Pablo Neruda Lembrancas
Homens de alma pequena não podem reverenciar o sucesso e a proeminência alheia. A contemplação e a admiração de uma glória externa pertence apenas a seres de aura grandiosa.
A mulher quer que a estética triunfe sobre a essência, contudo não descobriu ainda que é a segunda que eleva a primeira. É como uma reles laranja fresca colhida no pomar: ela pode ser amarela, redonda e formosa, porém, se for amarga não passará de objeto obsoleto e nulo.
Cuidado com os seres que usam máscaras: eles têm poder de machucar a sua alma e de rasgar o seu coração.
Todas as dores do mundo brotam das mentes malignas. Se as pessoas controlassem seus pensamentos, praticando a bondade e a abnegação, as trevas deixariam de existir.
Caráter, conhecimento, equilíbrio, tenacidade e autenticidade são os pilares cróceos de qualquer ancião erudito.
Mães são genuínos anjos terrestres: servem sem esperar nada em troca, amam de maneira ilimitada e incondicional, destroem seus maiores tesouros por nada e morrem por criaturas que nem sempre merecem suas santas venerações.
Quando uma pessoa escolhe a bondade em detrimento das outras coisas, algo acontece em sua existência e transforma tudo ao se redor. É como uma semente mágica que cresceu e rendeu frutos raros e especiais por ter sido plantada por alguém que acreditou que ela pudesse intrepidamente germinar.
A literatura é veneno e a cura das almas. Nela há um antídoto lídimo que pode nos matar e nos salvar.
- Relacionados
- Saudade Pablo Neruda
- Frases de Pablo Neruda
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Lembranças
- Poesias de despedida de amigos para eternizar lembranças
- Textos sobre lembranças da infância que são uma viagem ao passado
