Onde Termina um Começa o outro

Cerca de 7244 frases e pensamentos: Onde Termina um Começa o outro

Quando permitimos Deus entrar verdadeiramente em nossas vidas, tudo se transforma. Primeiro começa por nós, depois a nossa vida inteira é transformada.

Inserida por cecilia_07

ANSIEDADE - Quando o medo começa a dominar você

Por Fernando Vieira Filho (1)

A ansiedade é um sentimento de apreensão desagradável, vago, acompanhado de sensações físicas como vazio (ou frio) no estômago (ou na espinha), opressão no peito, palpitações, transpiração, dor de cabeça, ou falta de ar, dentre várias outras.
A ansiedade é um sinal de alerta, que adverte sobre perigos iminentes e capacita o indivíduo a tomar medidas para enfrentar ameaças. O medo é a resposta a uma ameaça conhecida, definida; ansiedade é uma resposta a uma ameaça desconhecida, vaga.
A ansiedade prepara o indivíduo para lidar com situações potencialmente danosas, como punições ou privações, ou qualquer ameaça a unidade ou integridade pessoal, tanto física como moral. Desta forma, a ansiedade prepara o organismo a tomar as medidas necessárias para impedir a concretização desses possíveis prejuízos, ou pelo menos diminuir suas consequências. Portanto a ansiedade é uma reação natural e necessária para a auto-preservação. Não é um estado normal, mas é uma reação normal, assim como a febre não é um estado normal, mas uma reação normal a uma infecção. As reações de ansiedade normais não precisam ser tratadas por serem naturais e autolimitadas. Os estados de ansiedade anormais, que constituem síndromes de ansiedade são patológicas e requerem tratamento específico. Os animais também experimentam ansiedade. Neles a ansiedade prepara para fuga ou para a luta, pois estes são os meios de se preservarem.
A ansiedade é normal para o bebê que se sente ameaçado se for separado de sua mãe, para a criança que se sente desprotegida e desamparada longe de seus pais, para o adolescente no primeiro encontro com sua pretendente, para o adulto quando contempla a velhice e a morte, e para qualquer pessoa que enfrente uma doença. A tensão oriunda do estado de ansiedade pode gerar comportamento agressivo sem com isso se tratar de uma ansiedade patológica. A ansiedade é um acompanhamento normal do crescimento, da mudança, de experiência de algo novo e nunca tentado, e do encontro da nossa própria identidade e do significado da vida. A ansiedade patológica, considerada um transtorno mental, por outro lado caracteriza-se pela excessiva intensidade e prolongada duração proporcionalmente à situação precipitante. Ao invés de contribuir com o enfrentamento do objeto de origem da ansiedade, atrapalha, dificulta ou impossibilita a adaptação. Veja abaixo alguns sintomas a serem considerados:
1. Dificuldade para relaxar ou a sensação de que está a ponto de estourar, está no limite do nervosismo.
2. Cansa-se com facilidade.
3. Dificuldade de concentração e frequentes esquecimentos
4. Irritabilidade
5. Tensão muscular
6. Dificuldade para adormecer ou sono insatisfatório
Por fim, um critério presente em todos os transtornos mentais é o prejuízo no funcionamento pessoal ou marcante sofrimento. Não podemos considerar os sintomas como suficientes para dar o diagnóstico caso o paciente não tenha seu desempenho pessoal, social e familiar afetados. E neste caso, o tratamento, pode ser psiquiátrico, associado a psicoterapia, homeopatia e Florais de Bach. Tudo feito com muito critério e profissionalismo.
(1) Fernando Vieira Filho - Psicoterapeuta/clínico, palestrante e escritor. Autor do livro CURE SUAS MÁGOAS E SEJA FELIZ! – 2ª Ed. - Barany Editora - 2012. E coautor do livro DIETA DOS SÍMBOLOS – 6ª Ed. - Melhoramentos - 2004.
É autor dos E-Books: PSICOFÁRMACOS - Uso e aplicações de forma simples e eficaz. PSICOPATOLOGIA - Apresentada de forma simples e objetiva - Incluindo psicopatologias infantis. SISTEMA DE TERAPIA FLORAL do Doutor Edward Bach (Portuguese Edition) – Amazon – 2013. E-book.
Contato: (34) 9 9972 4096
Conheça seus blogs e sites:
http://www.harmoniacomflorais.com
http://harmonize-se-com-florais-de-bach.blogspot.com.br/
http://curesuasmagoasesejafeliz.blogspot.com.br/
http://maldealzheimerhoje.blogspot.com.br/
http://obsessaoepsicopatologias.blogspot.com.br/

Inserida por fernando_vieira_filho

Tempo II

O tempo começa
Agora é o presente
Daqui a pouco é passado
O futuro é o amanhã
Que depois já é passado
O tempo passa rápido
Isso está muito claro
Com o tempo
Ganhamos aprendizado
Vemos quem está
Ao nosso lado
Em um momento inesperado
Ir embora em outra hora
Então e agora?
O tempo passa
E voltamos a encontrar
Quem um dia estava
Em outro lugar
Voltamos a se aproximar
Podemos dizer o que é amar
E escrever versos diversos
Estrofes de sentimentos fortes
Mas , o tempo passa
E vem a morte
Então o tempo acaba
É o fim da sorte

Inserida por CastelhanoWolf

Nunca se iluda por uma menina que o nome começa com H, pode ser fatal.

Não sei ao certo, mas parece que com um coração partido o cérebro começa a funcionar.

Inserida por gwriter

O seu erro começa quando á duvida, como você diz que ama sem ter a certeza ? È mais fácil omitir, que é o mesmo de mentir duas vezes do que falar a verdade por não ter a coragem.

Inserida por jadeM

Você já sabe que tudo começa na sua mente, com os seus pensamentos. E que tudo que existe no mundo material foi criado antes na mente de alguém. Entretanto, enquanto não reprogramar sua mente e vencer as crenças limitantes e a auto-sabotagem, não será possível atrair o que você deseja.

Inserida por pensador

Quando o ego não cabe mais no recipiente de proporção infinita, que é o pensamento, ele começa a ser vomitado. O ego, insatisfeito como o esvaziamento de si, torna a se alimentar de seu expurgo, se nutrindo de si mesmo com a finalidade de se satisfazer daquilo que havia transbordado por exagero, a fim de chegar à felicidade do excesso de si mesmo novamente.

Inserida por givasdemore

A vida começa verdadeiramente com a memória.

Inserida por pensador

Quando tudo que começa mal planejado
O final sempre será complicado

Inserida por Plattinno

Cores (Parte 3)

A noite começa, lembranças aparecem.
A rua está cheia de pessoas e ao mesmo tempo vazia.
A loucura renasce no músico, as estrelas falam e eu assisto.
A beleza das estrelas falam comigo, mas a Afrodite não.

O poeta solitário se senta em sua cadeira, coloca um cachimbo na boca
e reflete um pouco...
O cachimbo é acendido, mil ideias vem à cabeça
e logo após pensa em um paraíso que deixou escorrer pelas mãos.

O que eu faria com esses bons sonhos insanos?
Talvez deve-se transformá-los em psicodelia amorosa.
Olhar profundo era o de Afrodite e logo me hipnotizou,
minha cabeça nunca mais foi a mesma.

Garota doce, que jardim lindo esse que você guarda na sua boca!
Jardim hipnótico me deixou louco como nunca no doce mel.
A minha imaginação voa quando reflito e as cores me invadem
e deixo-me em transe.

Uma canção tranquila é composta, já é de madrugada
e o tempo parece devagar...
Tudo se derrete com esse fogo intenso do meu amor.
Ela é a faísca para a minha psicodelia amorosa.

SOUSA, Rodrigo. 2018

Inserida por RodrigoSousa2

O maior problema do ser humano começa ao nascer pensando que viverá para sempre. Posteriormente, age como se tudo e todos durassem para sempre. Não bastando, ama como se fosse amar e ser amado para sempre.
Todos sabemos que nada é para sempre, porém, é esse mesmo saber que nos traz a necessidade de acreditarmos que não é assim, pois acreditar nas coisas é o que nos mantém vivos e bem.
Mas, quando o para sempre acaba, as únicas coisas que restam são as boas memórias e o pensamento de como poderíamos ter sido melhores.
A partir daí, caberá a nós acreditarmos em algo ou não. Caso não acreditemos em mais nada, não existirá mais passado, presente ou futuro. Portanto, aos nossos próprios olhos, deixaremos de existir.


Acredite! Tudo seguirá o seu curso e tudo ficará bem. Ainda que restem saudades daqueles que se foram e levaram partes de nós com eles...

Inserida por JamesWillianMelo

"Cansada de todo amor que me deixa na vontade.
Tudo começa perfeito, depois fico só na saudade."

Inserida por euandreiabarros

A grande corrupção que você crítica começa com as pequenos erros conscientes que você pratica!

Inserida por Dihony

Tudo novo em você, a fé que se torna a florescer, a esperança acende em seu ser, o medo começa a se dissolver e o corpo começa a se mover, para onde ninguém consegue descrever e muito menos entender, a paz florescerá em você, então você irá perceber que tudo que passou até aqui tinha um porquê.

Inserida por SeExpressando

Você sabe quando sua amizade virou amor, quando aquilo que te sufocava começa a te matar lentamente.

Inserida por JRN3010

Percebeu que quando você gosta e quer uma coisa, você começa a reparar nos mínimos detalhes? Logo eu que não imagina me apegar, me deparei aqui pensando em você. Lembrando da noite que te fiz adormecer. Logo te enchi de carinho, só para não perder a oportunidade de te ver dormindo. Te abraçando ali para ver se realmente era verdade, meu sonho de menino virando realidade.

Inserida por augustoescossio

A aprendizagem começa com o fracasso; o primeiro fracasso é o começo da educação.

Inserida por pensador

Começa um novo dia e uma nova história a ser escrita;
Insista no que você acredita.
O enredo e o desfecho, é você quem rubrica.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

TUDO COMEÇA NO PENSAMENTO ?
MUDE O PENSAMENTO,MUDE O COMPORTAMENTO.

Inserida por amei_amei

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp