Ouvi e Observar
“Ação profilática que o profissional deve adotar para alcançar o sucesso e preservar a saúde:
DICA 9: Desenvolver um senso crítico não para julgar, mas para observar."
A felicidade nos abre janelas em todo momento.
Preste bem atenção, observe por elas e alegre-se com as paisagens.
Me altivo, a falar uma a duas vezes de algo que não me agradou, posso ate expor com prudência e divertimento, mas creia revelo sinceramente repudio a tal ato, porem sou recusante a exprimir-me pela terceira vez, após isso, apenas examino o agir, o reagir, e o repercutir de tal situação, e examinando com atenção, reúno cada façanha, cada fato, para então dar minha deliberação.
É preciso entender que existem aqueles momentos para trocação de palavras - em que se protagoniza situações desgastantes para o repertório de paciência e sabedoria -, e outros somente a serem observados como um mero espectador que alimenta a inteligência emocional e o "No Stress" à la paz e amor - em nome da infalível (e velha) política da boa vizinhança.
O ser humano só enxerga no próximo aquilo que ele quer ou consegue ver. Não se discrimina o próximo se você não consegue observar seu interior! Há fatos na vida de uma pessoa que mesmo quem esteve junto durante toda a caminhada consegue observar.
" Não julgue o livro pela capa".
Para ter tranquilidade
E viver do melhor jeito
Basta não preocupar-te
Que pensam a teu respeito.
E então observar
E sempre analisar
Os atos que tu tens feito.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
26 junho 2024
Quando temos certeza de quem nos vê no secreto, não precisamos nos preocupar com o olhar da platéia. O autor da vida a nos observar é suficiente!
Sou patético. Eu observava o mundo de uma distância segura. Eu só estava com medo de me machucar. Eu estava sozinho.
Me surpreenda!
Me surpreenda! Não me toque com o carinho de uma criança, não gosto da pureza, ela me entorpece, o faça para revelar minhas falhas entalhadas há tanto tempo, rasgue nas frestas do meu velho corpo de madeira entalhado com um formão sem fio e empunhado por um artesão louco e inexperiente, exponha ás minhas mais profundas cicatrizes.
Me surpreenda! limpe minhas feridas com o olhar de uma enfermeira que, não sente a minha dor, cheira minha carne fétida com a indiferença de um Leão à uma maçã.
Me surpreenda! Jogue-me às feras, observe meus ossos sendo quebrados com prazer, me remonte, faça de mim um boneco, não um fantoche, um Pinóquio, boneco mentiroso.
Me surpreenda! Não seja fêmea, seja mulher decidida, estampada na primeira medalha, conte cantando como venceu.
Me surpreenda, leve com você meu crânio, grande vazio, não mais habitado, frio, sem crenças ou esperanças de viver novamente, morto por um mundo doente.
De boa vontade, te deixo meu espírito, com todos os bons sentimentos, com o perdão para o artesão, com o amor por uma enfermeira, com a bravura do Leão, de Pinóquio, deixo a dúvida, daqui não levo nenhuma frustração.
Me surpreendra, me abrace!
O coração
Teima em exumar
Lembranças que o cérebro
Insiste em enterrar
E nessa brincadeira
Fico só a observar
Esse tanto de areia
E apenas uma pá
“observe com atenção a beleza ao seu redor, o mesmo lugar nunca será único, se renovará a cada dia de acordo com o estado de espírito daquele dia vivido!
foi o que aprendi”
#bysissym
Se não tem coragem de ir adiante... Então, não brinque com o fogo.A ousadia tem um preço, ou é tudo, ou nada!
Existe de fato um mundo objetivo quando não há ninguém olhando, ou ele vem a existir apenas quando alguém o está observando – ou seja, apenas quando alguém está “logado”?
Deixar de fazer o certo com o argumento de que "é coisa de Deus", me desculpe, mas é a pior enganação mental que existe. Você não fez o certo porque foi fraco, tem a chance de se corrigir/consertar, você quer? Então faça! E, não diga que tudo foi livramento de Deus, observe as suas falhas. Para tudo dá-se um jeito!
- Relacionados
- Observar
- Observar a Natureza
