Pais e Educacao Rubem Alves
É errado preferir saber tudo o que acontece? Podemos considerar essa frase muito percorrida pelas mentes alheias. Afinal, até que ponto o saber e bom.
A alguns dias venho me perguntando como existem casais que guardam segredos como: Filhos, paixões, viagens, traições, dentre outros. Se a base de um relacionamento e a confiança, amor, respeito, fidelidade, lealdade, carinho e acima de tudo a felicidade de ambos.
Muita das vezes me deparo com pessoas solitárias que buscam apenas um pretexto para não se sentirem sozinhas. Há quanto tempo não vejo pessoas prontas para amar de verdade.
Vocês já tiveram raiva de livro.
Sempre gostei de ler, ou seja, não importava se fosse aventura, terror, romance ou espirita. Meu tempo era gasto folheando paginas com cheiros maravilhosos. Afinal, quem nunca cheiro um livro que acabou de comprar.
Hoje meu dia foi tranquilo passei o dia todo lendo o livro '' QUEM É VOCÊ ALASCA?'' até finalmente acabar. E quando já estava deitada, ELA me perguntou:
-Gostaria de ler meu livro?
O livro que outra apaixonada lhe deu querendo chamar sua atenção. Por que Raios eu gostaria? Pois então. Este livro passou ser a última opção.
QUEM DIRIA UMA AMANTE PELA LEITURA TER COMO ÚLTIMA OPÇÃO UM LIVRO.
Tem dias que sua lágrima está mais salgada não? Hoje definitivamente foi um desmanchar horrível...
Meus olhos pareciam um lago de tanto que insistiram em chorar até fecha-los e apenas uma lágrima conseguir sair sem ao menos enxergar.
Minha garganta se dividia em expelir tudo o que havia no meu estômago e soluçar.
Meu coração insistia em aumentar de tamanho e apertar meu peito de uma força que a qualquer momento iria cair e me contorcer. Que bobo ele, achar que está dor vai passar. Que bobo ele, achar que seria meu último segundo de vida. CORAÇÃO! ISTO É APENAS O PREÇO DE AMAR ALGUÉM. CORAÇÃO! ISSO E TUDO O QUE VOCÊ A DE SENTIR. O CORAÇÃO! EU TE PEÇO TANTO PARA SE ACALMAR E ME DEIXAR RESPEITAR.
Minha cabeça insistia em latejar e dar voltar em torno de si mesmo ao ponto de me segurar para não cair.
E minha mente? insiste em relembrar tudo o que foi falado,feito e dito com intuito de me fazer me encolher no canto do meu quarto e me sentir tão mal, tão ruim, tão pouso de mim. Será que eu precisava passar por isso?
Lágrimas e soluços
São duas da manhã de um dia que terei prova final na faculdade, bela forma de terminar ou começar um dia não?.Coloquei meus fones e comecei a chorar e soluçar sem ao menos dar um descanso para meus olhos, peito, mente e coração. Só sabia soluçar e chorar, de alguma forma minhas lágrimas insistiam em acompanhar o ritmo da chuva lá fora.
Quantas vocês você vai pensar que foi mentira?
quantas vezes você vai pensar que foi apenas uma saída de 4 5 horas que se transformou em beijos?
Quantas vezes você vai pensar que conseguiu beijar outras bocas e depois voltar para a sua?
Quantas vezes você vai relevar as vezes que disse que saia com irmão e não era?
Quantas vezes você vai lembrar isso?
Uma noite mal dormida resume meu dia. Hoje meu estomago resolveu parar de funcionar. Sim não senti uma minima fome durante o dia e parece que quando coloco algo nele ele quer expelir tudo.
Meu coração ta tão apertado com isso tudo, minhas lágrimas estão caindo a quase 12 horas e parece que a qualquer momento meu corpo vai ficar desidratado e finalmente falecer. Muita das vezes, esse seria meu desejo.
Nas agruras de viver solito
vagando sem eira nem beira
se perdendo na capoeira
escutando o próprio grito
guardo comigo só o que é bonito
o resto, vira poeira...
Nessa vida de campereada
vou seguindo o meu caminho
mas não trilho sozinho
levo comigo a minha amada,
minha parceira de estrada
fonte de amor e carinho.
Sempre tentando
nunca conseguindo
e o amor se esvaindo
e eu, secando por dentro
tentando encontrar alento
me sinto cada vez mais sozinho.
Lágrimas escorrem pelo meu rosto e não sei explicar muito o por que. Muitas das vezes acredito que estou muito abalada e durante o dia vários pensamentos ruins veio me atormentar. Entretanto, quero acreditar que só apenas um conflito interno, uma perda de paz anterior. Muita das vezes não sei descrever o que sinto porém, posso dizer que meu peito aperta com isso.
Tenho todos os motivos para me sentir feliz hoje. E acreditem eu estou feliz hoje.
Engraçado, quem está feliz e teve um dia maravilhoso está hora estaria chorando?
Não, não estariam chorando trancada no escuro em seu quarto. E tão complicado me entender e tão complicado saber quando isso vai passar. E apesar de ter um dia maravilhoso e como você passar o dia todo com o curativo no machucado e quando você fica finalmente sozinha simplesmente ele começa a sangrar.
Mesmo tendo nascido chorando quero uma vida de sorriso e de liberdade, sempre voando como o passarinho que sou.
A melancolia que sentimos toda vez que recordamos alguns momentos marcantes de nossas vidas chama-se saudade.
Existem dois pontos cruciais e que acontecem em todo relacionamento: O primeiro, quando ambos se gostam e querem construir um futuro juntos e o segundo, quando apenas um ama pelos dois e sempre esse um, acaba saindo sem forças alguma para embarcar em um novo relacionamento!
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de Rubem Alves
- Mensagens de Educação
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
