Pai Nao Entende nada
Quando a Lua Sussurra
No silêncio da sombra,
uma luz se ergue serena.
Não chora pelo que fere,
sua força é calma que acena.
Caminha por noites densas,
mas sua presença ilumina.
Se veste de simplicidade,
sorri como quem guarda aurora.
Quando a Lua sussurra segredos,
ela brilha em brilho raro,
e cada passo deixa traços de encanto
onde antes havia apenas silêncio.
Estrela de brilho infinito,
que floresce na sombra,
transforma a vida em beleza
e dá ao mundo seu calor calmo,
silencioso, eterno.
O silêncio não é ausência, é morada.
Nele, o ser se reencontra, o tempo revela o agora
e a sabedoria surge sem ruído.
Quem aprende a silenciar, escuta o essencial.
“O amor não é apenas sentimento; é a força que sustenta a vida. Ele se manifesta em cuidar, criar, respeitar e permanecer. Onde o amor guia, há sentido; onde ele falta, tudo se fragmenta. Amar é agir com presença, responsabilidade e consciência — é a essência de viver plenamente.”
“O amor não é apenas sentir; é agir com presença, consciência e responsabilidade. É a força que dá sentido à vida.”
O Senhor conhece teu coração, não importa o que esteja acontecendo dentro de ti e ao teu redor, porque Ele permanece no controle de tudo.Descanse na promessa de que Deus nunca te deixará, e Seu Amor é Infinito por ti.
Depressão é o sintoma que me mostra, também, que não estou apenas triste ou angustiado. Sinto dores de cabeça, enjoos, e o mais penoso é sua falta que me sufoca. Elias Torres
Nos primórdios do antigo Egito, ao que se tem registro, a música era reservada aos sacerdotes, não a toa. A música era tida como sagrada, um instrumento de aperfeiçoamento humano, utilizada para a expansão da consciência, contemplação e estudo esotérico. Quando consideramos os conceitos da física, lembramos que tudo é energia... E quando falamos em som, falamos da geração e propagação de uma energia que se dispersa, as ondas sonoras irradiam essa energia até nós. Daí se entende porque a música altera o aspecto dos ambientes, o estado de espírito, faz chorar ou sorrir, conduz certas reflexões, transporta o pensamento a momentos passados ou projeções futuras, traduz idéias e sentimentos que textos não mensuram. Toda religião tem seus hinos, mantras ou cânticos que aproximam o humano ao Divino. De tempos pra cá fala-se em 'musicoterapia'. Até mesmo a natureza age diferente dependendo do som que se produz, experimenta colocar um Heavy Metal da pesada em alto volume próximo a uma casa de abelhas, brother... Ou então observa a diferença nas imagens que as moléculas de água formam ao som do mesmo Heavy Metal e depois ao som de música clássica, por exemplo. É impressionante.
Sem falar nas campanhas publicitárias, já observou que todas têm um fundo musical sugestivo? Especialmente as de maior repercussão, aquelas que querem ganhar seu coração despertando os melhores sentimentos... A coca-cola é campeã no assunto.
Há que se falar em respeito pelo que cada um curte ouvir, somos livres, agora mesmo to aqui escrevendo ao som de U2. Mas quando (ou se) o ser humano despertar pra conhecer mais a própria essência e o que lhe constitui em termos de energia fluente e condensada, imagino que teremos pessoas com um gosto mais apurado. Tudo que se transmite, se atrai. Toda atenção que se dá, é uma abertura. Toda energia que a gente compartilha, também fica de alguma forma.
"Não gosto de quem fala mal dos outros, não gosto de fofocas, detesto mentiras sobre mim. Sou homem de não mandar recados a ninguém, se um dia tiver que dizer algo à alguém, faço questão que seja por minha boca, e assumo tudo aquilo que por ventura eu diga... A pior de todas as maleficências que um homem pode possuir é a fama de fofoqueiro... Hoje perdi um colega que ouviu uma fofoca sobre minha pessoa, como não me conhece preferiu acreditar em mentiras e se negou a ouvir a verdade...Um colega não poderia mesmo entender a minha posição, pois somente os amigos me abordariam para saber a verdade dos fatos, colegas são apenas colegas, apenas mais um que esta sempre pronto para ser o nosso próximo inimigo..."
Ao corrupto ao minha considerações...
És tu aquele que não tem amor ao próximo;
Sempre egoísta vive a espreita das desgraças alheias;
Ostenta pose de bondade, e vive da maldade;
Destrói os sonhos daqueles que ainda ousam sonhar
Meticuloso não mede esforços para se dar bem na vida;
Postergante dos pobres, usurpador sem precedentes
Impetuoso falso mascarado, que idolatra a perversão
Assassino democrático que destrói direitos e conquistas dos desfavorecidos;
Não tem compaixão e muito menos complacência com seus irmãos
Inquilino maldoso que habita a casa da maldade
Sorrateiro, covarde e falso amigo
Adorador das facilidades, traiçoeiro e egoísta
Sanguessuga religioso incrédulo e comedor de crenças
Alinhado, bem vestido e elegante, mas sujo imundo e mal cheiroso
És tu Joio maldito, semente oca da maldade "JOIO DA HUMANIDADE"
NENE POLICIA
Eu não me envergonho de corrigir meus erros e mudar as minhas opiniões, porque não me envergonho de raciocinar e estar sempre aprendendo. Também não me envergonho de dizer aquilo que tenho vontade em dizer, principalmente a verdade, mesmo sabendo que muitos se incomodam com isso, afinal, isso faz parte do meu caráter, de minha singular personalidade e percepção de vida...Não poderia eu viver de mentiras, de máscaras e interesses. Não sou assim, não piso em ninguém para conseguir o que eu quero. Ainda acho que o talento fala mais alto e que o sentimento move o mundo. E por mais que eu sofra e me decepcione com as pessoas, continuo querendo que seja assim. Quem vive de mentiras e de falsidade, leva uma vida vazia e triste por não praticar a verdade consigo mesmo e com o próximo. Desculpa, mas eu não caio nessa, fulano é mais feliz vivendo em meio a falsidade e mentiras, é por isso que muitos tentam me derrubar mas não conseguem, porque não sabem por onde me pegar: o que é fundamental para eles, é insignificante para mim, e entre tantas derrotas eu acabei me tornando rocha firme, inabalável. De tanto tentarem me derrubar eu acabei aprendendo a me equilibrar na corda bamba, de forma que nem a maior ventania me derruba mais...consigo diferenciar agora a lógica e o improvável, busco a razão de uma vida plena e simples, não quero riquezas que eu não consiga levar para a eternidade, só quero que meus herdeiros possam andar por caminhos os quais andei e voem tão alto como voei, e quando até o laço do sapato tentar derruba-los: sei que andarão mesmo que sozinhos, andarão descalço, andarão pelados, só não vão parar de andar.
nenepolicia
