Onde Termina um Começa o outro
A vida não começa apenas no momento da fecundação:ela começa quando entendemos que em um dado momento ela acaba.
Paixão é um sentimento avassalador que sufoca e acaba rápido.
Quando a gente começa gostando do outro, o tempo trabalha a nosso favor e nos permite a conhecer mais...
Então o Amor acontece naturalmente.
Você chora, sofre e corre atrás. E as pessoas só passam a te dar valor quando você começa a desistir.
Filosofia: Pausa e Perplexidade
Gosto de pensar que a Filosofia começa na pausa, no silêncio. Vejo quanta gente na sala de aula, querendo demonstrar o que sabe, e não saboreia a Filosofia nos seus menores detalhes. A pressa de demonstrar conhecimento sufoca o espaço silencioso da reflexão construtiva, que acontece à conta-gotas. A reflexão começa com a perplexidade com a realidade, como diria o filósofo Gerd Bornheim. Não falo de um silêncio estático e torturante, mas de um silêncio inquieto que sobrevive de indagações escondidas. Parece que o homem de hoje, perdeu a capacidade de ficar perplexo, de não se conformar com as coisas que acontecem em sua volta. Parece que perdeu a capacidade de parar e ficar consigo mesmo, sem pressa de chegar. Por isso que uma aula de Filosofia não faz efeito em mim no mesmo dia em que ela foi dada, demora um certo tempo, o tempo que essa aula demora em mim. Sinto seus desdobramentos, suas nuances. Sou formado e ao mesmo tempo inacabado. Como diria Husserl, meu limite é o infinito, minha finalidade é a infinidade. Não vou sozinho, tenho companheiros que junto comigo, desbravam a aventura de ir até o limiar da razão e descobrirem os limites da razão e o que pode ir além dela. Por isso que a minha travessia, feita de pedras, é mais feliz...
Sei de tudo, mais nao sei por onde começa, talvez o inicio e o fim nao importa, o que importa e o que voce vai fazer!
Há verdade no Provérbio que o tempo cura todas as feridas. Fisicamente, a cura começa num momento, e nossos corpos fazem todo trabalho. Mas quando um relacionamento é ferido, alguns machucados podem se curar num dia, outros se estender pelo resto de nossas vidas. Certas vezes, nós só temos que curar nós mesmos.
A calma começa com uma boa respiração. A respiração do corpo deve acompanhar o seguinte pensamento: “isto também passa”.
Quando Perdi Minha Fé!
Quando o tempo passa e tudo que você espera não acontece, você começa a deixar de acreditar.
Quando a desilusão é freqüente, você começa a perceber que não da mais para esperar.
Quando todas as tentativas de fazer acontecer, não acontece, você acaba por cansar.
Quando só as coisas materiais fazem diferença, ou é o assunto, é tempo de acordar.
Quando você ama e, não recebe um carinho. É hora de constatar que não é amado!
Palavras não dizem o quanto alguém te ama, por mais que essa pessoa diga. Atos sim dizem, medem ou expressam o tamanho de um amor. Dizer “eu te amo” é ilusório, é fácil, apesar de ser muito bom e, necessário de se ouvir. Praticar esse amor é que é a grande obra. Demonstrar a profundidade desse amor, é ser maior que o próprio amor.
Pior é quando o amor, é o amor dos bons momentos, aquele que só se manifesta quando tudo está bem e, que ao menor descontentamento, ou contrariedade ele não esta lá, some, desaparece. Somente um espaço vazio, oco e sem sustentação. Na hora em que ele precisa aparecer, ser forte e demonstrado, cadê? Revela-se na sua essência, frágil e incapaz, egoísta e autoritário, reivindicando para si toda a razão.
Quando percebi que meu amor é inútil e sem valor, eu perdi minha fé.
Quando fiquei ansioso pra ganhar um beijo e, só o desprezo me tocou, então perdi minha fé.
Quando procurei pelo seu abraço e só a distancia estava entre nós, aí perdi minha fé!
Quando tentei falar de nós e só quiseste falar de coisas, perdi minha fé;
Quando comparei o tempo e constatei que mudaste e, mudaste pra pior, definitivamente perdi minha fé.
Quando te toquei em busca de carinhos e permaneceste imóvel, inerte, sem resposta. Percebi que ali jazia o seu amor e a minha fé.
A fé no amor que dizes sentir;
A fé no Futuro!...............
Liderança começa por uma profunda reflexão dos nossos conceitos e dos nossos erros. Só então nós poderemos dar sequência no processo de aperfeiçoamento. Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos. Você é aquilo que você faz continuamente. Excelência não é uma eventualidade – é um hábito em constante processo de transformação, não existe excelência para quem esta em constante aperfeiçoamento profissional.
A mulher perfeita: Tudo começa com o olhar... Ela tem que ter os olhos que vejam mais do que meras futilidades e enxerguem o bem em alguém, 20% Anjo, 80% Demônio, sempre com os pés no chão. Uma mulher que não tenha medo de encarar a vida de frente
Meu futuro começa quando eu acordo toda manhã. (...) Todos os dias eu encontro algo criativo para fazer com a minha vida!
Desilusão
As vezes a fé começa a se perder e os sonhos viram mentiras patéticas e irritantes
Paciência é virtude dos sábios, mas muita paciência é defeito de tolo
O silencio é forma mais eficaz de dizer não, e o não dói muito menos do que o nada
Seja culto, aprenda a diferença entre o grosso e o sutil
Não iluda um coração florido, as coisas podem não ser tão belas depois que sol se põe
Quando a gente se apaixona começa a dizer ” Não me imagino sem você , não vivo sem você… ” eu mesma ja fiz isso várias vezes , mas tem um erro enorme nessas palavras . Eu não vivo sem Deus , meus pais , meus amigos , meus sentimentos , minha paz , meus livros , minhas musicas , minhas recordações , eu não vivo sem abraços e carinhos sinceros , eu não vivo sem o meu amor próprio . Mas daí não se saber viver sem uma pessoa que como outras MILHARES entra e sai da tua vida sem dar explicação , é contraditório . Agora eu não vou mas dizer que não sei viver sem ele , sim eu sei , posso não querer viver , mas que eu sei e consigo viver isso sim eu sei.
