Os mais belos poemas de amizade

Cerca de 6139 poemas Os mais belos de amizade

Ei amigo! Acha que amigo só é aquele que vive no seu pé? Pois bem, se espera isso de um amigo humano nunca vai ter. Adote um cachorro.

Inserida por MelissaSalles

De valor ao presente e projete o futuro esqueça o passado por que as lembranças podem até ficar mas o passado nunca volta.

Inserida por SolanoSantos

Eu costumo dizer que amigo nem sempre é quem está sempre perto, mas aquele que nos faz sermos melhor.

Inserida por ValterLemes

E pra sentir a felicidade de viver eu tive que entender que a vida é feita de pequenos momentos e que temos a capacidade de transforma-los em grandes na companhia de humildades pessoas e verdadeiras amizades. E que não importa o quão curto seja o momento, desde que seja verdadeiro ele se eterniza.

Inserida por rebecasilvacollyer

A vida passa em segundos e aí se torna uma história. Para que seja bonita e para que possa recordar de momentos e de realizações, não esqueça de fazer o melhor agora, cultivando amizades sinceras e se dedicando a fazer o bem a quem precisa de você!

Inserida por RodrigoFurlan

O verdadeiro amigo é aquele que podemos confiar, que nos quer o bem, que ora por nós. É aquele que nos bons momentos se alegra junto de nós e que nos maus momentos luta para nos trazer a alegria. Amigo de verdade, algo raro, ameaçado de extinção. Deus, este sim, maior exemplo de amor e de amizade, Nele confie sua vida, seus problemas e suas vitórias.

Inserida por DaniloNunesSoares

O bom amigo é como terceiros braços e ouvidos. Sempre nos estende as mãos e nos ouve, mas quando ele falar ou nos admoestar não podemos replicar. Lembremo-nos sempre das palavras das sagradas escrituras: "Cuidado! Muitas amizades podem nos levar à ruína, mas existe amigo mais chegado que um irmão". Elias Torres

Inserida por EliasTorres

O espelho é o melhor termômetro nos relacionamentos. Antes de qualquer coisa, devemos olhar para ele.

Inserida por pastorthiagotorres

As amizades verdadeiras prevalecem ao longo do tempo, resistindo às situações mais adversas.

Inserida por LazaroGomes

Antes de fazer um conceito de alguém, que tal parar de ouvir dos outros ou supor, pergunte e dialoge com a pessoa.

Inserida por valdirventuri

“Comemoramos a liberdade em inúmeras áreas de nossas vidas sem perceber que algumas prisões nos protegem de nós mesmos.”

Inserida por mrmoisesreis

Os verdadeiros amigos nascem na dificuldade, crescem na confiança e se estabelecem com a lealdade!

Inserida por walter_ventura_junior

Parece que a vida, por si só, vai colocando os pingos nos "is". Ela mesma vai acertando os ponteiros do nosso relógio vital de uma forma que, inicialmente, é difícil da gente compreender. No início, admito, não era fácil ver tanta gente ir embora assim, do nada. Até a gente entender que só sai da nossa vida quem já não quer mesmo estar nela. Porque quem quer ficar, fica. Quem quer estar perto, fica perto. E é simples assim, não tem dia corrido, problema familiar, viagem importante ou vida pessoal que impeça que isso aconteça, naturalmente. Chega uma fase da vida que a gente não precisa mais provar nada pra ninguém, que se privar do que seu coração pede não faz sentido. E é nessa época que percebemos que só quem realmente se importa vai estar ao nosso lado. É ou não é um conforto saber disso? Porque não tem coisa pior que mendigar atenção alheia. Não tem coisa mais humilhante do que se diminuir pra implorar a companhia de quem faz questão de ir. Deixe ir, valorize quem fica.

Inserida por brunamotti

É fazer oq se vc chegou do nada e mudou td que eu pensava,vc hj e a pessoa mais especial de td minha vida msm vc sabendo disso continua só na amizade. Infelizmente e isso melhor amiga😪😪

Inserida por daniel_silva_2

Nós momentos de alegria e bonança se faz muitos amigos,
nos de miséria e tristeza sabemos quem o é de verdade!

Inserida por elisasallesflor

O jugamento das pessoas é inevitavél até você provar que estava certo , uma das provas mais objetiva para muitos é vendo bens materiais daquele que fala com sabedoria .

Inserida por HugoLeite

Só observando a ganancia destruindo sonhos e dons , o desejo do poder aquisitivo falando mais alto do que as metas para ser feliz e a verdadeira independencia financeira .

Inserida por HugoLeite

Porque eu sei que se eu precisar de um ombro, você me dará o seu com prazer; Se eu precisar de um conselho, você me dará o mais sábio; Se eu precisar me alegrar, você tirará a mais sincera risada de mim; Se eu estiver cega demais para ver o meu erro, você será os meus olhos; E se por ventura eu precisar até mesmo de um soco, você me dará com peso, mas irá se consolar porquê sabe que é para o meu próprio bem. Pois essa é a verdadeira amizade.

Inserida por SenhoritaMad

Ser um amigo de verdade é tão-somente sentir-se quanto ser a outra parte do outro.

Inserida por juliana_do_patrocinio

Para fazer amigos as vezes temos que nos tornar super herói e para fazer inimigos. Basta falar a verdade ...

Inserida por Emersonchaves13

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp