Oportunidades da Vida
A vida nos deu chances para fazermos desta a melhor semana do ano. Vamos aproveitar esta oportunidade?
A vida é um corredor cheio de portas. Cada porta que você não abre é uma experiência sonegada e uma oportunidade perdida.
Eu já tive inúmeras oportunidades, de passar a perna em alguém; de manipular vantagens; crescer ilicitamente, aumentar meus "Status"... Mas, sempre preferi, e escolho fingir demência, àquele perfil de pessoal que "viaja", sabe? E nossa! hoje eu vejo, o quanto fui, e sou extremamente inteligente.
Cada manhã que renasci, trás consigo uma nova oportunidade de tentar mais uma vez aquilo que se busca e que se espera. De superar medos, esquecer dores e dar à vida o seu sentido.
As vezes nos sentimos tão so
como si o mundo tivesse acabado pra nos
como se as oportunidades ñ fosse feitas pra nos.
E quando nos damos conta, percebemos que estamos sendo dado uma oportunidade de um novo começo.
O melhor conforto para os que enfrentam difíceis situações é a certeza de que a vida nos brinda a cada dia com novas oportunidades. Aproveitá-las pode representar apenas um ato de coragem. Nada mais além disso.
Quando se contrata um projeto de segurança. Damos a oportunidade de forma racional ouvir projetista com suas experiências em projetar e implantar, damos a oportunidade de pensar se o que havia sido proposto ou sugerido em orçamentos será realmente viável do ponto-de vista de atendimento das demandas (...) a maioria das empresas querem vender equipamentos e instalá-los, uma pequena parcela de empresas estão comprometidas com a busca de soluções adequadas e customizadas para cada caso."
Não perca oportunidades incríveis por causa de julgamentos perfeccionistas.
Jamais permita que sua vida passe sem que suas apresentações frentes às diversas sutilezas sejam compreendidas.
Em dias de tristeza profunda por algumas pessoas perdidas, a gente aprende que a vida não passa de uma oportunidade de infinitos encontros e desencontros. Encontrar quem a gente ama, nos doar inteiramente e saber que, mesmo não parecendo, isso foi suficiente.
Não é necessário aproveitar tudo que a vida oferece, é necessário experimentar o que vai preencher sua essência.... até mesmo as oportunidades precisam ser bem pensadas, mesmo que possam passar apenas uma vez nas nossas vidas.
Sou feito pra viver, como um suspiro da vida, sou feito pra amar, como um brigadeiro da vida, a variedade de doces que a vida tem pra dar, aceito suas ofertas, chuvas de confeitos, lagos de chocolate, castelos de bolos, com muitas camadas de recheio, muitos sonhos, tortas de maçã, bretzel de coração e donuts besuntado em felicidade.
Nada é por acaso!
A vida tem seus meios surpreendentes de comunicação, portanto não queira entender o despretensioso encontro que vira amor para a vida inteira, a misteriosa oportunidade de ajudar o próximo, o “não” repentino que lhe abre portas improváveis, o erro cometido que obriga você a levantar e recomeçar com excelência.
Nosso caminho.
Corremos atrás de oportunidades que, ao mesmo tempo em que são escancaradas, não se mostram para nós. É uma vitrine imaginária, às vezes duvidosamente certeira e tangível para alguns, e quase sempre perversamente ilusórias para nós, simples e desnecessárias miragens.
Trabalhamos duro e lutamos, noite e dia, coletando migalhas e ainda assim, agradecemos em prantos. Cegamente, percorremos caminhos turvos e aparentemente sem linha de chegada, guiados pela fé e pelo politicamente correto, pois acreditamos que no final tudo dará certo. Mas, quando as peças do quebra-cabeça, caçadas e montadas através do sacrifício começam a fazer sentido, o céu escurece e vem a chuva, quieta, mas ensurdecedora, não importa se é um dilúvio ou uma garoa, porque uma só gota nos desacelera e embaça o caminho, e derrapamos... Não é incrível? Nossos objetivos só são alcançados através do sangue dado, da superação, mas o castigo vem do universo, de Deus, do destino... E sempre de graça. Como um cachorro que apanha do dono sem saber o motivo... Errei o jornal?
Nessa loucura chamada de “vida”, onde o tempo é relativo e a moral subjetiva, o caminho é doloroso e extenso, tudo se vai, passado, e o que fica para trás são questionamentos que transcendem gerações, credos e raças, mas as certezas mudam a todo instante, ou seja, qual a certeza que temos? E mesmo assim, continuamos nossas jornadas, cegos e incessantes, à procura da suposta linha de chegada.
Loucura é não ser Feliz....
(Leandro Emiliano)
A vida nos prega peças...
Alias, nós nos pregamos peças...
É impressionante a capacidade que temos de estragar tudo por desalinhamento de expectativas...
No Amor é assim... Despejamos expectativas demais, e esperamos a perfeição, como ninguém é perfeito a decepção aparece e destrói tudo...as falhas humanas passam a falar mais alto e reprimir tudo de bom que um grande amor oferece..
No trabalho é assim... Entendemos que estamos no melhor momento, que estamos prestes a dar mais um passo, e aceleramos de uma forma onde ninguém nos alcança... temos certeza de que estão fazendo algo por nós... mas de repente descobrimos que não, que era ilusão, que nem todos te veem como o espelho te apresenta...
Citei esses dois exemplos para ilustrar o que quero dizer... Nossa felicidade é diretamente relacionada a nossas expectativas... Se esperamos demais dos outros, do trabalho e até de nós mesmos, a frustração é inevitável...
Nas estradas que nos levam para as mais belas paisagens também encontraremos chuvas, buracos, curvas perigosas e nem por isso o destino deixa de ser atraente...
Quando temos controle e percepção de riscos e das imperfeições da vida, incluímos isso também nas. expectativas e aprendemos inclusive a Lidar com elas... Fazendo com que as Curvas e buracos do caminho seja apenas uma Etapa e nao um ponto final...
Aproveite as oportunidades
Que a vida lhe apresenta...mesmo que pareça Uma Loucura... porque no final, loucura mesmo é não ser feliz...
"(...) A vida pode ser engraçada se você estiver disposto a andar de mãos dadas com ela. Dar a mão a vida é se permitir a viver".
Mesmo quando tudo apontar para a condenação, de sempre a oportunidade da explicação, não se deixe levar pelas aparências, nem pela emoção...a vida ensina que nem tudo aquilo que parece, pode realmente ter razão.
