Ouvi e Observar
Não adianta acelerar a vida, por mais que se apresse a carroça, pode até não observar os jardins florindo, mas será inebriado pela doce fragrância das rosas
Não cabe a psiquiatria medicalizar o sofrimento, com um atenuante da dor, mas observar o porquê do paciente ser tão apegado ao sintoma e não em exterminar a causa como fator gerador da desordem do sujeito
Parando um pouco para observar este teu olhar atento, contido e ao mesmo tempo tão expressivo, faz eu pensar que tens muito a dizer, por existir uma natureza inquietante no teu íntimo, que a maioria não consegue perceber.
Muitos ainda não compreendem e outros esquecem de que nem tudo é dito com palavras ou visto com os olhos, pois, muitas vezes, é o sentimento que fala através de atos, sorrisos, certos olhares e o silêncio.
Por isso que, justificadamente, sentes uma alegria incomparável quando alguém consegue ler pelo menos uma parte das tuas entrelinhas por meio de um agir caloroso como vívidos raios de sol iluminando o teu lindo rosto.
Parei um pouco para observar na última noite e fui satisfatoriamente atingido pela beleza da flora, um beijo de austeridade, onde o romantismo pode florescer numa cor vívida de forte notoriedade tanto quanto a de um lindo anoitecer.
Certamente, um daqueles agradáveis instantes que contrariando a temporalidade, são muito capazes de deixar marcas permanentes, seja na inspiração de uma bela arte ou num lugar saudável da mente.
Então, espero que a pressão da rotina não deixe-me sempre apressado pra que eu possa contemplar e consiga usufruir o máximo desta divina satisfação, pois, pra mim, é inegável que a pressa é inimiga da contemplação.
Falo a ti, com muita sinceridade que é muito valoroso e sensato quando se consegue observar de uma maneira que transcenda a beleza e a jovialidade, observando também e principalmente a essência, pois é esta que resistirá à temporalidade nesta terra.
Esta compreensão permitirá que ames e sejas amada verdadeimente como és hoje, jovem e bonita e do jeito que serás daqui a um tempo, amadurecida e ainda bastante encantadora, mantendo a tua rica essencialidade viva, mais forte do que outrora.
És mui digna de um amor assim tão verdadeiro, pois, graças ao Senhor, és uma bênção, muito sorridente, de tamanho carisma, uma linda simplicidade atraente que vivifica, enriquece, inspira e intisga a viver intensamente.
À luz do meu observar, afirmo que existe um encanto imponente na tua simetria majestosa e na profundez da tua natureza veemente, bem detalhada, uma abundância de sentimentos ardentes que aquecem e exaltam o teu físico a partir do calor da tua alma, a superfície bela e delicada da tua pele e a verdade intensa do teu íntimo se abraçam, por isso que és uma mulher que encanta naturalmente à semelhança de um rio com a desenvoltura das suas águas expressivas e transparentes.
A minha alma
é abraçada por uma calmaria
ao observar a tranquilidade das águas com um lindo pôr do sol
em perfeita harmonia.
Ao observar a paz do teu sono,
sinto muita gratidão,
és a menina dos meus olhos,
o calor do meu coração,
então, ao Senhor, rogo por ti,
que Ele te dê sempre proteção.
A vida se renova na simplicidade
quando paramos pra observar
os preciosos detalhes a nossa volta,
tais como os primeiros passos
de uma criança,
o desabrochar de uma flor,
um pássaro livre a voar
entre outras coisas
que nos enchem de esperança
que nos fazem suportar
durante as más circunstâncias.
Quem dera poder encontrar
uma nuvem que levasse até a Lua
pra observar de perto as Estrelas,
Pra uns, talvez, seja loucura,
Pra outros, seria uma grande proeza.
Dádiva valorosa poder observar por alguns instantes, a arte grandiosa que aparece entre as nuvens, quando o sol na sua despedida, faz lindas gravuras temporárias, expressivas, calorosas, detalhes que deslumbram, que inspiram, que transformam, dessarte, uma gentileza divina, que a cada fim de tarde, se renova.
O imensurável privilégio de poder observar com calma uma intensa e bela arte, banho de uma vitalidade demasiada, cuja naturalidade é muito atraente, ardente com o fervor grandioso da sua alma, corpo suave, harmonioso, sua intensidade se propaga principalmente em momentos calorosos, ternos atrevimentos, olhares audaciosos, provocações, desejos, correspondência de fortes sentimentos, ou seja, quando corações acelerados ficam na mesma frequência de batimentos.
Certa vez, ao observar uma linda mulher
que estava entre rosas vermelhas,
pude perceber que estas estavam em harmonia
com a intensidade da sua essência
tornando aquele dia atípico bastante especial
tanto que eu parecia estar
na frente de uma obra da renascença
num momento breve e surreal.
Gosto de observar
a profundidade dos teus olhos
que parece se conectar
com a intensidade dos meus pensamentos,
admiro os lindos traços do teu rosto,
o brilho dos teus cabelos,
as curvas da tua boca
principalmente quando revelam
o teu sorriso bobo,
verdadeiramente, iluminado,
portanto, por eu poder te contemplar,
sinto-me honrado
e diante destes genuínos atributos,
fico, claramente, inspirado.
Assim como a diz a canção "...Já que estava ali só pra observar e aprender um pouco mais sobre a percepção..." , quero ficar por alguns momentos te observando, apreciando cada canto do teu ser, da tua essência, aventurar-me nos teus mistérios de uma linda mulher intensa, pois quero prestar-te um amor sincero, não pela metade, por completo ainda que imperfeito, mas espero encontrar reciprocidade, do contrário,
será apenas para aprendizado
o tempo investido,
já que nada acontece por acaso.
De vez em quando,
pare um poupo pra observar
a beleza da simplicidade
a sua volta,
pois talvez possa confortar
mostrando um ponto de equilíbrio
que você tanto procura.
Era notável o seu amor
pela a frugalidade,
então, é possível que de tanto observar os lindos girassóis, uma de suas preciosidades, sempre vívidos
voltados para o sol, Van Gogh tenha compreendido a importância de focar
naquilo que vivifica, que acende o semblante, praticamente, um ato de amor consigo que causava uma sensação temporária,mas tão aprazível que a buscava tenazmente
e a transformava em arte.
Uma sensibilidade incrível
a uma fonte rica de vivacidade.
Sou tomado por uma sensação muito exultante ao observar-te diante de uma mar imenso com suas ondas inquietas e a desenvoltura de uma brisa suave, tu com os teus cabelos soltos ao vento, a delicadeza da tua pele, os trajetos do teu lindo corpo e graça da tua face, sem dúvida, uma mulher fascinante, cuja essencialidade é vívida com uma fogosidade abundante, dessarte, uma obra renascentista por tua presença simplesmente excitante.
Observar as estrelas é muito satisfatório, uma ocasião simples e renovadora,
cheia de emoção, enriquecedora,
uma sensação apaixonante
de muita gratidão que deixa os meus olhos exultantes
e, assim, conforta o meu coração.
- Relacionados
- Observar
- Observar a Natureza
