Pai Nao Entende nada
Miriam...
Falar de ti ou de sua alma não faz sã sentido
Sua áurea, por si só, se traduz: pura, iluminada
És a impar que brilha, vinda do nascer do bem querer
Confesso-te, vida outra teria se agraciado com alma gêmea
Bate em ti coração sábio, falante, inquieto
Pulsante, abençoado, cativante, único
Coração valente, forjado na nascente das paixões
Mãe de tantos filhos, que conta não faz e nem tem
Sinto por ti, sentimentos de flor e carinho
Quase paupável, rubro, raro, febril
Olho-te derramando luz e vida a cada passo
Ah, quem me dera, ter um dia, jeito assim
Me és exemplo, mais que irmã: amiga!
Santa na loucura que me pegou distraído
Heroína nas aventuranças inseguras do destino
Que me roubam a lucidez plena nas noites insone
Sei das cicatrizes e decepções que em ti tatuei
Ou cousas parecidas, na contramão do real desejo meu
Como certo, jamais me houve esse intento logrado
Só sei que tudo que de bem me vem, ali, seu nome tem
Na minha casa café é tradição, não começo meu dia sem toma meu cafezinho!
Olha qual é o meu preferido café que transforma meu dia, com muito mais alegria!
O que dizer de uma adeus? Talvez essa palavra não seja de despedida. Talvez seja apenas uma boa pagina que foi virada e te propôs amadurecimento , que levou um pouco de você. Mas não tem problema, deixamos diversos pedaços de nós ao longo do nosso caminho e no final, quando não sobra mais nenhum pedacinhos desfalecemos em lembranças.
Boa tarde
Não deixe que o final de seu dia seja tomado por estresses cotidianos, aprenda a conviver com eles.
O mundo não evoluiu. Estamos vivendo um período sombrio da sociedade. O respeito ao próximo perdeu todo o valor em relação ao direito de "ser". O "umbiguismo" está aflorado e com ele a intolerância impera em cada segmento da sociedade. Os preceitos religiosos e moralizantes são usados tendenciosamente. Os preconceitos antes velados agora eclodem como "liberdade de expressão do pensamento", e eu penso: será que estão pensando realmente?
“O primeiro princípio é que você não deve enganar a si mesmo, mas você é
a pessoa mais fácil de se enganar."
Ninguém é responsável se não nós, pelo que aceitamos, pelo que escolhemos, pelo que preferimos acreditar, pelas verdades que preferimos adiar. Ninguém é responsável se não nós mesmos, por entrar e sair elegantemente da vida dos outros carregando os nossos próprios sonhos e pagando pelos excessos da gente.
No reino da biologia, pertencemos ao mesmo gênero e à mesma espécie; porém, não precisamos ser genéricos, porque cada um é especial no reino de Deus.
Não costumo deixar um amigo na mão, nem a pé. Porém, por nascermos e morrermos sozinhos, é preciso que se aprenda a tomar-se nas mãos e a caminhar com as próprias pernas.
Não ser modesto demais para não correr o risco de ser espezinhado, nem imenso a ponto de atemorizar pessoas. Importante é a grandeza de caráter.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp