Pais e Educacao Rubem Alves
Reconher alguém ou algum feito é um ato genuíno de Humildade e bondade. Humildade para reconhecer que foi ajudado (a) de alguma forma e bondade para com o outro ao deixa-lo saber que pode ser contribuição em algum momento e de alguma forma!
O risco de um cliente comprar algo sem qualidade e não voltar a comprar é grande. Mas o risco de comprar algo de qualidade e se tornar um cliente fidelizado para eternidade também é real!
Correr riscos de forma calculada é diferente de correr risco sem nem se dar conta da possibilidade de se deparar com ele!
Quando descobrimos que a felicidade é um estado do ser, paramos de procura-la nas coisas, nos lugares e nos outros!
Ninguém tem o direito de nos minorizar embora muitas das vezes, ninguém faz isso com tanta maestria quanto nós mesmos!
Respeitar nossa história, nosso cenário nossos desafios, nossa realidade e experiências é o que nos faz ficar em paz com nosso processo de expansão e crescimento!
Estar trabalhando não significa necessariamente estar produzindo dinheiro assim como estar constantemente ocupado (a) não significa estar sendo produtivo (a) e muito menos significa estar gerando resultados!
Muitas vezes, o pensamento se torna o maior adversário. Ele cria cenários que nunca existiram, revira velhas feridas e nos prende em um ciclo de dúvidas e medos. O que poderia ser simples, ele complica; o que já passou, ele revive. E assim, no silêncio da mente, travamos batalhas invisíveis contra nós mesmos, esquecendo que, às vezes, tudo o que precisamos é de paz interior para silenciar essa voz interna que nos inquieta.
Prosperar abundantemente é muito mais sobre a responsabilidade de servir ao todo do que sobre a ambição barata de buscar cada vez mais, única e exclusivamente somente para si!
Calcular os riscos, mas sem se extremar nas antecipações dos fatos que possivelmente nunca irão acontecer!
''E do nada nos vemos presos em pensamentos que não nos deixam evoluir, que não nos trazem saída, que não nos mostrar caminhos a seguir, por mais que tentamos não saímos da prisão que nos encaixamos, uns desistem, outros continuar só vivendo esperando a hora certa, mas a hora não passa e quando se damos por contar nos que não virmos ela passar, e o tempo te cobra caro um preço que muitos não estão dispostos a pagar, a falta de empatia nos dia de hoje só mostra que todos temos dois olhos mas não a mesma visão das coisas, os cegos trazem o regresso e nos despedimos todos os dias sem nos darmos contas que não conseguimos mais viver e sim existir em um mundo onde tudo é cada dia mais obscuro"
Jaboticabal, uma cidade rica e justa para todos. Que a prosperidade seja compartilhada, garantindo que cada cidadão tenha uma vida digna. Juntos, construiremos um futuro onde todos possam viver bem!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de Rubem Alves
- Mensagens de Educação
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)