Pai Saudades Eternas
Saudades…
Saudades minhas…
Sinto Saudades, mas não sei de quê...!
Saudades de mim…de ti...?
Saudades nossas…?
Sinto saudades mas não sei porquê…
Sinto saudades do que não tenho!
Saudades sem tamanho…
Sem forma, sem conteúdo, sem medida!
Verdade que se quer esconder
Verdade contida.
Tenho saudades de ter…
…razões para não sofrer!
Saudade louca desmedida!
Sinto saudades de poder…
…andar, saltar e correr…
De passear contigo de mão dada!
Saudades do que nunca vou ter…
Saudades de Tudo e de Nada
Verdade que quero esquecer…
A vontade de ser Amada…E o Medo de te perder!
Hoje, o sol nasceu com saudades tuas; o vento soprou com saudades tuas; os oceanos os rios beijaram a terra com saudades tuas; hoje até a propria saudade chorou de saudades tuas. Como poderia eu nao sentir o mesmo...
Meias verdades...
Meias vontades...
Meias saudades...
Viver pela metade é ilusão, tire as meias e ponha o pé no chão!
As estradas que se escondem nas saudades não são metáforas, mas um mapa para lugares que não terminaram em nós.
Você se foi e deixou saudades. Não faz muito tempo que você partiu, mas parece que tem muito tempo. Outro dia mesmo eu tinha você em meus braços, hoje você já está em braços de outra. Dói saber disso, dói saber que tudo que eu fiz por você foi em vão.
Às vezes, tenho saudades de quando era uma criança... Saudades dos meus dramas quando eu me machucava e minha avó me pegava no colo, passava remédio naquele arranhãozinho minúsculo e me dava o maior crédito! Tenho saudade dos meus amigos de infância, quando nos reuníamos para jogar bola na rua, levantando poeira em pleno clima seco daquelas noites de verão, enlouquecendo os vizinhos! Saudades das brincadeiras de SALADA MISTA, onde eu pensava que sabia o que era AMOR. Tenho saudades de quando era uma adolescente rebelde... bom, rebelde não é a palavra ideal. A palavra seria AUTÊNTICA. A rebeldia depende dos olhos de quem vê. Para quem tem a mente fechada a qualquer nova idéia tudo é rebeldia. Sinto saudades do tempo em que tinha crises de choro por qualquer bobagem, e vinham os amigos todos me consolar... minutos depois estávamos bebendo Coca-Cola com Traquinas, rindo da vida. Sinto falta dos inesquecíveis jogos de VERDADE OU CONSEQUÊNCIA. Sinto falta de muitas coisas que passaram, assim como agradeço a cada minuto a Deus por não ter saído com traumas profundos de muitos desses momentos, apenas caom algumas mágoas. E essas mágoas não são como os arranhõezinhos que minha avó limpava e passava remédio e logo cicatrizava. Muitos de meus amigos, apesar de nos vermos com frequência, vivem suas vidas com suas famílias constituídas assim como eu. Não jogamos mais bola na rua. No máximo, vamos à praia, ao shopping... Mas não é mais a mesma coisa. Hoje, não jogo mais SALADA MISTA, pois eu já sei o que é amar... é não é o conto de fadas que eu imaginava quando criança. Amar é bom, mas também dói... Dói muito! Não preciso mais jogar VERDADE OU CONSEQUÊNCIA, pois a vida já é o meu jogo, e nela só há VERDADE OU CONSEQUÊNCIA. As minhas crises de choro já não são mais por bobagens. São marcas que a vida deixa em nós. São frutos daqueles momentos onde nos vemos no meio de uma estrada deserta, sozinhos, sem saber o que fazer nem pra onde ir.
A vida ensina muito! E ensina sem dar tempo pra aprender. São nesses momentos que surgem as dúvidas. Como você, por exemplo! Eu tenho tantas dúvidas, perguntas a seu respeito... Mas, sabe... não vale a pena insistir em coisas que eu sei que nunca serão assimiladas aí dentro. Tá difícil te aceitar. Mas tenho insistido! Culpa desse tal de amor!
BY DANIELLE OLIVEIRA.
Tenho saudades...dos beijos que não te dei...
das juras de amor que não fiz...
dos abraços que me afastei...
Tenho vontade de te amar...
desejo louco de estar com você...
mas tenho que me conformar,
jamais poderei te ter!
As saudades são aqueles pedaços de vida que não vivemos. E que ficam fazendo companhia na vida dos que amam à distância.
Escrevo hoje não por estar com saudades daqueles meses, não porque ainda te amo. Escrevo apenas por que a escrita eterniza certas coisas de um modo mais doce, e caso não o faça, poderei esquecer. Guardarei apenas a sua parte boa, já que elas também fazem parte de mim agora, do que eu me tornei. O amor se vai, mas as lembranças, bem ou mal, permanecem fincadas na raiz daquele solo infértil como uma árvore, que embora infrutífera hoje, ainda deixa cair suas folhas sobre mim vez ou outra.
Eu nunca vou implorar as pessoas para voltar!
Sim, eu vou ter saudades,
vou sentir a sua falta,
mas eles já fizeram a sua escolha!
Sentimos saudades de momentos da vida e momentos de pessoas.
Saudades daquilo que não foi, que não passou, que não aconteceu, que não acontecerá jamais, pois isso tudo é apenas minha fértil imaginação em processo de saudades impossíveis.
Um dos piores sentimentos que existe desse mundo é a saudades, não temos controle sobre ela, afinal não temos sequer o poder de controlar nossos corações, como é difícil imaginar que amanhã tudo o que um dia já nos reapresentou uma vida, foi apenas mais uma ilusão na qual a saudade vai tomar conta de nos.
De uma forma cruel essa saudade vai corroendo sem dó nem piedade nossos pensamentos que insistem em pensar em alguém que nos deixou, sofremos por um sentimento que bem lá, no fundo, sabemos que um abraço não vamos mais receber, momentos não irão voltar, nem sequer o sorriso no qual um dia já foi o motivo do nosso sorriso, vai estar lá.
É difícil aceitar a sua partida, mas infelizmente temos que aprender que todos que um dia chegam em nossas vidas, da mesma maneira que chegou, de uma forma ou de outra ira nos deixar. E se um dia já me fez sorrir a qualquer momento pode me fazer chorar, com sua simples despedida. Que dói, machuca, corrói um coração solitário e vazio.
Saudades de mim. Por onde ando que tanto tempo não vejo? O que ando fazendo que não tem sobrado tempo para mim? Eu quero ter o meu eu de volta e logo. Saudades de mim... Com um sorriso sincero e simples assim. Vou me procurar e vou encontrar, pois acabei de lembrar que algum dia me vi, que eu existo.
Saudades de mim.
Sobre saudades... É tão ruim ficar sem ver, conversar, sorrir, partilhar de momentos legais com você. Sei lá, é ruim ficar sem saber como você está. Depois que nos acostumamos à algo, é complicado se desfazer dele, mesmo que seja sem querer. A saudade, por mais que aperte, te faça chorar muitas vezes, e até mesmo querer, desesperadamente ver a pessoa, existe algo maior que te faz desistir na hora... o orgulho. Eu sou orgulhosa, você é orgulhoso. Não se dá pra matar saudade com orgulho. Pelo contrário, moço. O orgulho é que nos impedi de matar a saudade.
Quem disse que o tempo cura tudo, provavelmente não sabia a falta que você faz e como dói a saudades de você.
Como o colibri que degusta o néctar de uma flor, e dela sentem saudades, tudo se tornará lembranças e nos tornaremos lembranças também!
Pois é... Hoje me deu uma saudade das brincadeiras, risadas, conversas, do mate, em fim, saudades de ti.
A saudade que bate é incrível, é uma dor muito grande. Saudades de pessoas, de objetos, de momentos. Às vezes me pego no espelho me olhando, tentando achar um alguém, mas apenas acho um corpo. Um corpo sem alma, sem espírito, sem sentimento. Mas eu já tive sentimento, como é ótimo estar gostando de alguém. Aquele momento em que você se deita e abraça o travesseiro pensando naquela pessoa, imaginando você abraçando, apertando, beijando aquela pessoa. Até o momento em que essa pessoa se afasta de você. O seu namorado-travesseiro, agora virou um lenço para enxugar suas lágrimas. Nada mais. Então você se afoga naquelas músicas deprimentes mesmo sabendo que isso não vai melhorar. E você pensa que se não tivesse conhecido essa pessoa sua vida estaria melhor, não estaria sofrendo. Mas a vida segue, a vida trará novos amores, novas pessoas, até o momento em que aparece uma pessoa especial na sua vida e você quando vai deitar abraça o travesseiro e... bem... não preciso continuar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp