Oração aos Moços
Nosso foco precisa estar centrado no chamado e contemplarmos a santidade do Criador, deixando a cada dia o velho homem crucificado fincado na cruz.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Talvez você pense que estou sendo radical, mas essa é a triste realidade. Infelizmente, muitos tem tido uma visão simplesmente teórica, mas tem deixado a desejar na prática. Uma visão teórica plausível sobre relacionamentos e sexualidade, mas o medo de quebrar princípios morais os impede de ensinar, instruir, aconselhar os próprios princípios morais.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Para falar com Deus, nenhuma respiração é perdida. Continue falando! Para andar com Deus, nenhuma força é perdida. Continue andando! Para esperar em Deus, nenhum tempo é perdido. Continue esperando!
Quando estiver triste, desanimado ou sem forças, entra no teu quarto, tranca a porta e vai orar, solta o que está te prendendo.
Jesus me faz pertencer à sua aliança,
Me faz conhecer os seus caminhos.
Que eu seja testemunha do seu amor
E confie que nunca estarei sozinho.
Não ore pedindo poder para suportar as adversidades. Ore pedindo poder para usar as adversidades. Adote a posição da ofensiva.
Senhor Deus, fonte da vida e da luz, me coloco diante de Ti com gratidão e confiança. Em meio às incertezas do mundo, encontro segurança no Teu amor imensurável. Em Ti está o manancial da vida, e na Tua luz eu vejo a luz que guia meus passos. Guarda meu coração da maldade, firma meus pés no Teu caminho e fortalece minha fé. Que eu nunca me esqueça de que a Tua misericórdia me envolve, mesmo quando não entendo os Teus planos. Conduz-me com Tua justiça e renova em mim a esperança, todos os dias. Amém.
Bom Dia Paz E Graça
Família
Deus me deu linda família
com esposa, filho e filha…
Este amor ilimitado
é o meu nobre legado
e há de ser tão bem cuidado
A família é o maior bem!
Proteja a sua também
agora e sempre, amém.
Sei que o Senhor não tarda em suas promessas, mas hoje venho lhe pedir que me ensine a esperar em Sua Graça e que acalme o meu coração aflito. Me guarde e me proteja. Derrame sobre mim o Seu Amor. Confio em tudo que pode fazer por Sua Vontade.
Peço ao Bará que proteja da inveja e do olho gordo e mantenha os caminhos amorosos e profissionais abertos durante todo o ano novo, Alupo!
Peço a Ogum que proteja nas lutas que tenho que enfrentar e feche meu corpo contra feitiços, perigos mundanos e armas, Ogunhê!
Peço a Iansã que conduza-me sempre no caminho da evolução espiritual e proteja do fogo e dos acidentes relacionados a ele, proteja dos raios e das tempestades de nossa vida cotidiana e afaste os inimigos de meus caminhos sejam eles carnais ou espirituais, Epahei Oyá!
Peço a Xangô que proteja e faça justiça no ano que virá, em todos os caminhos que eu trilhar e que me faça receber em dobro toda a inveja e ofensa que posso cometer. Kawô Kabiesilê!
Peço a Odé e Otim que não falte a ninguém o sagrado alimento de cada dia no ano novo e nos de a garra para ir em busca de nossa ceia, Okê Bambo!
Peço a Ossaim que nos derrame o tão necessário remédio a nossa alma nos purificando com suas folhas sagradas e nos dando sua proteção e não nos permita que o orgulho e a soberba seja nosso guia, Ewê ô!
Peço a Oba força para vencer os problemas que vem do coração não deixando ficar ao meu lado amor sem retribuição e muito menos a traição, Exô!
Peço a Xapanã saúde e força para vencer os problemas e qualquer doença que se abater sobre mim, que varra de minha casa e de minha vida tudo aquilo que não seja para minha evolução espiritual e carnal. Abao!
Peço a Ibji para me tornar como criança perante as dores da vida que no simples renascer todo meu planto da noite possa ser nada no outro dia e eu poder ser o transmissor de paz e alegria a todos por onde eu passar, Oni Bejada!
Peço a Oxum que guie pelo caminho intuitivo que nossa mãe feiticeira conhece como ninguém e traga o encanto e a docilidade; traga o mel para adoçar nossas amarguras e nossa vida mamãe Oxum! Ora yê yê ô!
Peço a Iemanjá que mantenha minha família unida em harmonia, que limpe as mazelas astrais e purifique meu lar nos fornecendo saúde e cuide de nossos mais velhos com toda a saúde, Odoyá Iemanjá!
Peço a Oxalá que cubra a todos nós de bênçãos sob seu manto branco de pureza, paz e harmonia, Epao Babá!
Peço viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda parte o coração cheio de compreensão, paz e alegrias.
Que meu espírito seja tomado de bênçãos para que eu as compartilhe por onde eu caminhar e por toda minha vida.
Dá-me um feliz ano novo, e ensina-me a repartir as suas bênçãos, Olorum Deus Pai!
Peço ao Caboclo sua coragem e seja eu um ser destemido perante qualquer batalha.
Peço ao Ere sua alegria e sua doçura em minha vida.
Peço aos Vovôs e Vovós sua sabedoria que meu peso não seja tão grande pois eu terei a simplicidade de olhar para o lado e ver que na vida bons filhos sabem na fé buscar o que almejam...
Peço a Exu e Pombo Gira e as suas Falanges de Luz que faça trancar as trevas e todos aqueles que me fazem mal, mas que eu tenha ao menos a capacidade de saber aceitar meus erros sem apontar aos outros cada falha.
Assim seja! Saravá todos os Orixás e Guias Espirituais!”
Querido Deus, em primeiro lugar, queremos te agradecer por tudo que nos tem dado. Agradecemos pela vida, saúde, pelo abrigo, alimento e todas as bênçãos diárias que recebemos. Agradecemos pelas pessoas que colocaste em nossas vidas, pelos momentos de alegria e pelos desafios que nos ajudam a crescer. Agradecemos também pelo perdão dos nossos pecados e pela Sua graça que nos sustenta. Obrigado, Deus, por nunca nos abandonar e por nos amar incondicionalmente. Louvamos e agradecemos a Ti. Amém!
- Edna Andrade
Em meio às lembranças dos dias em que orei por coisas que pareciam impossíveis, percebo que é preciso acreditar naquilo que não se pode ver. Pois, quando confiamos no poder divino e mantemos nossos corações abertos, as respostas surgem de onde menos esperamos, trazendo consigo a transformação que tanto buscamos...
- Edna Andrade
E Israel já está em guerra
Israel já está em guerra
Mas não é uma guerra nova
É uma guerra antiga
Que se renova a cada dia
Israel já está em guerra
Contra os seus vizinhos
Contra os seus inimigos
Contra os seus próprios filhos
Israel já está em guerra
Pela terra prometida
Pela paz desejada
Pela vida ameaçada
Israel já está em guerra
E não sabe como parar
E não sabe como ganhar
E não sabe como acabar
Israel já está em guerra
E o mundo assiste calado
E o mundo se divide em lados
E o mundo se torna culpado
Israel já está em guerra
E precisa de uma solução
E precisa de uma reconciliação
E precisa de uma oração
Mais uma semana vencida. Gratidão imensa. Que a noite seja reparadora pro corpo, e pra alma paz profunda, e reflexão. Que Deus abençoe a noite, a família, os planos de cada um de nós. E que de acordo com nosso merecimento ele nos puna ou nos bendiga. Boa noite Amigos. Gratidão pela amizade, carinho e companhia dessa semana. Bora lá. IFNR
Quero pedir uma encomenda ao Senhor meu Deus... Peço que me envie sabedoria para os momentos de decisões, serenidade para que meu falar não magoe, cura para meus traumas afim de não ferir quem me quer bem, tranquilidade para os momentos turbulentos, fé e perseverança para as situações difíceis, amor para perdoar os que me feriram e a porção do Espírito Santo para que eu seja uma bênção em em qualquer lugar por onde eu passar.
O cristão anda na contramão do pensamento social prevalente: ele se alegra em esperança, é paciente na tribulação e persevera em oração. Ver Romanos 12.12.
