Pablo Neruda Lembrancas
A saudade é uma torturadora que usa lembranças boas para arrancar suspiros do coração e lágrimas dos olhos.
Trago marcas, de uma infância vazia. Trago lembranças de muitos que deveriam caminhar sempre ao meu lado. Trago a esperança de gargalhar meu riso que o tempo se encarregou de apagar.
Natal Feliz...
A melhor história de natal é aquela se faz hoje... Lembranças nem sempre são fáceis, assim como águas passadas, não movem moinhos. Sonhos se realizam sim, mas não sem suor, ou sem muitas lágrimas. Por melhor ou pior que seja, qualquer data é uma mera lembrança, porque mesmo que real, também já passou. A vida se dá hoje, no sonho em que construímos diariamente. Hoje então tenha um lindo Natal Feliz com sua bela família, porque são seu maior tesouro!
Revisitar as boas lembranças da vida é sempre uma oportunidade maravilhosa e inquietante que podemos dar a nós mesmos. Isso permitirá a ressignificação de muitas questões que surgem em nossa existência e nos fará adotar uma nova maneira de estar e de se relacionar no mundo.
Vivemos continuamente nossas ações na infinidade de nossas lembranças. A questão é: queremos revivê- las ou refazê- las de outro modo?
LEMBRANÇAS
Senhora, que chora
o espelho no chão
o tempo passa
Passou
Mudou-se a canção
Memórias vividas,
sempre relembradas
lágrima que continua
Crítica, dor no interior
O eu que fala
grita
e pede atenção
O que não volta
ficou...
introspectivo, mas o carinho
o conforto, vem do céu
O olhar, socorro
E o novo.
Lua no céu que sempre me maltrata.
Lua que me traz as lembranças dela por toda a madrugada.
Lua fria, Lua pálida, que imita a tez da mulher amada.
Lua que torna mais nítida, em meu rosto, cada lágrima.
Lua que ilumina, que brilha, uma Lua 'ensolarada'.
Lua na qual eu peço tanto que amenize meu pranto.
Lua que, como se fosse aquela mulher, em meio ao sofrimento, amor e lamento, sigo admirando...
Quando as lembranças da infância resolvem invadir nossa vida adulta, percebemos que a vida não é apenas curta. Sentimos a sensação de que todo tempo do mundo é pouco para Vivê-la, a vida é como uma montanha russa, quando menos espera, a vida passou numa pressa, que assusta!
Aprendi uma vez que o segredo para se ter na bagagem boas lembranças, é saber a hora certa de ir embora.
Sou uma pessoa sem lembranças, tudo o que tinha deixei perdido pelo tempo e isso não é ruim, faz parte da minha sobrevivência.
Quando eu me chamar saudade, levarei na lembranças pessoas que fizeram parte da minha vida, como comparsas na tristeza e na alegria!
Por onde passei amigos deixei, Graças ao Grande Arquiteto do Universo
“Alegrias e desilusões passam, ficam as lembranças. Assim também as lágrimas produzidas por suas visitas secam, mas antes temperam o rosto.”
"Vida
Da vida devemos levar as boas lembranças, as experiências de conhecer novos lugares, novas culturas, novas paisagens, conhecer os irmãos de alma, ter novas experiências que nos façam evoluir espiritualmente, fazer boas obras, fazer novas amizades e cultivar a todas elas para que floresçam e se fortaleçam a cada dia.".
"Dê valor a quem te Ama de verdade, porque mais tarde você dará valor somente nas lembranças que iram restar".
- Relacionados
- Saudade Pablo Neruda
- Frases de Pablo Neruda
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Lembranças
- Poesias de despedida de amigos para eternizar lembranças
- Textos sobre lembranças da infância que são uma viagem ao passado
