Pai para Filho Recém-Nascido
Deus, gratidão meu Pai.
Por todas as Tuas bênçãos, por iluminar os meus passos, por me conceder a Tua proteção. Peço, que continue a cuidar da minha vida e me abraçar com o Teu amor. Hoje e sempre. Amém!
- Laís Carvalho
Deus,
Gratidão meu Pai,
Por cada pequena conquista, por cada sorriso, por toda fé que preenche o meu coração, pela esperança que enriquece os meus sonhos e pelos caminhos que são iluminados e guiados por Ti.
Cubra-me com as Tuas bênçãos.
Proteja-me de todo mal e cerca-me com toda a Tua bondade e amor.
Que eu tenha sempre a Tua fiel companhia. Amém!
- Laís Carvalho
Laís Carvalho - Diário Meu Oficial
Maravilhoso Deus e Eterno Pai, obrigado por mais uma semana que terminou e por esta nova semana que começa. Com gratidão no coração, venho Te agradecer pela vida, pela paz, pelo amor, pelo carinho, pelos amigos e pelos anjos que colocaste em meu caminho. Sei que continuarás a colocar pessoas iluminadas ao meu redor, e peço que também me ajudes a ser um anjo na vida daqueles que se aproximam de mim.
Faz de mim, Senhor, um instrumento Teu, uma ponte de paz e bondade. Perdoa os meus pecados, guia meus passos rumo à vida eterna e enche meu coração de fé. Peço que continues a me abençoar, proteger e guiar, afastando de mim todo mal, toda praga, toda inveja e tudo que não for da Tua luz.
Coloca, Senhor, em meu caminho pessoas decentes, pessoas do bem, pessoas com corações amorosos e cheios de luz. Concede-me, Pai, uma semana abençoada, cheia de saúde, paz, amor e alegria. Que o Teu Espírito Santo faça morada no meu ser, tanto físico quanto mental e espiritual, para que eu esteja sempre cercado de Tua proteção.
Que o Teu Espírito Santo permaneça comigo, e que meus anjos guardem e iluminem meus passos. Livra-me de todo mal, Senhor, abençoa-me, protege-me e ilumina-me, sempre. Obrigado por tudo, hoje e sempre. Amém.
Triste vida é a separação
enterrei pai, mãe ,amigos e irmão
enterrei sonhos e desejos
na cova da ilusão
como caveiras primitivas
querendo ganhar formas, relevo
sombras, contrastes na tela da vida
procurando uma resposta nesta obra
onde somos personagens de uma historia que não tem fim...
Pai mima, protege, cuida...
Dá amor, carinho e educação.
Chama a atenção quando é
preciso, para que o filho
aprenda a lição.
Pai, que toda humilhação direcionada à minha vida seja usada como ponte para me alinhar ao Teu propósito. E eu declaro que os alicerces da minha vida podem balançar, mas jamais cairão, pois Aquele que me edificou é Santo, e Ele sabe exatamente o que faz.
Eu não estou sozinho; Ele é maior que um exército, Ele é temido e Ele ama os Seus filhos. A dor que sinto não é nada perante o que está por vir, porque o que vem por aí é Deus. E àqueles que ousaram ferir os Seus filhos: ai deles! Conhecerão a fúria da Justiça."
Entre irmãos a gente briga, fala um do outro para o outro para a Mãe ou para o pai, tios, tias primos ou primas...
Más tudo entre família.
Ser Brasileiro nato, também é assim. Falamos bem ou mal do representante do bairro, vereador, prefeito, deputado, senador, juízes etc. Más entre nós que estamos aqui, vivendo a nossa realidade.
Somos um País de gente aguerrida e com vontade própria.
Nós os Brasileiros de verdade, temos orgulho da nossa alegria e força de vontade de viver e conviver em superação constante.
Interferências externas de quem não viveu a nossa história, não são bem aceitas por brasileiros conscientes da história real do País. Não confundam os vendidos e covardes puxa sacos oportunistas financeiros com Brasileiros.
Um pai com 2 filhos, ambos fazem cartas no natal pedindo o seu presente preferido... Chega o grande dia, eles ganham cada um o seu presente especial, sendo que um ao ver o presente do outro, percebe que o do outro é muito melhor e tenta tomar a todo custo.
O pai ao ver aquela cena, se ira e põe o filho invejoso de castigo, o corrige, pois deve se contentar com o que pediu.
Assim é Deus...
Neste finado, pai, minha saudade por você é imensa. Treze anos se passaram, mas o amor que sinto permanece 💙
Pai não nasce pra ser pai, se torna pai, pai não nasceu pai, mais se faz pai ao longo do tempo, escrito por Armando Nascimento
Todos somos uno com Deus pai
Irmãos de Jesus
Não podemos continuar a ignorar esta verdade
O egoísmo leva-nos a ignorar, a julgar e a condenar
aquele que não está ao mesmo nível material e moral!
Julgam-se perfeitos e superiores,
esquecendo que espiritualmente somos todos iguais em essência.
A única diferença é a evolução da alma, pois
aquele que consegue olhar o outro como a ele mesmo,
com certeza se vê com humildade e
esse é na verdade um ser nobre.
Grande, ou maior, apenas e só aos olhos de Deus!
Eu queria muito viajar, ir à praia e ficar em paz.
Viajei com meu pai, por muitos anos fora algo que sempre sonhei.
Porque não sinto nada? Me tornei vazia?
Minhas mágoas podem ter enrijecido meu coração e a minha alma.
Quero um dia poder libertar-me desse imenso vazio, me sinto um buraco negro.
Não quero me engolir mais.
Quero poder me permitir a sonhar.
Me permitir viver, a cada dia, mais e mais.
Pai e mãe são pilares fundamentais, fontes de amor incondicional e sempre podemos contar em qualquer momentos das nossas vidas...
Pai Celestial,
neste dia que se inicia, agradecemos pela oportunidade de reconhecer Teu amor infinito e o sacrifício de Jesus na cruz. Pelo Seu sangue fomos perdoados e recebemos a dádiva da vida eterna.
Concede-nos viver de modo a honrar essa graça e a anunciar Tua salvação com nossas palavras e atitudes.
Em nome de Jesus, amém
Carl G. Jung, psiquiatra e pai psicologia analítica, disse: “a solidão é perigosa e viciante, quando você se dá conta da paz que existe nela, não quer mais lidar com as pessoas.”
Quem estava certa era filósofa minha avó: “na vida, nem tanto ao mar, nem tanto a terra, tudo em excesso faz mal.”
Sempre que um pai se deixa envolver por seu lado mãe, ele se torna menos presentes e mais presença... Mais efetivo na formação afetiva dos filhos, e menos mero provedor dos sonhos filiais de consumo.
PAIS, MÃES E FILHOS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Nunca tive saudades do meu pai. Tive, sim, saudades do pai que meu pai não foi. Na verdade, saudades de qualquer saudade que teria, se a minha história e de meus irmãos com ele fosse outra.
Ao me tornar e “retornar” pai, passei a ter medo. Um medo imenso de que minhas filhas algum dia não tenham saudades do pai que tiveram, mas, do pai que não fui. Ou que tenham saudades de qualquer saudade que pudessem ter, se nossa história fosse outra. Se tivéssemos história, pelo menos que valesse a pena lembrar.
Pais e mães deveriam refletir mais a respeito disso. Deveriam se preocupar em construir com seus filhos, histórias relevantes. De amor e presença. De atenção e cumplicidade. Se houver sofrimento - e sempre há -, que o sofrimento seja compensado por esses atributos indispensáveis à relação pai, mãe e filhos.
Que seja por egoísmo. Pelo simples deixar saudades. Não tem problema, porque esse egoísmo tem a capacidade mágica de salvar os filhos de uma frustração eterna.
- Relacionados
- Nascimento de um Filho: Textos para expressar a alegria da chegada
- Mensagens para mãe de primeira viagem que celebram cada conquista
- Poema de Mãe pra seu Filho Recém Nascido
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
