Oportunidade
Que não vivamos amargurados pelas decepções vivenciadas, nem muito ansiosos pelo porvir. Nós devemos aproveitar bem o presente, que é uma oportunidade de superar erros do passado e construir um futuro melhor!
Enquanto a desvalorização do professor predominar, mais e mais pedágios pagaremos para a transposição dos obstáculos de nossa trajetória.
Eu sei que às vezes, mudar dói, mas é necessário.
As mudanças chegam de maneira sorrateira nos tirando da zona conforto, mostrando que somos capazes de nos tornar cada vez melhores e do quanto somos fortes, revelando o nosso potencial.
Então, não chore pelo que perdeu, agradeça! Pois, das perdas sempre surgem novas oportunidades, basta observar.
Lembre-se, tudo acontece por alguma razão, Deus nunca erra!
Os fracassos ensinam muito mais que as vitórias.
Porém, tudo depende do modo encaramos as circunstâncias.
Lembre-se, o mais importante não é como ficamos diante dificuldades, e sim como lhe reagirmos.
Quem permanecerá na tua vida são aqueles que te fazem sentir especial e não só mais um, que não desperdiçam a oportunidade da tua presença. A estes, retribua à altura, faça questão de quem faz questão.
Por menor que seja a chance, jamais a menospreze, as vezes a porta de entrada para o paraíso encontra-se em lugares subestimados e até esquecidos.
Não se diminua para caber no mundo de alguém, esqueça as palavras e observe as atitudes. Quem te quer de fato dá um jeito, cria oportunidades, se desdobra, vai de ônibus, bicicleta... Anda mil quilômetros e te surpreende, atravessa o planeta por você.
Mudança quer dizer:
Fazer diferente, transformar, inovar e modificar.
Logo, quem deseja mudança, necessita confiar em nova opção e oportunidade, começando a partir de si.
Em um mundo onde o tempo é tão precioso, valorizar quem amamos é como encontrar um tesouro escondido. Não desperdice um segundo sequer, pois o tempo é curto e a oportunidade de demonstrar nosso amor é única.
Você é a própria essência do milagre, capaz de transformar desafios em oportunidades e alcançar o impossível. Acredite em si mesmo e seja o protagonista da sua história, pois dentro de você reside o poder de criar o seu próprio milagre.
Não são apenas as redes sociais, mas também os contatos superficiais que podem ser enganosos. É por isso que valorizo a oportunidade de conhecer as pessoas ao longo do tempo. Com o passar do tempo, as pessoas revelam-se além das máscaras que inicialmente podem usar.
Nunca, em hipótese alguma, se contente em ser a segunda opção de alguém.
Se alguém o coloca em segundo plano, erga-se e coloque essa pessoa no último na sua vida, ou até mesmo fora da dela.
A busca pela felicidade é um direito seu, mas esse direito desaparece quando você permanece em relações sem base, desprovidas de reciprocidade.
A verdadeira maturidade nasce quando você compreende que se desapegar é crucial para abrir espaço a novas oportunidades e momentos únicos.
Viver é uma jornada repleta de oportunidades para celebrar a existência, enquanto a morte é o destino final que nos lembra da efemeridade de cada instante vivido.
Tem gente que não quer ver você crescer, não quer te apoiar, não quer investir no que você faz, mas está sempre ali, perguntando se você está ganhando dinheiro, tentando achar um motivo para desmerecer seu esforço, como se estivesse fiscalizando seu sucesso esperando para dizer ‘eu sabia que não ia dar certo’.
É curioso como certas pessoas nunca compram, nunca investem, nunca ajudam, mas adoram perguntar quanto você está ganhando, como se tivessem o direito de julgar se o seu trabalho vale a pena ou não, como se só apoiassem depois que o mundo inteiro reconhecesse seu valor.
Podemos nos confortar com a ideia de uma existência após esta vida, mas sejamos francos: a vida que temos, aqui e agora, é irrepetível. Não haverá outra oportunidade para reviver os momentos que estamos experimentando. Cada instante é único, cada decisão é definitiva. Apostar numa continuidade futura pode ser reconfortante, mas não podemos ignorar que esta vida, com todas as suas imperfeições e maravilhas, é nossa única chance de experimentar a realidade. Portanto, é fundamental que reconheçamos a singularidade de nossa existência atual e vivamos com plena consciência de que não haverá um segundo ato.
A vida é uma jornada fascinante, uma viagem cheia de estações que se desdobram diante de nós, oferecendo oportunidades para parar, refletir e seguir em frente.
