Pai e Mae Importancia na minha Vida

Cerca de 316541 frases e pensamentos: Pai e Mae Importancia na minha Vida

Ouve o seu pai ouça sua mãe, pois o Conselho experiente o guiará a sabedoria;

Inserida por JULIOAUKAY

"Ser mãe ou pai solteiro não é algo feio, como muitos pregam, com seu moralismo julgador. Infelizmente, muitas vezes acreditamos, confiamos e acabamos nos decepcionando. E insistir em uma relação fracassada, de fachada, não torna a ninguém feliz. O feio é colocar filho no mundo e não querer criá-lo por não estar mais com o(a) ex-parceiro(a), é não querer estar presente, é não cuidar e nem se preocupar em saber o que o filho anda fazendo. É dar tanta liberdade a quem ainda é só uma criança, que não está devidamente preparada para lidar com ela. A função dos pais é impor limites aos filhos e decidir o que lhes será melhor, o que não é necessariamente o que eles querem, mas que, quando crescer, será compreendido por eles. O problema, claro, é que criar dá trabalho. Uma criança precisa de dedicação, de amor, de alguém responsável que lhe indique o caminho certo, para entender que o errado é prejudicial. E torcer para que ela cresça e se torne um adulto digno, com as suas próprias escolhas, embora sendo bem orientado. As crianças, hoje, têm acesso muito cedo a celulares e tablets com internet. Aprendem coisas que não deveriam, perdem a inocência muito cedo e muitas não sabem nem o que é ter o prazer de brincar. São 'pequenos adultos', imaturos e cheios de complexos. Além disso, hoje a violência é muito maior do que 20 anos atrás, e isso também contribui para o sedentarismo precoce. Os bons pais, de verdade, sofrem e lutam contra essa realidade, contra a falta de tempo, por precisar ganhar seu sustento. Mas sabem que nunca devem deixar de cumprir suas obrigações paternas, e assim o fazem, independente de estarem juntos ou não. E é exatamente disso que uma criança precisa, de alguém que olhe por ela e preserve seu direito de continuar sendo criança. É um 'mundinho' tão maravilhoso, que não pode ser destruído como vem sendo. Não importa quem e quantos a criem. O importante é que haja comprometimento e dedicação. Quanto a mim: meus pais se separaram quando eu tinha 9 anos. E não me considero desamparada, porque minha mãe foi a total responsável por minha criação, a partir daquele momento. Ser mãe solteira é ser guerreira. É não esperar por ninguém para resolver seus próprios problemas. Claro que o filho sente a falta do pai/mãe que esteja ausente, mas uma família desestruturada não é necessariamente aquela em que falta em casa um dos pais. Mas, sim, aquela em que os membros não se importem uns com os outros. Quando há amor e harmonia no lar, tudo se ajeita e se adapta. E não há prejudicados. Feio é não entender e respeitar que cada família é diferente. E o bonito, é cada um lutar pela sua, e viver em paz!"

Inserida por AndressaBCastro85

Gênesis 2:24) - Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.

Inserida por Tcheco

Tá na Pista...
Mas chora por saber que o grande amor, casou, é pai/mãe e vive feliz.
A noite esconde a dor dos que fingem felicidade.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Mãe e Pai, obrigada pelo amor sempre tão generoso que eu sei muitas vezes prende o próprio ar só para que eu respire com mais facilidade.

Inserida por Liriancunha

Quando dois corações se dividem em "pai e mãe"...suas batidas são FORTES...CORAJOSAS...E se transformam em (a)braços!

Inserida por Juisaac

Seu herói pode ser seu pai, sua mãe, seu irmão, seu melhor amigo. Alguém que resolveu viver enquanto o mundo queria que ele apenas sobrevivesse. Observe com os olhos que tem seu coração.

Inserida por pradodelima

Mãos que salvam.
Mãos que afagam.
Mãos que alimentam.
Mãos de Pai!
Mãos de Mãe!
Mãos de Deus!
Mãos que nos mostram o caminho!
(Luiz Machado)

Inserida por luizmachado

Ser avó e avô

Ser avó e avô é ser um segundo pai e uma segunda mãe. É reviver experiências do passado é ver-se entre fazes que se sucedem.
Há um dos dez mandamentos, o quarto, que diz: Honrar pai e mãe! vou além, valoriza teus avós mesmo na velhice, para então, eternizar momentos.
Talvez não haja martírio maior que o desencontro entre pensamentos, o exílio, se asilar internamente nessa casa de repouso chamada corpo.
Eles são igualmente hoje o que você será amanhã, dependente do amor e do carinho dos filhos. É ai que nos tornamos pais de nossos avôs.
Perdoe-os pelas suas escorregadas, pelos seus lapsos, pelos seus desencontros e gafes em hora imprópria.
É nessa hora que voltamos a ser criança. É nessa hora que vivemos uma vez mais a inocência perdida há muito tempo.
Avós são celeiros de sabedoria. São uma enciclopédia a céu aberto, longe da virtualidade, longe da realidade atual. São nosso museu de raridades particular.
Avós são nosso único elo com o passado distante, décadas que não voltam. São exímios contadores de causos e histórias.
São o abraço terno, colo quente, o riso mais doce, palavra e conforto insubstituíveis. Se os pais são nossos professores, eles são nossos conselheiros.
Substitutos de nossos pais, diante de sua ausência. Nosso segundo porto, nossa segunda casa. Nossa garantia estendida.
São aqueles que nos aconselham sem nada cobrar, sem nada exigir, senão, a reciprocidade entre amores de sangue.
São nosso confessionário e confidentes. Não nos julgam, nem castigam, mas sim, nos mostram o caminho da verdade.
São nossos eternos cúmplices, parceiros, amigos e companheiros a qualquer hora e tempo sem medir esforços.
Pois, aos seus olhos seremos sempre crianças, a sua infância viva, o seu atestado de lucidez, a prova da sua jovialidade.
Orgulhe-se desse título: Neto! Pois, ser neto é ser duas vezes filho. E ser avô e avó é ser abençoado em dobro.
É ser duas vezes pai e mãe!

Inserida por leandromacielcortes

Odeio, odeio, odeio o amor.
Odeio literalmente o amor.
Mas não o amor de pai, mãe, amigos e irmãos.
Odeio aquele amor.
O que preenche o coração.
Odeio o amor com todo ódio e rancor.
Odeio o amor que faz feliz simplesmente por ser seu amor.
Odeio o amor de filmes, séries e novelas.
Odeio o amor que te espera na janela.
Odeio o amor que te da presente, lembranças e bombom sabor nutella.
Odeio amor de musicas.
Odeio amor que tem uma musica.
Odeio amor que te abraça.
Odeio o amor que te acalma.
Odeio o amor que olha no fundo dos olhos e enxerga sua alma.
Odeio o amor que entende seus dias difíceis, sua dor.
Odeio, odeio, odeio o amor.
Odeio o amor que tem cheiro.
Odeio amor de tatuagem e tal.
Odeio o amor carnal.
Ai, como eu odeio o amor.
Odeio o amor que te liga, te manda mensagens e pergunta como foi seu dia.
Odeio o amor que te dá arrepios, frio na barriga e calor.
Odeio o amor que beija com toda vontade e ardor.
Meu Deus como eu odeio o amor.
Odeio saber que existem pessoas felizes com amor.
Odeio pessoas que vivem do amor.
Ah odeio o dia dos namorados também.
Odeio, odeio, odeio o amor.
Jamais vou deixar de odiar o amor.
Odeio quem diz: eu te amo. Sendo que troca de amor de ano em ano.
Odeio amores melosos, cheios de ‘’mimimi’’.
Odeio você senhor amor.
Fazem-me um favor?
Quando eu morrer coloque a seguinte frase:
Aqui jaz aquele que odeia muito o amor. Pois o amor que ele amou nunca o notou e jamais o amou.

Inserida por estevao31

Nínguém pode abrir mão do poder de escolha

Os nossos parentes, o pai, a mãe, os filhos: todos têm ligações. Os problemas que nos aparecem, nunca vêm sem motivo. É de fundamental importância para desenvolvermos e aplicarmos a paciência.

“- Ah, mas eu pelejo para ajudar esse parente meu. Há anos que eu sofro e não consigo.” “- É o filho que me dá problema... não ouve nada do que digo.”

Nós devemos aprender a conviver com as pessoas sem nos meter. Essa é uma das coisas mais difíceis para o ser humano. Principalmente nós, pais, por amor demais aos nossos filhos achamos que eles são um pedaço nosso e que por isso, temos o direito de dizer:

- “Você não pode ser assim”, “se você fizer isso vai sofrer muito”, “Você tem que mudar.”

Isso é um erro. Não se pode impor a própria realidade aos outros, nem aos filhos. Mesmo que seja com a perspectiva de salvar e de ajudar, sempre com boa intenção, o outro tem o direito de ir pelo caminho que ele escolheu e se deve compreender que esse é um direito que ele não abdicará.
Por isso, quanto mais se é impositor, menos a pessoa lhe escuta, por mais que se possa ter razão. As pessoa têm esse direito e vão exercê-lo quer você queira ou não.

Quando o ser humano quer impor, quando quer negar ao outro esse poder, essa liberdade, esse direito, o outro também se nega a ouvi-lo. Nega-se a seguir a sua orientação e nega o seu apoio, nem que isso lhe doa, porque ele não pode perder o seu direito de escolha.
Você, que impõe, que briga, que fica doutrinando, que fala, fala e deixa os filhos com as orelhas quentes, saiba que isso só serve para você exercitar o seu comando, que ainda está muito primitivo. As pessoas não funcionam quando queremos dominar a sua vontade, o seu direito natural, que é o de escolher e de fazer o que querem. Não adianta assustar, amedrontar os filhos: “- Eu ponho você na rua.” “Não dou mais dinheiro.” “Vou pôr você pra trabalhar.”

Essas ameaças só fazem com que a revolta cresça. E que o espírito viva à base do medo, ao invés de viver à base do entendimento, da compreensão, do porquê das coisas, de um ambiente saudável, com diálogos, sem rancores e raiva.

Não maltrate seus filhos podando suas vontades. Depois de certa idade, caros colegas, há coisas que não estão mais sob nosso controle. E nem devem estar. Cada ser humano é único, nossos filhos não são cópias nossas, não devem ser e por mais que nos doa admitir isso, eles não pertences a nós... são empréstimos de nosso Pai para que possamos criá-los da melhor forma possível e amá-los com todas as suas particularidades, seus defeitos e qualidades, respeitando-os como seres humanos únicos e livres que são, assim como nós.

Inserida por vbenassi

Podemos ter filhos, esposo, pai , mãe, irmão, amigos...mas na verdade a estrada onde devemos trilhar...esta, tem que ser com nós mesmos, e, sozinhos.
Podemos ter o apoio de nosso anjo da guarda, mas na verdade, a gente que é responsável pelos nossos próprios atos. O ser humano é dono de seu destino e esse caminho ele próprio constrói ao longo da sua existência. Os erros ou acertos é com cada um de nós, e não mais ninguém.

Inserida por Lange64

Nenhum pai jamais entenderá o que é ser uma mãe. Meio óbvio néh rs rs rs...

Inserida por RoneiPortodaRocha

O filho sábio é a alegria da sua mãe,
mas o insessato é a tristeza do seu pai...

Inserida por Philip1235

A família é; pai, mãe e filhos, o que o mais sucede além dos laços dos progenitores e dos nossos progênito faz parte. O que por ventura acontece, podendo transformar nossas vidas em uma imensa felicidade ou num grande pesadelo, e quanto mais as pessoas de fora entra para o ramo e na maioria das vezes sem serem convidadas, usando das suas esperteza, quase sempre de grande trivial, no vale tudo, custa o que custar....

Inserida por nereualves

Quando escutares alguém dizer: "a sua família é somente seu pai, sua mãe e seus irmãos...."lembre-se que isso é um ato de egoísmo e essas pessoas podem perceber que estão isolados de sua própria família....
Pois vocês tem família, familiares, amigos e tenham certeza que ao necessitar de ajuda e nos melhores momentos eles estarão contigo festejando até mesmo chorando...amigos e familiares não lhe abandonarás e são eles que sempre estarão presentes.

Inserida por inaciolima

Só Lamento!
Por você que não respeita o mandamento da Lei de Deus!
"Honrar Pai e Mãe"
Porque Pai e Mãe são sagrados,não devem pelos filhos serem abandonados!
Antes de falar que serve a Deus faça um auto exame porque seus atos serão cobrados,você vai ser julgado e pode ser condenado por um dia ter abandonado,aqueles que por você a vida toda foram dedicados!Não cometa esse grave Pecado!

Inserida por andreiagodoi

Honra teu Pai e tua Mãe, para que prolonguem seus dias na terra, que o Senhor teu Deus te dá. (Êxodo 20:12)

Essa é a palavra de Deus, e pode ter certeza que a lei do retorno existe e é implacável, hoje você é filho, mas amanhã você será Pai!

Inserida por andreiagodoi

“Pai e mãe são palavras unissex.”

Inserida por carloseduardors

A vaidade é a mãe da prepotência e a arrogância é prima-irmã do caos em qualquer ilha. O pai da maldade é irmão da ignorância, mas somente a humildade salva essa família.

Inserida por boscodonordeste

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp