Pai e Mae Importancia na minha Vida

Cerca de 320923 frases e pensamentos: Pai e Mae Importancia na minha Vida

⁠A confiança é preciosíssima, zele por ela, seja verdadeiro em tudo em sua vida, mesmo que custe alguma dor. Ao menos a vida te retribuirá também com verdades.

Inserida por Veridianaduarte

⁠PONTO NO VAZIO

Acha-se sempre um ponto no vazio
Aonde perde-se no tempo
Onde se encontra muito sobre si mesmo.
Eis a razão de viver a fixar
os olhos no nada: Querer saber mais sobre si mesmo.
Varias coisas que o olhar perdido traz:
O vácuo e as lágrimas.
Um pouco ou do que sobrou de si mesmo.
A nostalgia dos momentos os felizes e infelizes.
As evidências das virtude e das deficiências.
Os ressentimentos das verdades e das mentiras.
As saudades dos amores conquistados, perdidos e vividos.
Pelo menos uma vez num segundo Se é perdido no ponto vazio.

Inserida por regismeireles

⁠Tenha propósitos bem definidos. Caso contrário, sua vida não terá sido nada além de um rascunho.

Inserida por max_moreno

⁠Valorize o tempo,
pois dentro da consciência,
a vida,
é seu menor intervalo.

Inserida por betoacioli

⁠Não viva de qualquer forma, pois a graça de Deus é um assunto sério que custou a morte do seu Filho.

Inserida por ricardoalvesdemello

⁠O melhor presente é o momento e a melhor oportunidade é estar presente.

Inserida por ofrancopensador

O tempo é muito relativo pois ⁠nos ânimos parece que voa e no sossego parece que o tempo para.

Inserida por rudimar_almeida

Nos prendemos apenas no que imaginamos sendo que nossa liberdade está no que⁠ buscamos

Inserida por rudimar_almeida

Nossa capacidade é limitada por nossa imaginação.⁠

Inserida por rudimar_almeida

⁠Se tudo tem um propósito, o sentido da vida é nos corrigirmos para sermos sempre mais equilibrados e felizes. Não é por acaso que instintivamente almejamos o melhor de tudo e de todos.

⁠“A maioridade tem um gostinho de liberdade e isso faz mal.
Achamos que somos livres pra enfrentar qualquer coisa, afinal... somos adultos agora, porém esquecemos como em questão de segundos ficamos sozinhos e deslocados, e assim voltamos a ser adolescentes outra vez.”

Inserida por CarolinaGomesA

⁠Os dias de "luta" tem que chegar ao fim, se não a humanidade se tornarão frias e violentas.

Inserida por nediohalembeck

VIDA EM MOVIMENTO E AS NOSSAS EMOÇÕES

Cada um de nós tem uma história que estamos escrevendo ao longo do tempo, assim como um livro com a diferença de que um escritor pode redigir, revisar e mudar o que não lhe agradar e em nossas vidas não, tudo que fizermos hoje está feito. Em cada página precisamos preencher a nossa vivência diária pois em um livro não existem folhas em branco. A cada dia temo algo a fazer, alguns deles não tem muitos detalhes, mais em outros são tantos que não cabem em uma página só.
Alguns dias temos a oportunidade de observar e mudar os detalhes da página seguinte, mas as que já foram escritas devem permanecer lá pois não podem ser alteradas.
Quantas vezes sentimos vontade de voltar no tempo e fazer tudo diferente, mas não temos esta permissão exatamente porque foram as nossas escolhas que servem de aprendizado de base para ser quem somos hoje.
Seres humanos imperfeitos, aprendendo a sobreviver a tudo que vem acontecendo no nosso planeta atualmente, portanto não devemos nos culpar de nos sentirmos menos positivos algumas vezes, devemos entender que está tudo bem em não estar bem sempre.
Sentimos emoções diversas, mas não somos estas emoções, não somos o pensamento ruim, estamos apenas experimentando e existe uma diferença muito grande em experimentar e se identificar.
Devemos observar que, conforme nos permitimos sentir nossas emoções, não podemos muda-lá. O nosso ser continua o mesmo. E as emoções passam por nós e se vão. A melhor coisa é adotar o habito de observar, praticar. Quanto mais nos colocarmos na posição de observador das nossas próprias emoções, mais facilmente sentiremos a resistência e o desconforto do apego a elas. Naturalmente dissolveremos o habito de nos identificarmos com elas e adotaremos a perspectiva de observador, consequentemente nos sentiremos mais leves.
Para ser positivo não precisamos ser felizes o tempo todo, e sim, reconhecer que as coisas são impermanentes, incluindo nosso estado de espírito. Apesar de tudo estar em constante mudança, podemos manter o equilíbrio, porque passamos a viver de uma maneira mais incondicional, mais desapegada.
Quando nos identificamos com as emoções e percebemos que estamos apenas as experimentando momentaneamente, abrimos mão do ego e nos tornamos o observador. Não abrimos mão do sofrimento de nos apegarmos à alegria ou à tristeza e apenas as observamos. Continuaremos sempre sentindo essas emoções, porém, com uma perspectiva mais ampliada. Compreendemos que ambas são passageiras. Elas são experiências. Experiências energéticas em movimento!

Inserida por plenabertuccio

⁠"Na penumbra da vida, as verdades se revelam."

Inserida por amaraantara

A grande dúvida humana será sempre nada saber do começo tampouco do fim: ambos coexistem.

Inserida por teretavares22

⁠Agradeça sempre, mesmo nos momentos difíceis. Quando agradecemos entramos em sintonia com o Cosmo e nos equilibramos para enfrentar as tempestades da vida.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Seja humilde em suas ações, não deixe a vaidade e a arrogância tomar espaço em sua vida.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Como a tempestade com toda sua fúria, vem para despoluir o espaço geográfico. Assim mesmo, são com os períodos difíceis da vida.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠O homem não pode alterar um segundo do seu passado, ou apagar um simples pensamento que existiu, seu futuro ao Criador pertence, mas o presente, com certeza ainda pode ser vivido intensamente por ele; tenha fé acredite, ainda há esperança!!!

Inserida por israellopess

EXPERIÊNCIA DO FIM

⁠Salgadinho, refrigerante e presente do amigo oculto... era assim que terminava todos os anos na escola. Era muito gostoso saber q no próximo dia eu e ja estava de férias e talvez melhor ainda, um tempo depois, aguardar ansiosamente pela próxima turma que entraria.

Esse era o meu ciclo por anos. Quando terminou o ensino médio um ciclo diferente se estabeleceu e lá novamente as mesmas sensações. Só mudava a situação mas a vontade em seguir era a mesma.

Eu sempre pensei sobre isso, sobre os ciclos que fazem nós gerarmos forças de vontade e seguirmos, porém as experiências sobre o "fim" de algo que tive, até hoje, eram sequênciais para um outro fator, por consequência se seguia.

Enfim, nunca realmente terminava, apenas começava algo diferente.

Envelhecer e estar perto do Fim sem nao se seguir mais ciclos deve ser uma experiência totalmente diferente das anteriores. Este fim é sua assinatura e achamos que ela deve ser bem estabelecida.

Quando ficar velho quero colocar mais dois pontinhos no Ponto Final e transforma-lo em Reticências. Quero tentar me sentir como eu era quando criança na escola, esperando acabar para poder começar novamente.

Inserida por Hiran