Pablo Neruda Lembrancas
Como é bom ter boas lembranças de momentos passados, até mesmo dos amores que não deram certo. Mas, o melhor de tudo é ver que ainda há pessoas que continuam fazendo parte de nossas vidas.
Olho para o rancho quando a noite cai. É a primeira noite de lua cheia e, para mim, as lembranças sempre virão. Sempre vêm. Prendo a respiração quando a lua começa sua lenta ascensão sobre as montanhas, o brilho leitoso contornando o horizonte. As árvores se tornam prata líquida, e embora eu deseje mergulhar nas memórias agridoces, viro-me para observar o rancho novamente.
Durante muito tempo, espero em vão. A lua continua sua lenta trajetória pelo céu. Uma a uma, as luzes da casa se apagam. Concentro-me ansiosamente na porta da frente, esperando pelo impossível. Sei que ela não vai aparecer, mas não consigo me forçar a ir embora. Inspiro lentamente, na esperança de chamá-la para fora. E quando finalmente, a vejo sair de casa, sinto um formigamento estranho na coluna, algo que nunca tinha experimentado antes. Ela para na escada, e então se vira parecendo olhar na minha direção. Congelo sem motivo, sei que é impossível ela me ver. De onde estou, observo Savannah fechar a porta silenciosamente atrás de si. Ela desce lentamente os degraus e vaga pelo jardim.
Ela para e depois cruza os braços, olhando para trás, para se certificar que ninguém a seguiu. Finalmente, parece relaxar. Então, sinto como se estivesse presenciando um milagre, como, bem devagar, ela ergue o rosto para a lua. Eu a vejo sorver a imagem da lua cheia, inundada pelas memórias libertas, não desejando nada além de fazê-la saber que estou aqui. No entanto, fico onde estou e também olho para a lua. Por um breve instante, é como se estivéssemos juntos de novo.
As lembranças da minha infância na casa de minha mãe tem um gosto de nostalgia, sabor de inocência e uma propriedade muito particular, voltar aqui foi apenas para admitir que falhei. Hoje dei o braço a torcer e vim ver a carcaça da casa e os restos empoeirados que ainda insistem em resistir ao tempo, pois, ela não está para me receber, dói. Perdi minhas asas e levei um grande tombo, fiquei no mesmo lugar engolindo todo o choro para não ter que olhar para tudo que lançei ao vento, destrui. Eu só queria ser acordado por você, ter um olhar sincero de amor incondicional, ouvir sermões e preocupações, sorrir silenciosamente sobre as visões que tinha sobre o mundo, desapareceu. Agora retorno à aqueles dias de menino através do álbum de fotografias, a única forma de me manter vivo, agonia. Acho que vou ficar por aqui, irei abrir todas as portas e janelas e deixar o sol entrar e iluminar um novo caminho, eu devo isso a todas as pessoas que magoei quando fui embora cheio de ideais, perspectivas e sonhos, recomeço.
Meu assassino podia viver o mesmo momento por muito tempo. Ele podia se alimentar de lembranças várias e várias vezes.
Por mais que lembranças me lembrem de você nada era melhor do que ter você aqui pertinho de mim,eu podendo sentir o seu calor .
O pensamento trazas lembranças ao nosso dia a dia e nós somos surpreendidos com lágrimas que saem dos nossos olhos e caem em nosso coração!
Amargura duma figura tão atraente a outros olhos, lembranças marcantes de um passado rápido, este que não é meu, mas me faz pensar.
. Tem lembranças que insistem em permanecer, elas vem carregadas de saudades, mais é uma saudade boa, saudade que aquece o coração e cresce a alma.
As vezes essa saudade, sonha demais, pede mais, deseja demais... Mais por fim, eu ás amo com toda intensidade!
E há qualquer momento... ela vai estar aqui novamente, me pegando pelas manhãs, alimentando as minhas noites, preenchendo minha alma e me acariciando com toda sua leveza.
Pode parecer loucura, mais eu adoro senti-la!
Remexa suas lembranças. Apague o que machucou. Brinque com o presente. Mantenha suas esperanças no futuro. Brilhe, brilhe tanto, que ofusque a sua tristeza. Acredite em voçê. Permita-se ser feliz.
Devo me arriscar a dizer que já não gosto mais de você. Mas devo admitir que as lembranças ainda me perseguem.
Lembranças
O silêncio permeia os pensamentos
reflete a saudade que habita o coração.
As lembranças revivem os momentos
que causam tempestade na fria solidão.
Seu rosto esculpido em minha mente
tatuagem permanente desenhada pelo amor.
Sua voz, canção para os ouvidos
acalma os sentidos e leva ao torpor
A tristeza ajuda a compreender
que longe de você a vida não tem graça.
Os sonhos que tenho com você
me fazem perceber que o riso é uma farsa.
O tempo passou e hoje eu entendo
que eu tive a opção de poder decidir:
Enfrentar o mundo escolhendo te amar
ou fugir do confronto e te ver partir
Jamais escolheria fugir e te perder
Porém eu errei por não escolher te amar.
O arrependimento me faz enlouquecer
errei, perdi você, só posso lamentar.
Somente do seu lado meu coração desvendou
o segredo mais sagrado já guardado pelo amor.
Se eu pudesse voltar no tempo, mudaria tudo o que fiz
Pois só encontra a felicidade quem tem coragem de ser feliz.
“Temos que aprender a pensar mais em nós mesmos.Pessoas vão, lembranças ficam. O que torna meu ser ainda mais esperançoso, é saber da existência de um senhor que me cuida e me protege. E que seja sempre assim.”
- Relacionados
- Saudade Pablo Neruda
- Frases de Pablo Neruda
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Lembranças
- Poesias de despedida de amigos para eternizar lembranças
- Textos sobre lembranças da infância que são uma viagem ao passado
