Os melhores pensamentos da Vida
Somos sempre verdade mesmo que um pouco distantes de nossos melhores e maiores sonhos que foram retocados gentilmente, pela fiel realidade.
As melhores respostas para nossa vida encontramos geralmente nas verdadeiras amizades. O isolamento dificulta tudo.
O pior cego no pensamento e na intelectualidade de verdade não é aquele que não consegue ver mas sim aquele que quer sempre ver da forma tosca e pré-definida da sua distorcida realidade.
A vida é muito curta, eu sei e todos de mim sabemos disto e com isto meus pensamentos entram sem serem convidados incomodando em meu sonho e me acordam no melhor momento do sono, me empurram acelerado desnorteado cavaleando para a hiper-atividade criativa em uma corrida do sem fim.
Bem longe dos pensamentos, pequenos momentos acontecem e ajustados por nós completam antigas historias e sonhos buscados em silencio em nosso tão sozinho, apaixonado coração. Distante do que os outros sabem, chega um dia que sou feliz.
Não tolero quem diz não tolero, cada um é como é, quem ainda não aprendeu isto melhor ir viver sozinho no deserto.
Existe desde sempre uma só Lei da Vida, de forma imutável. Antes de pensar em gerar uma criança, cada qual deveria criar uma planta. Caso a planta, se atrofiasse, abatesse, debilitasse, definhasse, deprimisse, seria muito bom que cada qual seguisse sozinho e amassem os filhos do mundo.
A melhor caridade é ofertar ao outro algo melhor do que se tem, pois a sobra nunca se deve dar a ninguém e sim botar fora, mandar embora.
Enquanto jovem só se pensa no agora, o futuro é uma abstração ainda a se encontrar mas as verdadeiras respostas são respondidas enquanto jovem mesmo que incompletas pois na maturidade menos perguntas terá interesse de perguntar.
Desde muito cedo na minha vida, luto em batalhas imaginarias em meu universo interior. O melhor disto é que muitas delas com o passar dos anos se tornam realidade no futuro, e acabo me sinto mais ou menos preparado.
Perdoar sempre é tornar se melhor, aperfeiçoar se e aparar as arestas dos desgastes da pedra bruta, todos os dias.
O melhor do banquete, se revela sutilmente e é sempre o olhar cobiçado dos provocadores, degustadores e comensais.
Todos estão nesta dimensão para aprender mas cada um receberá personalissimamente, a melhor lição que necessita.
Colorir a vida com cores vivas é uma das melhores formas criativa e genial de transmutar, os acinzentados, os mornos e os opacos das intemperes remotas da existência.
Todos os dias em nossa breve existência nesta dimensão, mesmo contemplativo, pensativo e triste, temos sempre a grata oportunidade de arrancar um sorriso alheio e com sorte proporcionar a alguém, pelo menos um minuto de alegria e felicidade.
O analfabeto e idiota trás consigo a soberba de se achar bem maior, bem melhor e mais esperto que os outros, mas a vida diante de tanta esperteza sem sentido por si só sempre desperta a louca verdade e o final é triste.
- Relacionados
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Pensamentos
- Novo Dia
- Via Láctea poema de Olavo Bilac
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 53 frases de humildade para status que inspiram uma vida melhor
- Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida
