Ouvi e Observar
Quando te observo, não é preciso dizer sequer uma palavra. Tua beleza me silencia como quem admira uma obra prima de museu.
Somos exatamente aquilo que nossos atos demonstram. Neles mostramos a nossa humildade e humanidade ou a nossa arrogância e frieza.
OBSERVE mais e PARE de ouvir!
As vidas do alheio são como as águas do alto Mar, calmas para quem as observa. Mas, são turbulentas para quem as navega.
Eu observo muitas pessoas reclamando das oportunidades que não tem, particularmente vejo a oportunidade como uma forma de atenção diferenciada, muitas vezes uma coisa insignificante pode ser uma grande oportunidade. Já escutei muito isso “nossas escolhas tem metade de chances para darem certo, é assim para todo mundo”. Então acredito que precisamos administrar o nosso medo, ansiedade, emoção e pressa. Conseguindo administrar bem isso acredito que vai sair de onde está e observar um mundo de possibilidades que tem. Quando digo administrar é administrar mesmo (planejamento, organização, direção e controle) imagina o medo sendo planejado, organizado, dirigido e controlado. Nem preciso dizer muito, com isso já terá uma visão diferente do que está acostumado a ver.
"Encosto na beirada da proa e respiro fundo. Sinto uma paz por estar em contato com a natureza. Olho pro céu e vejo a “Estrela Manuela” me observar. Até que um barulho me fez voltar a atenção pra terra, ops, pro navio. Fico olhando pra ver de onde veio o barulho. Alguém me observava. Quando ando em direção à esquina do navio, escuto um novo barulho e um vulto sai correndo." Trecho de Amor nos Tempos de Quarentena
"Cale-se com inteligência, observe em silêncio, siga fazendo o seu melhor para si e para aqueles que estão na mesma sintonia que você."
Há um poema que diz que, para entender, perdoar e amar as pessoas, é preciso observá-las de longe por um tempo. Quando fazemos isso, não precisamos tentar entender, perdoar ou amá-las. Ao nos depararmos com a solidão delas, sentiremos empatia sem nem perceber.
Subjetiva-mente
Quero sair da minha mente
Pensar menos
Sentir mais.
Quero sair desse lugar
Observar mais
Nomear menos.
Quero deixar de lado o racional
Ver além do que há
Estar aquém da perfeição.
…Só por alguns repetidos instantes…
Deus permitiu ao homem avançar no conhecimento e complexidade de todas as coisas, para no fim, mostrar-lhe que a essência de tudo está contida no imensurável amor pela obra prima da sua criação!
Acho que tem algo na minha casa. Tipo uma presença. Sei lá, mas sinto que tem alguma coisa. Algo me observando.
No matiz das cores ponto por ponto, uma boa música e muita paz...Que não me falte linha para bordar a vida, mas, sobretudo, que não me falte cores para enfeitá-la. Bordar é viajar nos pensamentos, nas lembranças leves como um fio de linha dos momentos de ternura...Bordar é como é a vida com seus direitos e avessos. Bordar é observar e se encantar.
- Relacionados
- Observar
- Observar a Natureza
