Opiniões
“Ser alvo de amor ou de ódio é irrelevante, a opinião alheia não é requisito para minha existência.”
Uns acreditam no amor e outros na amizade.
Cada um têm sua própria opinião
Mas a única opinião que deve valer em sua vida é a sua
A maturidade feminina, na minha opinião, é alcançada de duas maneiras: maternidade e realização profissional.
Sem esses dois processos a vida de uma mulher é um limbo de pequenas realizações; infantis, fúteis, deslocadas...amparadas, ou não, em relações amorosas de todos tipos.
Quem não vive esses processos, dedica-se à auto-aflição, penosa, vitimista, por vezes numa tentativa intelectual de sabedoria de vida falsamente subjetiva, ou seja, filosofando suas verdades sem de fato ter alcançado a essência do seu próprio Eu.
Muitas pessoas não tem personalidade nem opinião própria.
Elas se adaptam de acordo com o que lhes convém: se algo traz vantagem, aceitam; se querem agradar alguém, mudam totalmente para se encaixar. Mas, quando já não precisam ou não fazem mais parte daquele grupo, voltam atrás e mudam de opinião ou até de comportamento.
O problema de ser assim é que essas pessoas nunca transmitem confiança. Sua personalidade depende apenas de quem querem agradar no momento. Não falo de pessoas simpáticas nos ambientes e sim daquelas que mudam seus valores, opiniões, gostos e até hábitos só para serem aceitas. No fim, nunca mostram quem realmente são.
Versões nossas morrem sufocadas com medo de opinião não existentes. Nossa mente é nosso maior inimigo, que mata o autêntico e deixa o vazio.
No fim das contas,
a opinião dos outros
é só ruído sem sentido.
Quem xinga por prazer
tem o cérebro menor que um átomo.
A felicidade nasce
quando calamos
a boca dos demônios
lá fora.
Quando um objeto precisar de sua avaliação, antes de proferir sua opinião analise bem a frente e verso do mesmo; porque a versão falada nunca será igual a demonstrada,
seja em qualquer situação.
Não há corrente mais pesada que a opinião alheia, e nenhuma delas me conduz, porque eu sou o leme das minhas próprias escolhas.
Marcilene Dumont
Você falar o quer ou fazer o que quer sem medir as consequências, pode mudar a opinião que algumas pessoas tem a seu respeito e lhe criar um sério problema imediato.
