Pai Nao Entende nada
A minha maior liberdade é conseguir estancar o pensamento, tão simples quanto difícil, isso de não pensar em nada.
É claro que não dá pra voltar pro passado, mas a gente tem que olhar pra ele e ver onde está errado e onde está certo. E aprimorar o que deu certo.
Desde cedo, quando eu vi que era isso que eu queria, não estava nem aí se iam gostar ou não.
Não devemos devassar tanto a nossa alma sob pena de comprometermos, eventualmente, algumas das nossas amizades
Maturidade é quando você se decepciona, mas não discute, não cobra, não busca vingança. Você apenas se afasta, muda sua consideração e segue a sua vida em paz.
Deus não me deu, ainda, o equilíbrio necessário para que eu transite em certos lugares, em meio à certas pessoas.
Quando a minha coragem for maior do que a minha tolerância, pensarei se hei de me fazer presente.
O mundo pós-pandemia decidiu não mais se apegar à pessoas e estreitar laços, pois elas podem ir embora a qualquer momento ao invés de curtiras pessoas de quem se gosta e criar novos laços de afeto enquanto elas estão aqui. Afinal, elas podem ir embora a qualquer momento mesmo…
"Há certas coisas que não devem ser ditas, e quando são ditas, o preço que se paga é muito mais alto que se pagariam estando em silêncio."
Não preciso que lembres meus defeitos, pois eles já me incomodam bastante.
Preciso de seu carinho e amor.
Pra que eu possa ser melhor que ontem.
Não suportando a dor causada por tanto ódio e rancor fora revestir-se de algo que jamais teve e mesmo assim, faltava-lhe algo.
Gosto de escrever palavras inteiras, cortadas, compostas, frases, não frases. Gosto de ver as palavras plenas de sentido ou carregadas de vazio dependuradas no varal da linha. Palavras caídas, apanhadas, surgidas, inventadas na corda bamba da vida.
E se não existir momento perfeito?, mais por culpa do perfeito que do momento.
"Quando não te via".
Diante de mim uma escuridão, se existe ainda assim, não pertence a mim, fétido porão, imerso no esgoto, as margens do juizo alheio, sei das minhas imperfeições, por elas tomo reio, sentia minha vida enormemente compenetrado nas normalidades cotidianas, sucumbir o brio, o âmago muitas vezes com calafrio, perante a sociedade meliciana, um frevo na frente e embaixo, no patamar construído, advento social possuído, de interesses mil, se vivo e morro todo dia, se vou na contramão, por vezes singular, o paladar de minha mão, tece palavras, com elas a liberdade que eu não sabia, sempre ainda, como antes, perco me, quando, que, eu não lhe via Jesus.
Giovane Silva Santos.
23/08/2022 13:52hs.
Deus abençoe a todos.
Corra atrás do seus objetivos, não deixe que momentos ruins estrague sonhos de uma vida inteira, vá em busca do que é seu por direito, e de mais ninguém.
O estudo acadêmico deveria servir para o homem se desenvolver como Ser e não para manipular os desfavorecidos acumulando riquezas materiais.
