Pai e Mae Importancia na minha Vida

Cerca de 320442 frases e pensamentos: Pai e Mae Importancia na minha Vida

“A mãe da sua mãe ou do seu pai”
Infelizmente vivemos uma geração desonrosa e desobediente!
"Levantem-se na presença dos idosos, honrem os anciãos, temam o seu Deus. Eu sou o Senhor.
Levítico 19:32
Uma geração saudável reconhece os mais velhos com respeito e admiração. Certa vez um amigo meu organizou uma festa de família, de uma determinada cultura diferente da nossa, mas ele me disse algo que me marcou. Os jovem reuniram com ele e disseram “tá vendo essas pessoas mais velhas? Elas são A SUA PRIORIDADE NESSE EVENTO! Sirva sempre eles primeiro! Somente depois que eles se servirem, os demais poderão também”
Mas infelizmente o que vemos hoje são jovens saudáveis, que não tem nem a coragem de se levantar do assento do ônibus para dar lugar ao idoso, sem contar nas atrocidades que vemos contra eles. Sem honra à aqueles que vieram antes de nós não poderemos entender os que nos espera em um futuro próximo. “Honrem seus pais para que seus dias sejam muitos” aqui na terra.

Inserida por charles_costa

SOU' apenas UM;
VIVO' sendo (NÃO) VÁRIOS; como
AMO' como MÃE;
COMO' teu PAI;

Inserida por _DNoNe-

As pessoas querem o título de Pai/Mãe de Santo, mas não querem as responsabilidades que a função exige!

Inserida por Oyanitiatiina

Alguém especial

Há uma geração que amaldiçoa seu pai e não abençoa sua mãe. - Provérbios 30:11

Um cartão postal chegou pelo correio. Então outro. E um terço. Eles não tinham assinatura, mas eu poderia dizer que eles eram da mesma pessoa - uma mãe idosa que dera tudo por seu filho, mas estava recebendo apenas maus tratos em troca.

Ela escreveu: “Você pode imprimir alguns artigos sobre como as pessoas cristãs devem tratar seus pais idosos e viúvas? Fui abusada física e verbalmente por um filho que professa ser cristão. ”

Pensar em tal tragédia no dia das mães pode dar um novo significado a este momento especial. Este é um dia para celebrar a bondade da maternidade. É nossa chance de agradecer a quem cuidou de nossas dores e animou nossos ganhos. Este é um momento de honrar a Mãe por ser uma luz orientadora, uma visão tranqüilizadora e uma guerreira pelo direito.

Mas não pare com apenas um dia por ano. Se você mora em casa, elogie diariamente e ofereça ajuda. Se você deixou a casa da família, faça ligações e visitas frequentes. Expresse seu amor e apreço com frequência. Agora é sua vez de atender às necessidades da mãe.

Pense no seu relacionamento com sua mãe. Você a trata como alguém especial?

Deus conferiu à maternidade
uma verdadeira nobreza,
e ela que de bom grado cumpre esse papel
pode moldar o destino do homem. —DJD

Nenhum homem é pobre e teve uma mãe piedosa. Lincoln Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

casa dos sonhos da mãe

Um filho sábio alegra um pai, mas um homem tolo despreza sua mãe. - Provérbios 15:20

Qual é a ideia da mãe de uma casa de sonho? Uma casa de um andar, estilo fazenda, em um terreno de meio hectare com um quintal cercado para as crianças? Três quartos, dois banheiros grandes, uma grande sala de estar, uma cozinha moderna e uma garagem para dois carros? Ou talvez a casa dos seus sonhos tivesse um belo jardim e uma vista para um lago tranquilo.

Por mais boas que sejam essas características, a maioria das mães sabe que é preciso mais para transformar uma casa em casa. As características mais importantes de um lar são as qualidades espirituais e o amor entre pai, mãe e filhos.

Em Provérbios 15, Salomão disse que é melhor viver na pobreza enquanto teme ao Senhor do que possuir um grande tesouro e ter problemas por causa dele (v.16). É melhor comer um jantar de ervas onde há amor do que sentar-se em torno de um jantar de vitela ou bife na presença de conflitos (v.17). E a casa dos sonhos é um lugar onde os filhos obedecem ao pai e honram a mãe (v.20). Uma atmosfera espiritual amorosa é a característica mais desejada em uma casa e pode ser encontrada em uma casa simples de um cômodo ou em uma mansão espaçosa.

Sim, acho que todos concordamos que o amor por nossa família e o medo do Senhor podem transformar qualquer casa em um sonho. É um lugar onde mamãe e o resto da família encontrarão a verdadeira alegria.

Dê-me uma casa para chamar de minha,
Família e amigos para torná-la uma casa,
Amor e bondade que nunca partem, O
suficiente para encher um coração agradecido. - Anon.

Uma casa é construída por mãos humanas, uma casa por corações humanos. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Quando a vontade de largar tudo chegar, olhe para seu filho, seu pai, sua mãe, seus irmão, seu amigos, seu pet. Sempre existirá alguém orando, amando e desejando seu bem. Não desista!

Inserida por evandro_zan

As modernices da sociedade : Papá e Mamã ou Pai e Mãe.

As pessoas olham-te com alguma estranheza quando dizes: Papá e Mamã ao invés de Pai e Mãe.
Achando eles que, quem diz Papá e Mamã é de classe inferior ou de uma proveniência recôndida.
Ou seja, não pertencem as modernices da sociedade.
Ora vejamos: os portugueses e os espanhóis também dizem Papá e Mamã.
Os italianos também dizem Papa e Mama.
Italianos esses que têm uma das etnias mais conhecidas no mundo, os romanos, que pertencem a uma das mais antigas civilizações do mundo.
Só se os italianos, os portugueses e os espanhóis não forem europeus modernos.
Esses são os tabus criados pelas pessoas que se acham tão superiores por dizerem Pai e Mãe em detrimento dos que dizem Papá e Mamã.
Talvez o líder mundial da igreja católica não tivesse o título de Papa.
Não é da maneira que nos chamamos que define de onde somos ou o nosso nível.
Nós somos aquilo que nós conquistamos, independentemente de dizermos Papá e Mamã ou Pai e Mãe.

Inserida por HerveSalvadorMulhovo

Pense seriamente no que você Pai e Mãe está apontando pro seu bambino(a) Eles serão os provedores do mundo novo,

Inserida por dalainilton

Entre uns
Tenho filhos... Tenho mãe... Já tive pai... O amor não muda esse e igual... Oque muda e a troca.
Eu vou amar profundamente quem assim o tiver verdadeiramente por mim a mesma coisa... E se ver em mim como a si mesmo.

Inserida por Rildo33

E mais um dia das mães chegando,!
como se Mãe e Pai tivesse dia marcado rsrs
É maravilhoso ser mãe de bebes!
Mães de crianças pequenas!
mas é um tormento ser mães de adolescentes!!!
este é o momento em que eles passam a conviver em sociedade, a ver e ouvir por conta própria, a encontrar novos amigos,a frequentar novos ambientes, a fazer suas escolhas pessoais.
É nessa fase que podemos perder nossos filhos, nossos bebes, nossos anjinhos e ter que nos deparar com os jovens rebeldes,que se acham donos, da razão,donos do mundo," Não são todos assim diga se de passagem" e é ai que perdemos a harmonia do lar, da família, e passamos a viver diariamente o enfrentamento do medo, da insegurança, da incerteza e da loucura de tentar reaver o bom senso de nossos filhos!
A vitória nem sempre é garantida.
Mas mesmo com tantas dificuldades não desista de seus filhos, não deixe que eles façam o que querem ,do jeito que eles querem, oriente sempre, fale sempre ,reprenda sempre!
Não deixem seus filhos à revelia se eles acertarem Maravilha, mas se eles errarem, terão sempre a lembrança dos pais que dedicaram a eles amor, atenção e o desejo de os tornarem pessoas melhores!
A função dos pais sempre foi, é e sera educar orientar, conduzir seus filhos ,podando os maus ímpetos e implantando virtudes !
Mãe... Pai... Não se preocupem em ser somente 'amigo' de seus filhos.dizer sim é lindo, mas dizer não é a maior prova de amor que podemos dar aos nossos filhos!
Eduque-os e mais tarde eles acetando ou errando , terão a certeza de que você foi à pessoa que mais o amou e que foi, é, e sempre será, o seu melhor amigo e que estarão sempre ao lado deles em Coração e Oração !

Inserida por NINAOHASHI

Vivência dura na rua mesma que você anda agora
Jogada, sozinha, abandonada, órfã de pai e mãe vivos
Tive que aprender a lutar recebendo "não"
Mas de tanto lutar, calejei
E aprendi que a estrada é sempre melhor do que a chegada

Inserida por muriloamati

O pai dele estudava ali perto da igreja e ele ia junto. A mãe já falecida deixara os dois no apartamentinho de aluguéis atrasados. Conforme os anos iam passando ele ia ganhando mais confiança para andar pela faculdade. Primeiro sentava no corredor onde recebia cafunés dos professores de contabilidade, depois ganhou a cantina com a televisão de som baixo, e mais pra frente o jardim. Roçando a sola do tênis nas pedras úmidas notava sempre uma luz acesa no prédio do outro lado da rua, apenas isso. Por conta de uma aula que um dia não teve, prova que o pai sorriu ao saber do adiamento, agendaram para uma tarde, uma semana mais para frente. Neste horário muitas salas ainda estavam trancadas, mas os fins dos corredores eram menos assustadores. Olhou para cima e viu dois olhos dentro de um capuz vermelho que se esconderam ao serem flagrados. Curioso, caiu os olhos para a recepção do prédio e notou enfileirados alguns seres com as mesmas roupas vermelhas que tentavam disfarçar de forma um tanto engraçada as suas entradas no grande edifício espelhado. Colocou então, pela primeira vez, os pés desacompanhados na rua e com o coração saltitando pegou a primeira escada que encontrou. Pelos degraus cruzou com uma mulher careca que carregava desequilibrando várias xícaras e louças. Subiu sem portas para sair, até que chegou ao topo. Lá os grandes encapuzados tomavam seus chás e conversavam, repetindo uma única e mesma palavra. Engatinhou por entre as pernas mas engatou em uma das sandálias e foi puxado de surpresa pela gola do casaquinho com estranha leveza. Ao ser indagado com um “glunck” teve a ideia de repetir o mesmo som. Todos da mesa ficaram pasmos. O da ponta então levantou da mesa com dificuldade e trouxe um manto exatamente do seu tamanho aos aplausos de todos. Tomaram chá com calma e depois, um a um, foram pulando lá de cima e entrando nas janelas de outros prédios mais abaixo. O menino com medo de voar desacompanhado pela primeira vez, tentou descer o máximo que pode pelas janelas, mas resvalou e foi parar no jardim do outro lado da rua. Ao ser indagado pelo pai sobre o capuz, minutos depois, com a prova feita faltando uma questão, respondeu que tinha ganhado lá em cima do prédio de um grupo de “coisos” engraçados. Com os olhos contra o sol, olharam com dificuldade para o topo. O menino feliz e o pai pela primeira vez julgando com o canto da boca as histórias do menino; desacompanhados.

Inserida por jefferson_schroeder

Muito fácil Advogar para uma Mãe
Desafiador para um Pai
Enquanto os Deveres forem privilegiados
Os Direitos de igualdade não poderão ser contestado.

Inserida por jean_oliveira

Juízes 11

1 Jefté, o gileadita, era um guerreiro valente. Sua mãe era uma prostituta; seu pai chamava-se Gileade.
2 A mulher de Gileade também lhe deu filhos, que, quando já estavam grandes, expulsaram Jefté, dizendo: "Você não vai receber nenhuma herança de nossa família, pois é filho de outra mulher".
3 Então Jefté fugiu dos seus irmãos e se estabeleceu em Tobe. Ali um bando de vadios uniu-se a ele e o seguia.
4 Algum tempo depois, quando os amonitas entraram em guerra contra Israel,
5 os líderes de Gileade foram buscar Jefté em Tobe.
6 "Venha", disseram. "Seja nosso comandante, para que possamos combater os amonitas."
7 Disse-lhes Jefté: "Vocês não me odiavam e não me expulsaram da casa de meu pai? Por que me procuram agora, quando estão em dificuldades?"
8 "Apesar disso, agora estamos apelando para você", responderam os líderes de Gileade. "Venha conosco combater os amonitas, e você será o chefe de todos os que vivem em Gileade."
9 Jefté respondeu: "Se vocês me levarem de volta para combater os amonitas e o Senhor os entregar a mim, serei o chefe de vocês?"
10 Os líderes de Gileade responderam: "O Senhor é nossa testemunha; faremos conforme você diz".
11 Assim Jefté foi com os líderes de Gileade, e o povo o fez chefe e comandante sobre todos. E ele repetiu perante o Senhor, em Mispá, todas as palavras que tinha dito.
12 Jefté enviou mensageiros ao rei amonita com a seguinte pergunta: "Que é que tens contra nós, para teres atacado a nossa terra?"
13 O rei dos amonitas respondeu aos mensageiros de Jefté: "Quando Israel veio do Egito tomou as minhas terras, desde o Arnom até o Jaboque e até o Jordão. Agora, devolvam-me essas terras pacificamente".
14 Jefté mandou de novo mensageiros ao rei amonita,
15 dizendo: "Assim diz Jefté: Israel não tomou a terra de Moabe, e tampouco a terra dos amonitas.
16 Quando veio do Egito, Israel foi pelo deserto até o mar Vermelho e daí para Cades.
17 Então Israel enviou mensageiros ao rei de Edom, dizendo: 'Deixa-nos atravessar a tua terra', mas o rei de Edom não quis ouvi-lo. Enviou o mesmo pedido ao rei de Moabe, e ele também não consentiu. Assim Israel permaneceu em Cades.
18 "Em seguida, os israelitas viajaram pelo deserto e contornaram Edom e Moabe; passaram a leste de Moabe e acamparam do outro lado do Arnom. Não entraram no território de Moabe, pois o Arnom era a sua fronteira.
19 "Depois Israel enviou mensageiros a Seom, rei dos amorreus, em Hesbom, e lhe pediu: 'Deixa-nos atravessar a tua terra para irmos ao lugar que nos pertence!'
20 Seom, porém, não acreditou que Israel fosse apenas atravessar o seu território; assim convocou todos os seus homens, acampou em Jaza e lutou contra Israel.
21 "Então o Senhor, o Deus de Israel, entregou Seom e todos os seus homens nas mãos de Israel, e este os derrotou. Israel tomou posse de todas as terras dos amorreus que viviam naquela região,
22 conquistando-a por inteiro, desde o Arnom até o Jaboque, e desde o deserto até o Jordão.
23 "Agora que o Senhor, o Deus de Israel, expulsou os amorreus da presença de Israel, seu povo, queres tu tomá-la?
24 Acaso não tomas posse daquilo que o teu deus Camos te dá? Da mesma forma tomaremos posse do que o Senhor, o nosso Deus, nos deu.
25 És tu melhor do que Balaque, filho de Zipor, rei de Moabe? Entrou ele alguma vez em conflito com Israel ou lutou com ele?
26 Durante trezentos anos Israel ocupou Hesbom, Aroer, os povoados ao redor e todas as cidades às margens do Arnom. Por que não os reconquistaste todo esse tempo?
27 Nada fiz contra ti, mas tu estás cometendo um erro, lutando contra mim. Que o Senhor, o Juiz, julgue hoje a disputa entre os israelitas e os amonitas".
28 Entretanto, o rei de Amom não deu atenção à mensagem de Jefté.
29 Então o Espírito do Senhor se apossou de Jefté. Este atravessou Gileade e Manassés, passou por Mispá de Gileade, e daí avançou contra os amonitas.
30 E Jefté fez este voto ao Senhor: "Se entregares os amonitas nas minhas mãos,
31 aquele que estiver saindo da porta da minha casa ao meu encontro, quando eu retornar da vitória sobre os amonitas, será do Senhor, e eu o oferecerei em holocausto".
32 Então Jefté foi combater os amonitas, e o Senhor os entregou nas suas mãos.
33 Ele conquistou vinte cidades, desde Aroer até as vizinhanças de Minite, chegando a Abel-Queramim. Assim os amonitas foram subjugados pelos israelitas.
34 Quando Jefté chegou à sua casa em Mispá, sua filha saiu ao seu encontro, dançando ao som de tamborins. E ela era filha única. Ele não tinha outro filho ou filha.
35 Quando a viu, rasgou suas vestes e gritou: "Ah, minha filha! Estou angustiado e desesperado por sua causa, pois fiz ao Senhor um voto que não posso quebrar".
36 "Meu pai", respondeu ela, "sua palavra foi dada ao Senhor. Faça comigo o que prometeu, agora que o Senhor o vingou dos seus inimigos, os amonitas."
37 E prosseguiu: "Mas conceda-me dois meses para vagar pelas colinas e chorar com as minhas amigas, porque jamais me casarei".
38 "Vá!", disse ele. E deixou que ela fosse por dois meses. Ela e suas amigas foram para as colinas e choraram porque ela jamais se casaria.
Daí vem o costume em Israel
39 Passados os dois meses, ela voltou a seu pai, e ele fez com ela o que tinha prometido no voto. Assim, ela nunca deixou de ser virgem.
40 de saírem as moças durante quatro dias, todos os anos, para celebrar a memória da filha de Jefté, o gileadita.

Inserida por 1bibliasagrada

Respeite o seu pai e a sua mãe, hoje és filho e filha, e amanhã vós sereis pais e mães.

E a lei do retorno, ou seja colhemos o que plantamos, realmente existe. Por isso, faça questão de semear o que é bom, e assim poderás colher excelentes frutos. By: Dinameny(RARE PEARL)

Inserida por DinamenyRAREPEARL

Em nossa época, deixamos de honrar pai e mãe, de praticar a solidariedade com os mais pobres, com os doentes, com os discriminados e os excluídos, para nos entregar ao hedonismo.

Inserida por ricardofer

Pai? Mãe? O que é isso?
Pai no site dicionário informal significa “Aquele que se sacrifica para dar o melhor”. E mãe é “Mulher muito dedicada”. Diante disso resolvi escrever várias definições do que para mim são Pai e Mãe, baseado... na minha vida, sei lá... só sentei à mesa, pensei e escrevi.
Pai é... mãe é...
Aquele que adivinha o pensamento do filho, até antes do próprio filho pensar;
Sentir o que o filho sente, dor... alegria;
É encontrar o filho numa foto com centenas de pessoas em 1 segundo;
É adorar a presença do filho, mesmo sem demonstrar. E sentir falta quando ele não está em casa;
É sentir de longe quando seu filho está em apuros;
É preocupar com os estudos;
É reconhecer o filho numa fotografia que aparece somente uma mão, ou pé, ou qualquer outra parte do corpo;
É conhecer cada marca no corpo do filho, cicatrizes na perna, pintas no braço, atrás do pescoço, tudo;
É sempre dizer... “Quando eu era da sua idade...”;
É reclamar da cabeça dura do filho e ouvir dele que você é mais cabeça dura ainda;
É sentir o coração apertado quando o filho está na rua a noite;
É dizer “Pode comer o último pedaço”, mesmo estando com fome;
É achar que o filho foi assaltado, sequestrado, morto, sendo que ele está apenas tomando sorvete com os amigos;
É ter um pé atrás com a nora ou com o genro;
É ficar olhando para o filho atoa;
É estar no trabalho e ficar pensando nos filhos em casa;
É ter ciúmes de qualquer um que o filho aparenta se dar bem;
É tentar fazer do filho uma pessoa melhor do que seus antepassados foram;
Ser pai ou mãe é amar... mesmo sendo desrespeitado, xingado e às vezes agredido;
Enfim, ser pai não é GERAR um filho. Ser pai é SER!
Ser, tudo isso acima e muito mais.

Inserida por leager

"Acordei e a ouvi cantando.
Sensação boa era essa.
Cheiro de casa, de mãe, pai e filhos.
A melhor impressão que um filho pode ter
Ouvir o canto de mãe.
Olhá-la nos olhos e ver neles mais que lágrimas.
Ver paz. Ver cuidado, Ver amor. Ver vida.
Minha mãe cuidou de mim, mas não de si.
No dia que encontrei seus olhos tão tristes.
Eu também me descuidei".

Inserida por elianemariacorreia19

A ostentação é a MÃE da arrogância , o PAI astúcia, o FILHO do orgulho e a VOVÓ da soberba... Todos juntos destrói a família inteira.. Enquanto a humanidade tiver todas essas "qualidades" como base o universo estará em decadência..
Que lástima...

Inserida por SaraMachado2016

Quando você não escuta seu pai e sua mãe, você é obrigado a aprender com o mundo.

Inserida por WalterBuenoDomingues