Pai Nao Entende nada
Era uma vez... !?
Que nada...(...)
Talvez quarenta vezes...Ou até mais...Ainda não sei...
Chamarei de quarentena, pois bem, assim vou caminhando dentro de mim, meditando no silêncio das palavras mudas. Na caminhada vou aos poucos conhecendo de mim coisas que nem eu sabia. É bom saber, se aprofundar no "EU" fazer perguntas e responder na transparência da compreensão e interpretação de mim para mim. Incrível descobrir que posso conversar comigo, assim, de mim para mim, só por nada, ou por tudo.
Domingo, 03/05/20 - 23:53 - (®).Lúcia Farias.(®).
Ama-se por nada. Ama-se porque amar é apenas sentir. Amor não é imposição. Não é um cativeiro. É susto transcendental, é o divino apresentado em ternura.
A vida é uma constante experimentação. Se você não se interessar mais por nada novo nesta vida, é porque já está morrendo.
Não aprecio nada subentendido.
Não me integro e não me encaixo em jogos de puxa e solta, peão aqui, não derruba dama, e o cavalo já quebrou as pernas faz tempo.
Sou fiel demais à mim mesma para ser refém de neuroses alheias. As únicas amarras a que me permito, são as da reciprocidade, não tenho formação em entrelinhas.
Tenho necessidade de sentir o chão que estou pisando.
- Flavia Grando
Nada é possível entre duas pessoas se não houver confiança. Nenhum relacionamento é perfeito. Não importa quanto amor exista, sempre haverá conflitos. A vida é imprevisível. Ela sempre envolve o inesperado, o desafiador. Para enfrentá-la é preciso confiança e honestidade.
Quando passamos a entender mais sobre determinado assunto, compreendemos que não entendíamos nada e tomamos ciência que ainda sabemos pouco.
Eu
Quem sou eu?
Eu sou aquele que não tem um propósito
Eu sou aquele que não faz nada direto
Eu não sou um bom filho
Eu não sou um bom amigo
Eu nunca fui um bom namorado
Eu nunca fui bom em nada
Eu
Eu só sou bom quando estou comigo mesmo
Eu só consigo me sentir bem quando fecho os olhos
Eu me encontro na minha emoções onde ninguém pode me achar.
O desespero de acordar e o pesadelo da noite passada ainda não ter acabado. Nada aconteceu, literalmente, dentro de mim a sensação permanece como uma água perigosamente parada, um mar calmo a espera de uma tempestade para se tornar revolto.
Estava tudo controlado, contido, cada coisa em seu lugar e de repente BOOM! Tudo explode e me vejo em meio a escombros do lar mental que eu tinha construído para mim mesma. Olho ao redor procurando abrigo e vejo seus braços estendidos, mas eles são finos... E apesar da dúvida eu te entrego meu problema, te exponho a minha humilhação... É seus braços eram muitos frágeis e agora você também está no chão, seu semblante é devastador e com os cotovelos ralados você sangra, e sua dor espirra em mim fazendo o fardo ainda mais pesado.
O que fazer quando seu porto seguro não está pronto para te socorrer? O que fazer quando você é o único que suporta o próprio peso e o do mundo de todos ao seu redor?
É tão cansativo viver nesse caos, mas calma eu vou levantar.
Nada alem do comum, guardar minha dor no bolso, bater a poeira das minhas roupas, limpar o sangue e suor de meu rosto e partir para a luta, levantar todos que eu puder e reconstruir minha sanidade 1, 2 3 mil vezes se necessário for. Sei que um dia eu terei a certeza de que tudo valeu a pena.
Não me importa com quem ficou, nada disso me importa, seu passado será seu passado, o que eu quero é ser seu presente e futuro, entenda garoto tudo o que quero é o seu amor.
Não é você que procura, é o sentimento que encontra a gente, nos agarra pela garganta e não há nada que possamos fazer.
Nosso corpo é tão não nosso que em nada depende de nós.
Então quem somos ''nós'' afinal das contas.
Eis que esse entendimento é que trara a paz e salvação.
Eu já vi o amor verdadeiro. Meus pais têm um, por exemplo. Não há nada unilateral nisso. É sobre duas pessoas concordando em enfrentar o mundo juntas, não importa os desafios. É sobre respeito.
Sem Deus não somos nada. Caminhar segundo a carne é seguir em direção a própria ruína. O que para o mundo é loucura para Jesus é vida, redenção, salvação e amor. Quando olhamos para nossas limitações, para aquilo que outros dizem a nosso respeito corremos o risco de perdermos a vida. O que realmente importa é se deixar guiar pela vontade do Senhor, agindo em obediência a Palavra e aceitando o projeto a nós confiado. A verdadeira felicidade consiste em viver na presença de Deus. Os clamores dados com fé e amor chegam ao Céu e retornam em forma de bênçãos.
