Pai Nao Entende nada
Deveríamos sim nos amarmos mais, muito mais, ainda há tempo, que nada possa ofuscar o nosso amor próprio, merecemos a manifestação dessa grandeza habitada dentro de cada um de nós, de reconhecer, valorizar e agradecer por cada pedacinho que somos, ter alegria por cada momento que estamos com a gente, que esse amor seja hábito.
Que nunca, jamais abandonemos aquilo que desejamos de verdade, na maior sinceridade, com toda força interior, do fundo do coração, para que não haja arrependimento.
Ser humano: ser falho; muitas vezes, em muitas coisas, percebemos o que realmente importa tarde demais; que o conselho seja escrito em uma pedra: aproveite bem a sua vida, aproveite bem as suas horas, aproveite bem os seus momentos, são seus, que seja arte, que seja lindo, você autor da mais bela história que poderia viver, ninguém pode tirar isso de você.
Cada dia, viva, aproveite a vida, é um privilégio ser saudável, ter liberdade e oportunidade de ser feliz, do seu jeito, sendo você.
Aproveite a vida, aproveite tudo o que puder, que cada respirar seja gratidão; sem dificultar, sem julgar, sem se condenar, sem pesos, encontre o seu caminho, seja você por você.
Boniteza de amar
Essa boniteza de amar
É poema de Deus
Versos de bem querer
Afagos e mimos
Nada mensura
É o amor
Na sua condição mais perfeita
É a intensa ternura
Sentimento que perdura
Seja razão ou loucura
Tudo saberá aquietar
Nada de metades
Esse amor é por inteiro
Absoluto
Imenso
Divino
Verdadeiro
Você é forte e guerreiro(a), apenas está cansado(a). Erga a cabeça e lembre-se: nada é por acaso e tudo serve de aprendizado.
Você pode ajoelhar, chorar,implorar. Nada disso me convencerá. Só aceito mudança de comportamento e assim evitamos sofrimentos e acidentes. Da mesma maneira que trocamos as peças do carro devemos trocar os parafusos enferrujados da cabeça se não o carro perde o controle e ambos caímos no buraco. Seja mecânico de si mesmo, conserta este carro desgovernado senão daqui um tempo nem ferro-velho aceita.
Palavras, no silenciar do dia estronda a escuridão do anoitecer nela quase nada se ouve mas tudo fica nítido e claro até que o amanhecer arrebente-se dia a fora pois a vida nos ensina :que há hora para falar como pra calar-se e aprendemos que o silêncio do dizer nos gritam.
Nada aterroriza mais um escritor ou um filósofo do que a ocorrência de um hiato.
Seja no papel, seja na vida.
Quimeras
Dos sonhos que tu sonha, para mim são quimeras.
Vejo e reluto, pois, nosso amor nada mais é que uma quimera.
Dos amores secretamente guardados
Dos beijos não dados
Dos carinhos e todos os afagos, tornou-se quimera.
Amo te, e, em nosso secreto nos amamos
Amor em nossa maneira boba de amar, de ser, sentir e gostar
em que um sorriso é o sol após um dia de chuva, e chuva após um dia de sol.
Brincamos de adulto, mas nos amamos em inocência, incoerência?… isso não, não são quimeras.
O Amor em nossas almas é um muro colorido. Muro, ele que nos separa de nossos sonhos
Sonhos vãs quimeras.
