Ouvir
Prefiro ouvir palavras de um pobre me abençoando do que um cristão fiel, sorrindo com elogios bajuladores, porque seu caráter está contaminado pela hipocrisia.
Como é triste ouvir afirmações humanas, baseadas na cultura do mundo, para aconselharem a homens em busca de sua felicidade e realização sem Jesus.
Como é triste ouvir os nomes de padroeiros mortos em cima de um corpo no velório, quando o nome de Jesus, a ressurreição e a vida, deixa de ser invocado pelos mortos na fé.
O nosso relacionamento com os outros depende da nossa capacidade de ouvir, entender e cooperar com o mínimo possível com eles.
Como é triste ouvir e ver pecadores com suas pecaminosidades e "pecaminoses", saindo como vermes pela sua boca.
Jesus não precisa voltar para saber quem vai para o inferno naquele dia: basta ouvir a boca dos pecadores impenitentes e inoperantes de segunda à sábado.
Quão irritante e perturbador é ouvir uma mulher cristã casada repetir as mesmas murmurações sobre o marido e a casa, quando deveria estar vivendo em paz, orando pelo marido e glorificando a Deus seus seus lábios pelas graças alcançadas.
Não precisa de palha-de-aço para ver a polidez das almas; basta ouvir as qualidades de suas línguas.
Para escrever muitos livros basta ouvir, ler, aprender e ensinar muito e ver o que os homens precisam praticar, observando os seus comportamentos bons e maus.
Abrir o coração para ouvir bons conselhos é melhor do que tomar comprimidos para sair das dores provocadas pelos maus.
É insustentável ouvir reclamações do povo acerca das inundações, seca, crises e epidemias, quando seus próprios pecados produzem as ruínas oriundas da natureza que muito afetam os seus praticantes.
Cristão que não lê ou não quer ouvir a Bíblia tem um dicionário na língua: fala o idioma dos atrasados.
Ouvir, entender e obedecer as Escrituras é a maior realização espiritual de todo cristão que deseja ser e viver como Cristo diante de Deus e dos homens.
Bata firme a sua estaca da fé, pois quando ouvir e sentir o grande valor da Pérola divina, então as forças, a fidelidade e a esperança da vida serão para nós as maiores riquezas que descobrimos na vida.
Há gente surda, que não gosta de ouvir conselhos; há gente muda, que não sabe falar coisas positivas e há gente cega, que não gosta de ver a verdade; mas todas sofrem de um mesmo problema espiritual, a falta de humildade para aprender de como conseguir a sua transformação por meio de Cristo.
Pare para ouvir o som de uma linda música e deixe o seu coração sentir as notas da vibração de sua alma, trazendo-lhe a paz e a felicidade de que tanto precisa.
A melhor maneira de ensinar o que sabemos é ouvir, ver e fazer, porque podemos melhorar ouvindo, entender vendo e aprender fazendo.
Ouvir críticas com paciência, respeito e compreensão pode ajudar a melhorar o seu relacionamento e as suas realizações, sendo paciente para tirar proveito da situação em detrimento da sua educação, responsabilidades e objetivos de vida.
