Pablo Neruda Mensagens de Despedida

Cerca de 82263 frases e pensamentos: Pablo Neruda Mensagens de Despedida

Vai passar
esse é só um momento ruim
tente focar
na perspectiva de melhorar
do encontro com o mar
do amor
do perdão
vai passar
porque tudo passa como um vulcão
às vezes calmo, outras em ebulição
acredite e tenha fé
vai passar
esse é só um momento que não te consumirá
mas mostrará um lado forte que há de existir
em você
vai passar
e vc disso tudo
ainda vai rir

⁠O Vento

O vento que sopra os teus belos cabelos,
E espanta de minha alma os pesadelos,
Sussurra baixinho o teu nome, com certa aflição.
Talvez ele tenha medo, por sem nenhum rancor,
Ser o único a entender de verdade o nosso amor.

(Besouro Revirado)

⁠Por um Triz

Quando eu parto, eu me parto em dois.
Sozinho, meu coração quase para de bater.

Volto pra casa, fico de pé nessa sala vazia,
Que só a sua alegria é capaz de encher.

Saiba que desde quando era só uma faísca,
A tua companhia sempre foi capaz de me aquecer.

Mesmo fingindo não se sentir tão sozinha,
Me espera contente. Eu preciso tanto te ver.

Quando está distante, reviro meu mundo,
Quase enlouqueço, tentando me convencer,
Que teus grandes olhos negros entendem:

Não é você que precisa de mim,
Eu que não existo sem você.

(Besouro Revirado)

⁠Liberdade de expressão não é liberdade de propagação de discursos de ódio e preconceituosos.

Alexandre de Moraes
Veja as frases de Alexandre de Moraes na posse do TSE e as imagens do evento. Valor, 16 ago. 2022.
...Mais

⁠A liberdade de imprensa não é construída por robôs, o que é construído por robôs são as fake news.

Alexandre de Moraes
D'Agostino, Rosanne. ‘Liberdade de imprensa não é construída por robôs’, diz Alexandre de Moraes. G1, 27 maio 2020.
...Mais

⁠Mas Carlos queria realmente saber se, no fundo, eram mais felizes esses que se dirigiam só pela razão, não se desviando nunca dela, torturando-se para se manter na sua linha inflexível, secos hirtos, lógicos, sem emoção até o fim…

Eça de Queirós
Os Maias. Porto Alegre: L&PM, 2005.

⁠• "O verdadeiro desenvolvimento pessoal ocorre quando reconhecemos nossas limitações e transformamos esses desafios em oportunidades de crescimento."

⁠"Redenção é ser invulnerável ao passado. Ainda que ele viva à espreita. O passado não está para ser reescrito, tampouco para ser ressignificado; certamente para ser assumido."

⁠Em meio ao mar de inseguranças, eu continuo navegando; por isso o barco que eu navego se chama Resiliência.

⁠Poesia é a virtude do inútil. O inútil só serve para isso mesmo, para a poesia.

Manoel de Barros
Só dez por cento é mentira (2010).

⁠Tenho uma confissão: noventa por cento do que
escrevo é invenção; só dez por cento que é mentira.

Manoel de Barros
Meu quintal é maior do que o mundo. Rio de Janeiro: Objetiva, 2015.

Nota: Trecho do poema Autorretrato.

...Mais

⁠Poesia é armação de palavras com um canto dentro. Eu sempre armei os versos meus com as aflições e os êxtases do ser humano.

Manoel de Barros

Nota: Trecho de entrevista para o “Jornal do Brasil”, em 16/12/2006.

⁠A vida é uma somatória de instantes existenciais cujo valor está vinculado à certeza da finitude e ao desejo da eternidade.

Clóvis de Barros Filho

Nota: Trecho de entrevista no programa “Provoca”, em 15 de outubro de 2024.

⁠Se um dia a senhora ler esta mensagem, quero que saiba o quanto a senhora foi uma inspiração em minha vida. Este pequeno texto é uma singela homenagem cheia de gratidão e alegria por tudo o que aprendi com a senhora. Muito obrigado por cada lição, professora Tânia P.

Com muito carinho e admiração, seu ex-aluno, Vitor Ferreira de Paula. 2024.

⁠As vezes o silêncio é a melhor maneira de nos vermos como pessoa.
Pois dar um salto adiante e não saber regrá-lo é realmente muito desconfortável.

⁠Envio estas palavras ao universo, desejando que um dia cheguem até você. Mesmo ausente, você viverá em minhas lembranças. Viva plenamente, encontre felicidade, ame intensamente, cuide-se e espalhe bondade. Hoje, uma pergunta me fez refletir sobre como mudar nossa visão do mundo. Que essa reflexão traga inspiração e alegria à sua vida. Seja feliz.

Vitor Ferreira de Paula

⁠O meu vazio me consome, me multiplicando a zero, anulando a minha resistência, me convidando a desistir da única possibilidade de continuar, sufocando os meus sonhos, me transformando em uma natureza nula, mas antes eu fosse algo negativo, porém a neutralidade me consome enquanto tento ser apenas positivo.

⁠Enquanto a vida se limita a uma sobrevivência constante perante o vazio existencial, escrevo poemas de salvação, meros aperitivos para o vazio que me cerca profundamente enquanto luto para marcar a minha existência sábia e inocente diante das possibilidades que apenas me enlouquecem, assim escrevo poemas, de salvação.

⁠Estou correndo intensamente nos corredores infinitos da neutralidade, buscando encontrar uma porta que me deixe ficar um pouco mais de tempo, do lado de dentro, dentro de mim, fora do vazio que me preenche, afogando a minha existência, me provocando a correr, atrás de portas, que me deixem entrar, só um pouco mais, antes de ser consumido novamente.

⁠Atualmente a minha existência se define perante os seus olhos sonolentos enquanto mergulho profundamente no vazio existencial da realidade tão cheia de vida, e assim se define os meus olhos despertos e atentos, focados em chegar do outro lado da porta, após esse infinito mergulho no vazio enquanto seus olhos dormem, dormem para não me ver mergulhar, no vazio, atrás da porta, do meu quarto quadrado, mais quadrado do que os teus pensamentos.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp