contexto geral, o que gera tais comportamentos dentro do relacionamento, e a fantasiosa força da paixão. A força motriz das relações tóxicas.
Celia Alves
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de Rubem Alves
- Mensagens de Educação
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
