Orfaos do Amor
Não me subestime, tenho o hábito de ficar calada às vezes, mas não quer dizer que não estou atenta ao que acontece. Apenas me distraio para que meu mundo fique na mesma sintonia do mundo e nada atrapalhe meu propósito.
A INSENSATEZ DO VENTO
Um dia perguntei ao vento:
- Porque sopras tão forte, parece que queres devastar o mundo?
Há dias que a tua brisa é tão suave, pareces esmorecido.
E o vento respondeu:
- Assim como vossa vida eu também tenho meus dias de insensatez e loucura.
PARADOXOS HUMANOS
Afirma-se pacifista; no entanto, temperamental, é um problema no lar.
Diz-se mestre, expositor da cultura; mas, irritadiço, detesta conviver com outras pessoas.
Informa que vive para a fé religiosa; entretanto, não se aparta dos “vícios sociais”.
Apregoa a necessidade de uma vida parcimoniosa; contudo, intoxica-se nos excessos.
Propõe normas de elevação moral; permite-se, porém, deslizes de comportamento.
Deseja vencer; apesar disso, recusa-se a lutar pelo objetivo que abraça.
São paradoxos humanos ou homens paradoxais. Propõem, mas não vivem. Ensinam, porém não creem. Guiam, apesar de estarem perdidos. Solucionam problemas alheios, emaranhados nas dificuldades que engendram.
Enfim, apontam rumos que não seguem.
Não os tome por medida nem modelo.
A conquista da inteligência é valiosa, mas a aplicação em si das regras morais é urgente.
A vitória da vida começa agora, se você pretende vencer a si mesmo.
A felicidade que tanto almejamos se encontra na jornada. Siga com sabedoria a jornada que lhes foi conferida.
Tem pessoas que passam na nossa vida e não deixam nada. Elas vão assim como vieram do nada e evaporam. Outras passam e deixam marcas profundas. O contato foi tão pequeno, mas, a intensidade foi tão grande que a emoção toma conta da nossa alma.
AMOR:A MAIOR FORÇA DO MUNDO
O mundo é realmente lindo, habitável e fraterno quando for visto pelos olhos do amoir.
Há uma década, os homens inventaram uma nave maravilhosa que os transportou até a lua. Fabricaram depois outras naves que continuam percorrendo os espaços siderais e seguirão além da nossa galáxia. Os homens inventaram milhões de coisas mirabolantes, como por exemplo, os sofisticados computadores, os satélites artificiais, assim por diante.
Mas, a invenção mais estupeda foi o amor.
O amor é a razão de ser da existência humana e da existência do mundo.
Você foi imaginado por amor, nasceu por amor e vive por amor e no amor.O amor é a substância vital da sua existência.
A sua vida, cada passo, cada respiração, cada gesto tem maior ou menor sentido de acordo com a densidade de amor existente em você.
Quando você tem o coração iluminado, aquecido e colorido pelo amor, o mundo é lindo, é um milagre maravilhoso que se renova em cada coisa a cada momento.
Quem ama, sente a poesia do entardecer, a nostalgia profunda de uma garça pousada à beira de um lago; sente a emoção misteriosa de uma noite de luar a estender résteas de prata pelos telhados, pelas árvores e pelos rios; sente a grandeza majestosa das montanhas erguidas para o céu em silenciosa oração; quem ama, enfim, sente a vida e vive-a em toda a sua plenitude.
Cada um de nós tem o poder da cura, porque todos nós temos no coração amor por alguma coisa pelo nosso próximo, por animais, pela natureza, pela beleza, e cada um de nós deseja proteger e ajudar a melhorar o que amamos. Cada um de nós também sente simpatia por aqueles que estão em desgraça e isso é natural, pois, todos nós já estivemos em desgraça vez ou outra em nossas vidas. Desse modo, não apenas podemos nos curar, mas também temos o grande privilégio de sermos capazes de ajudar os outros a se curarem e as únicas qualificações necessárias são o amor e a compaixão.
Como filhos do Criador, temos dentro de nós toda a perfeição e viemos a este mundo simplesmente para podermos perceber nossa Divindade. Deste modo, todas as provas e experiências por que passamos não nos derrubam, pois, através desse Poder Divino, tudo nos é possível.
Eu bem sei que o AMOR é todo cheio de __Glória !...___ "ingual" a um pé-de-planta ___ que todo ANO ...___Flora!...
Você sabe o que uma alma gêmea tem de diferente? Eu posso me enxergar nos olhos dessa pessoa, e pareço muito, muito feliz.
prece da solução
Tenho fé de que tudo está resolvido e perfeito no Universo. A fonte da vida tem no Universo todo, soluções para mim.
Acredito de coração que tudo se renova, tudo recomeça, renasce, tudo avança.
Acredito de coração na imensa generosidade do Universo para comigo e para com todos.
Eu abro neste instante, as portas da confiança do meu coração à generosidade da vida. Ao abrir as portas, a luz me aquece e a confiança brota. O resto é ilusão. Tudo vem a mim na medida certa das minhas atitudes e minha atitude agora é de ternura.
Abro minhas mãos como quem solta o que prende.
Solto o passado que não me serve e o futuro ausente.
Abro minhas mãos para receber, mas abro minhas mãos para deixar ser.
Abro minha mente para ouvir, meu coração para sentir, meu colo para receber
Liberto minhas pernas para caminhar, minha garganta para expressar, meus olhos para ver, meus ouvidos para escutar, liberto minhas costas para não precisar carregar; me liberto do mundo para não escravizar. Não chamo para alcançar. Meu silêncio é a confiança que tudo é solução. Meus planos eu não penso, no amanhã, eu
não penso. O Universo é o grande Pastor de toda ovelha, porque Deus aos homens
se assemelha e cria neles a chance, o recomeço e a renovação. Nada falta para nenhum filho. O Eterno Pai concede tudo na medida de cada um e a minha medida
agora é a generosidade com que perdôo o inimigo; o indivíduo que passou por mim e
mostrou minha intolerância e as minhas limitações.
Liberto os outros do julgamento, os críticos do meu lamento; os agressores do meu sofrimento.
Liberto dos olhos dos outros, da boca alheia, do palco das mentiras, para ficar na minha verdade interior.
Muita gente passa pela nossa vida. Alguns se transformam em lembranças, mas alguns se tornam parte de quem somos.
"Como é grande o poder da oração! É como uma rainha que em todo o momento tem acesso direto ao rei e pode conseguir tudo o que lhe pede."
