Opções
Esperamos demais. Sonhamos demais. Buscamos demais. Só esquecemos de que o caminho que escolhemos é um vendaval de emoções e um apontamento para as nossas opções.
A vida é um relógio.O seu tempo está passando,e você tem duas opções!Ficar sentado ouvindo o tic tac do relógio até seu tempo acabar,ou fazer de tudo com que cada minuto seja inesquecível,e com que cada dia valha a pena.
Todas essas alternativas, essas opções de caminho é que dão segurança de andar. Pois algo sempre pode muito bem dar errado, e é bom saber que existem desvios de rota, bifurcações, rótulas, pistas livres, placas e pontes. Quem sabe andar acompanhado da certeza cega de que está no caminho certo não é um jeito de estar espetacularmente perdido?
Há uma infinidade de opções, mas o amor, esse não se escolhe. Não interessa a forma como ele baterá sua porta, apenas entenda que ele não será educado. Entrará na sua vida e se instalará na sua casa, esteja ou não preparada.
Uma das melhores opções para avançar, se proteger e progredir na vida é tornar-se um autodidata. Pense nisto!
Nossa vida é regida por três opções: Recuar, baixar a cabeça ou avançar. O que você opta define o ambiente que você vive e a qualidade de vida que você tem.
Na vida, ao chegarmos no fundo do poço temos apenas duas opções: ou ficamos parados ali ou subimos, pois descer não é mais opção, logo estamos já em vantagem.
Tenha a “paciência” de agradecer aquele que dentre várias opções recomendou a si a uma oportunidade.
A dualidade existe pra que sempre possamos tomar decisões onde há opções. O ato de decidir sem que tenha as opções, seria uma vida robótica e vazia.
Por conta disso, precisamos escutar as duas verdades; conhece os dois caminhos; saber as diferenças dos fatos e então tomar a decisão sabendo ponderar sobre os fatos concretos e optar pelo que melhor nos clareou.
Medite, compare e escolha, porque nem todas as opções e respostas estão no Google, no Instagram, na propaganda partidária ou no balcão do botequim...
Cuidado com as opções que você faz
na sua vida, quando jovens não fazemos
um balanço que será no futuro as
consequencias de certas decisões.
Amadurecemos, e aquela decisão
que tomamos no passado, vem nos
torturar, atormentar, trazem lágrimas,
passamos a vida pensando como teria sido
nossa vida hoje, se tivéssemos agido
da maneira correta.
Mas é tarde! Só nos resta a culpa
o desinteresse por tudo, angústia
por ter fracassado.
Nossa mente vai enfraquecendo,
o coração sofrendo,
e um triste lamento: QUE PENA!
Nunca fui de cuidar da vida alheia, o que faz ou deixa de fazer, suas escolhas ou opções, nesta vida uns gostam de ter, outros gostam de ganhar, há quem gosta de dar, não vem fofocar pois eu não quero saber, cada um faz o que gosta e o que deseja como bem entender.
Inteligência - é a capacidade de maximizar opções futuras.
Decisões inteligentes - são aquelas que ao contrário de fechar portas mantém portas abertas para outras decisões no futuro.
Ciéncia inteligente - não é aquela que resolve detalhes e fecha portas, mas a que abre novas questões e possibilidades.
Animais inteligentes - são aqueles capazes de formular mentalmente estados futuros possíveis e então decidir pelo caminho que mantém mais opções abertas.
A política deve ser compreendida além do revanchismo eleitoral ou das próprias opções pessoais, só dessa maneira crescemos como nação democrática, que entende que a COLETIVIDADE é o BEM MAIOR de qualquer SOCIEDADE.
Quisera Eu, que todas as classes sociais, todas as etnias, todas as religiões, todos com suas opções sexuais, fizessem uma marcha só...
Uma MARCHA pela PAZ Mundial, pelo AMOR Incondicional e pela LIBERDADE.
Ricardo Deric
- Relacionados
- Opções Vida
- Na vida sempre existem duas opções
