Pai e Mae Importancia na minha Vida

Cerca de 314757 frases e pensamentos: Pai e Mae Importancia na minha Vida

Travessia

Seja do jeito que for
Colha do jeito que for para colher,
Nos cantos da vida por onde eu caminhar
Mesmo que eu pise nos espinhos que eu encontrar,
Das flores eu hei de lembrar.
Meus pés ardem de tanto caminhar,
As lágrimas vertem rasgando o trajeto
Fazendo-me esquecer da dor.
Lembrar-me-ei dos amores que não tive
Dos amores que quis muito e por medo ignorei-os
Mesmo assim deixei-me amar tanto que doía.
Meus medos e sonhos se misturaram
Com as nuvens que passavam devagar
Como poeira das terras desertas.
Investi contra meu caminho para que ele acordasse
Levando-me para onde eu esquecesse o medo
No trajeto das minhas escolhas
Onde estava meu sonho adormecido.

Sou mulher
Nasci menina
laços e fitas rosas no cabelo
Até descobrir
Que a vida não é tão cor-de-rosa assim....
Nasci menina
Sou mulher
Brinquei com bonecas
Até descobrir
Que ter filhos não é tão fácil assim
Nasci menina
Fui moleca
Cai, me machuquei, chorei, sangrei
Até saber que não seria tudo
Tão simples assim
Até sangrar de verdade

⁠Sorria e compartilhe da alegria que a vida lhe propõe, se perder é ganho! E se ganhar amarguras é lucro! Onde está a herança da tristeza? Então de qualquer forma sorria para o desespero de cara no pó, remédio para dor na alma é o joelho do profeta.

⁠As circunstâncias da vida que satisfazem o ser humano; é ser reconhecido e ser bom naquilo que faz, o pesadelo de ser bom é superar e chega ao melhor, e o que o torna mais admirável é chegar a excelência; não conheci ser humano tão bom, nem melhor e também nem excelente para se gabar disso, mas o evangelho da Graça de Deus nos revelou Jesus, o nome sobre todo os nomes, insuperável e divino, me apresentou um homem simples que está acima de tudo isto e é Deus.

⁠Amar é a mais incógnita ironia da vida:
É querer sempre liberdade pra sentir,
Estando sempre preso por querer.

Aproveite a sua vida à cada segundo.Nunca deixe de seguir o caminho certo.Entenderam? Ou querem que eu repita novamente?

E como tem pessoas que finge ser Santo com a vida toda errada.

"Todo dia eu só penso em poder parar;
Meio-dia eu só penso em dizer não,
Depois penso na vida pra levar
E me calo com a boca de feijão."

Chico Buarque

⁠Gaste em momentos ao invés de coisas. Dessa vida se leva nada, mas pode -se deixar boas lembranças.

Na vida só obtemos reflexos daquilo que somos.

⁠Pessoas ressentidas são sempre muito perigosas. É como se elas acreditassem que a vida ficou lhes devendo algo.

Agatha Christie
CHRISTIE, Agatha. Convite para um homicídio. Porto Alegre: L&PM, 2012

Aguarde, em algum momento da vida você será confrontado com a sua consciência.

Para transformar a vida calma de um homem num turbilhão, a uma bela mulher basta uma simples piscadela de olhos.

⁠No Brasil, tão logo se adota um avanço tecnológico para facilitar a vida do cidadão, a notícia sai das páginas de tecnologia e passa a ser tratada na página policial. Está aí o PIX que não me deixa mentir.

⁠Netos
São pirulitos de caramelo
Que adoçam
A vida dos avós
Sem lhes explodir
A taxa de glicose.

⁠Então eu entendi. Eu deveria ter entendido antes. A vida me deu vários sinais que eu tinha ignorado e ela precisou me dar um solavanco, um soco no estômago, um beliscão para eu acordar. Um cara me mandou um nudes e eu só visualizei, totalmente desinteressada. Outro cara gatíssimo surgiu e eu não senti a menor vontade de ficar com ele. Eu perdi o apetite quando saí com o cara que eu estava ficando - eu, que como um boi pela perna, que dou prejuízo para os restaurantes, que faço as pessoas passarem vergonha quando saem comigo de tanto que como - eu perdi o apetite! Mas nem assim, nem desta forma eu acordei e foi somente quando eu vi a forma como eu olhava para ele na foto foi que eu percebi que estava me apaixonando. Foi só ao ver minha cara de boba que tudo fez sentido. Isso é uma tragédia! Ou será uma dádiva?

Na nossa vida, temos quase sempre, que passar por momentos difíceis, para que haja uma transformação em nós.
Passamos a encarar a vida com tanta simplicidade e alegria...de certo modo voltamos a ser crianças. Ou para explicar melhor, tornamo-nos na criança que nunca conseguimos ser; cheia de confiança e encanto. Conseguimos encarar os tons mais escuros da vida, vendo-os como uma parte de uma tapeçaria incrivelmente rica e profunda, tecida maravilhosamente por invisíveis mãos de amor. Gratidão... por toda esta transformação no meu interior.

Queremos respostas, explicações, justificativas…bla, bla, bla.
A vida é tão simples, basta respirar e contemplar a natureza, aí estão todas as respostas, basta escutá-las com o coração!
E para isso não é preciso saber ler ou escrever, visto que são dons naturais que estão ao alcance de todos.

"Em algum momento da vida, temos que cair fundo, para saber a dor da queda e a força que possuímos para nos pormos de pé."

Buscamos o conhecimento nos livros e nas experiências da vida, mas a verdade só a encontraremos no nosso interior. Essas verdades que não aceitamos, pois elas, na maioria das vezes vão contra a nossa vontade.
Depois sofremos!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp