Ousadia em ser Diferente

Cerca de 168762 frases e pensamentos: Ousadia em ser Diferente

Viver
Cada dia que nos chega ,oferece_nos outra vida ,de fazermos diferente, de
sermos diferentes ,de amarmos mais ;cada dia que amanhece nos
oferece a vida ao qual gostaríamos que fosse ,mas o medo de viver
e por esperar que alguém a nos de , simplesmente não a temos ;
o. dia ,nasce para você , ele o dia sempre nascerá ; a mesmice
não trata_se de seu nascer ,a mesmice trata_se de
insistir_nos sempre em ressuscitar o dia anterior que morreu,

....Gostar por gostar
tudo mundo gosta, amar por amar daí já é
diferente, o amor sempre deve estar presente.
O amor pode até iludir e enganar, mais presente
pode crer que sempre vai estar.....

Adeus

Hoje eu decidi fazer diferente, vou exteriorizar tudo para aliviar essa avalanche de recordações e mistos de sentimentos que estão dentro de mim, peguei nossas melhores lembranças, digo isso com um sorriso, pois já passei tempo demais me crucificando, e adivinha? Passou...
Lembro-me daquele teu sorriso quando vinha de encontro ao meu para me beijar; aquele beijo que dava em suas costas ao acordar; o momento que tu pegavas minha mão quando entravamos no carro; sua feição relaxada quando eu lavava seus cabelos; a forma como brincávamos um com o corpo do outro rs; as horas que passávamos deitados conversando; quando íamos ao mercado e você enchia a cestinha e levava sozinho para os outros pensarem que eu era folgada; a feira aos domingos de manhã; os pudins que tu fazia para mim, eu amava; nossos churrascos; nosso cappuccino; e por fim, nossas despedidas diárias, quantos beijos e abraços cabiam em uma despedida?
Então, sem indagações posso dizer que deu certo, foi lindo e intenso. Se isso fosse um filme, você estaria em um ônibus, sentado no banco ao lado da janela, eu estaria do lado de fora te observando partir. “Adeus”.

VAPS

Não julgue algo ou alguém, pelo "diferente" o que não entendemos vendo, aprendemos vivendo. Deus não castiga, ele ensina

Nem todos vão rir pra você ...

Mas você pode rir para todos ...

seja diferente , muitos precisam de seu sorriso , até mesmo do seu abraço !

#SEJALUZ

Eu não sei como te explicar,
É uma sensação diferente, nova,
Ela vem de dentro, sabe ?

Não é só uma coisa física,
Tem um sentimento profundo,
Mas não posso dar nome a esse sentimento.

Não é como os outros, não é amor,
Na verdade é amor, mas não é só amor.
É uma mistura de aceleração sem freio,
com uma paz meio sem jeito.
Me acalma, acalma a alma.

Adoro seu jeito! Irónico e sincero. Chamativo, único, muito diferente, forte e com atitude. Mulher viva, humildade e justa, não perfeita, fria e dura mas esplêndida!

Apenas serei mais uma peça perdida
Quanto mais somos
Mais sozinhos estamos
Diferente nas palavras
Recto nas ideias
Fixo nos pensamentos
Serei diferente
Talvez(Adonis Silva)10-2018)®

O amor de Jesus é diferente do amor dos homens, porque Jesus não cobra nada em troca daquilo que Ele dá.

Respeitar quem pensa diferente de você é uma virtude! Não discuta com ignorância, a elegância sempre vence!

Diferente de certas pessoas, eu não mando indiretas.

Sou diferente o suficiente para fazer a diferença.

Pessoa perfeita não existe.
Mas a maldade é diferente de erro.

Amor inconsequente, diferente da gente.
Sou tua parte, mas você não me pertence
Não gaste suas lágrimas, pois não te amo
Chore por amor e não pela falta dele.
Teu erro foi me amar sem ao menos te desejar.
Amor consequente, igual a gente
Eu mudei dando um passo para frente do seu corpo
Chore por mim novamente, que retribuirei
Nossas lágrimas serão as pontas de um gráfite caindo em um papel amassado
Dizendo silenciosamente
Sinto falta do teu abraço.

Não se compare com os outros.
Cada um teve uma infância diferente.
Cada um teve um aprendizado diferente.
Cada um teve uma experiência diferente.
Somos iguais em alma. Mas diferentes em vivencias.

"A vida é diferente,Imagine que existem vários clones de você, com mesmos gostos, mesmas atitudes e escolhas, só que em países, classes e sociedade diferente da qual você convive em seu pais, se dessem uma mesma oportunidade, em um pais diferente qual seria sua decisão ?, se for sim, isso te mostrará que a vida é diferente mesmo pra quem é igual."

VISÃO

Seu mundo é diferente do mundo do outro, cada um o percebe com sua maneira de olhar, e essa maneira é individual, pois cada um de nós tem vivências diferentes, que ao longo da vida modificam o nosso olhar e por consequência o nosso mundo.

Esse olhar é que nos torna diferente do outro e assim a maneira de ver o mundo.

Aceitamos pessoas verdadeiras e nunca por discursos emponderados. Quem pensar diferente, perde seu tempo.

Certamente que posso concluir pela inexistência de Deus a partir de que existem religiões diferentes e, como a verdade não pode deixar de ser única, nem todas podem ser verdadeiras. Até aí, acho que nenhum crente, de nenhuma religião, pode me contestar. O passo seguinte é considerar que, possivelmente, mas não certamente, nenhuma é verdadeira. Isto é algo de que não se pode escapar, uma vez que se verifica que as religiões surgiram de uma institucionalização de mitos ancestrais dos diversos povos. A não ser que algum deles tenha sido privilegiado por Deus como depositário da verdadeira revelação. A questão é, como saber qual deles? Acho que todo mundo há de concordar que a fé não pode ser critério de verdade, pois há pessoas de fé em todas as religiões. Algumas estarão enganadas, ou todas, mas não estou dizendo que sim. O critério que permitirá decidir deverá ser, pois, extrínseco às religiões. O único modo é fazer um trabalho de detetive e se buscar evidências e provas que permitam tomar a decisão. Neste ponto é que não vejo, em nenhuma das religiões, provas ou evidências suficientes que suportem a afirmação de cada uma de ser a verdadeira. Que os seguidores das diversas religiões, por favor, me apresentem. Note que o fato de suas escrituras afirmarem a veracidade delas não é prova de que o sejam. Em não me estando patente que nenhuma seja verdadeira, opto por não me filiar a nenhuma delas.
Não possuir religião nenhuma, contudo, não significa que não se creia em Deus. Pode-se crer em Deus e não ser filiado a nenhuma religião. O ponto principal do ateísmo não é ser contra a nenhuma religião mas considerar que Deus não existe. Logo as religiões, que têm por base o fato de Deus existir, exceto, possivelmente, o Budismo, não teriam razão de ser. Toda e qualquer facção ateísta tem em comum considerar que Deus não existe.

Por outro lado, não há, também, evidências e nem comprovações de que Deus não exista. Note-se contudo, que Deus não é uma evidência sensorial direta, como o Sol, por exemplo. Assim, considerar que exista requer uma demonstração. Não se conseguindo demonstrar isto, deve-se admitir que não exista e não o contrário. Isto é, não é preciso provar que Deus não existe para considerar isto. Basta não se conseguir provar que exista. Além disso, o fato de haver múltiplas concepções da divindade é fato altamente indicador de que ela não existe, pois, se existisse, muito provavelmente todos, de forma independente, deveria chegar à mesma concepção a seu respeito. É por isto que os ateus consideram que a existência de múltiplas religiões é um indício da inexistência de Deus. Outros são a existência do mal, o não atendimento das preces dos justos, as grandes imperfeições da natureza (a existência de doenças, terremotos, furacões, vulcões, enchentes, tsunamis e várias catástrofes naturais) e outras coisas.

A inferência de que a existência de múltiplas religiões seja um indício da inexistência de Deus certamente que é feita pelo intelecto, que é algo natural, mas é só do que dispomos. O que a Bíblia, ou qualquer outra escritura considerada sagrada pelos adeptos da religião que lhe corresponde, diz a respeito, não é garantida nenhuma de que seja verdade, pelo mesmo raciocínio. Em qual das escrituras acreditar, se umas contradizem às outras? Por que critério? Outra coisa: Porque o sobrenatural, “por definição” estaria fora da capacidade de concepção do intelecto humano?
Quanto à existência do mal, é claro que exclui a existência de um Deus simultaneamente onipotente e bom, pois como o mal existe, e Deus sabe disso, ou não quer suprimí-lo ou quer e não consegue. No primeiro caso não é bom, no segundo não é onipotente. De qualquer modo não se enquadra no conceito de Deus. E não falemos apenas no mal causado pelos homens, pois a natureza é fonte de muitos males.
Quanto ao não atendimento das preces dos justos, isto é mais do que patente. Quantas pessoas bondosas e justas oram a Deus suplicando pela mitigação dos males que as afligem e não são atendidas, enquanto reputados injustos e pecadores gozam de boa saúde, fortuna e felicidade. Que Deus bom e justo e este?
Não vejo em que reside a imaturidade em avocar as imperfeições patentes da natureza e as mazelas humanas para justificar a inexistência de Deus. Por outro lado, a sintonia fina que permitiu a existência de nossa vida, mesmo extremamente improvável, não é impossível e, se existimos, é porque exatamente isto é que se deu, caso contrário não existiríamos. Não é preciso supor nenhum planejamento, intenção ou propósito para que todos os acontecimentos levassem a nós. O acaso é perfeitamente capaz de explicar qualquer coisa.

A maior parte dos teístas se aferram à sua concepção de que existe um Deus e consideram falaciosos todos os argumentos em contrário. Nada do que eu disse consiste em falácia. Sobre a existência de múltiplas religiões, eu não concluo que isto prova a inexistência de Deus, mas digo que é um forte indício nesse sentido. A mesma coisa se dá sobre as correntes filosóficas e psicológicas. O fato de que, a certo respeito, haver várias “escolas de pensamento” inteiramente divergentes, é, também, um forte indício de que, provavelmente, todas estão erradas. Por isto é que a psicologia não se estabeleceu com um estatuto de ciência até hoje. Parece que as neurociências, afinal, serão capazes de prover a psicologia deste estatuto. A filosofia está a carecer de uma metodologia de filosofar que faça com que suas proposições possam ser demonstradas de modo inequívoco, sem possibilidade de não aceitação pela comunidade filosófica, até que novas evidências venham a derrubar o que se tem por estabelecido. Quanto à argumentação de Epícuro, gostaria que me apresentassem uma refutação, pois, pelo que me consta, até hoje, isto ainda não o foi. Concordo me que não há razão para se fazer qualquer prece para atender algum pedido, pois Deus, sendo onisciente, já sabe de tudo. O que me estranha é que justos sofram e pecadores gozem de paz, alegria e felicidade. Em verdade não há motivo para se fazer prece de qualquer espécie, mesmo de louvor, pois, se Deus existe, ele sabe quem o ama e, se não existe, para quem dirigir as preces?

Concluir que o Universo foi planejado não é nada “lógico”. É apenas um palpite. Não existe indício nenhum de planejamento. Aliás, se foi planejado, então seu engenheiro é muito incompetente, porque ele é extremamente imperfeito.

Conheça o diferente, enxergue o que é paralelo, reflita o que é discutível, mas nunca viva o que afasta o teu coração de Deus.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp