Olhos Marejados de Lágrimas
Só um poeta com alma leve, como uma lágrima de cristal, pode perceber o mundo com os olhos do coração e traduzir tudo em versos.
LÁGRIMAS DE CHUVA
(Quando o pranto da mãe cai do céu)
Olhos pesados que pestanejam em cintilações,
decorrentes de uma noite insone
que vejo no olhar de meu filho autista...
Aí percebo que minhas lágrimas
misturam-se à chuva que cai do lado de fora.
O mundo dorme um sono alheio,
enquanto o nosso tempo é outro, suspenso no escuro.
Como cúmplices, apenas a quietude da madrugada
e os pingos da tempestade que agora caem como orvalho.
Não há distinção entre a água do céu e o meu pranto;
ambos lavam a alma que, por instantes, levita
e recebe o refrigério divino...
Ele fecha as pálpebras, finalmente em paz,
sob o som da natureza que nos abraça e nos acalenta...
Eu fecho os olhos e continuo em prece!
Lu Lena / 2026
LUZES DA ALMA
(O silêncio das lágrimas que não caíram.)
O brilho nos olhos nem sempre é sinal de felicidade, também pode ser lágrimas represadas indicando uma perda ou rompimento de algum laço afetivo ou um luto de ente querido...
Lu Lena / 2026
A MENINA DOS OLHOS
Ela fez das lágrimas um mar de ilusão onde, através da "menina de seus olhos", enxerga o arco-íris além do céu...
Lu Lena / 2026
Pretendo ser...
O sol... do seu dia.
A lua... da sua noite.
As lágrimas... dos teus olhos.
O remédio... de sua dores.
O sorriso... da tua alegria.
O motivo... da tua saudade.
A inspiração... da tua poesia.
O sentido...da tua liberdade.
O coração... do teu corpo.
Da tua vida... o único homem...
NÃO DESANIME
De onde vem as lágrimas de seus olhos?
Por que essa tristeza que te lança no desânimo?
Onde estão aqueles que estavam do seu lado?
Cadê os que disseram estar em todos momentos?
Que na alegria e fartura
Quantos com você juravam amizade
Agora sumiram como fantasmas.
Mas um novo dia vai acontecer
Seu choro pode durar um tempo
Mas vem o tempo de Deus
Que está olhando sempre por nós
E jamais abandona seus filhos
Que acreditam e lutam mesmo na dor
Que mesmo entre fracassos e lágrimas
Não perdem a fe ou se desviam do amor
Por não acreditar no milagre
Que vem somente do Senhor.
Todos podem ter abandonado você
Mas nunca se esqueça que mesmo Jesus
Pregado e sangrado na Cruz
Morreu para salvar e nos dar vida eterna.
Não desanime pois somos filhos de Deus!
Suas lágrimas serão enxugadas
Sua dor e feridas serão curadas
Pois o tempo virou a seu favor
Deus está contigo todo momento
Ele sabe de todos seus sofrimentos.
Então levante os olhos ao céu
Abra as janelas e deixe a luz entrar
Sua vida vai começar a mudar
Pois existe um Deus que sempre vai te amar!
LABIOS DE PAPEL!
Você negou seu beijo
e os meus lábios secaram.
Mas as lágrimas nos olhos
deixaram um sabor amargo
esperando em vão e solitário
um beijo com sabor de mel.
Contemplando o horizonte
nele desenhado a sua boca
vermelha como doce morango
enchendo-me os desejos
que eu não mais provaria.
Foi então que troquei seus beijos
por uma boca beijada
e guardada numa folha de papel
que um dia você beijou
para eu nunca esquecer
os contornos lindos dos seus lábios.
Ah, doce consolo!
E quando a saudade aperta
beijo seus lábios no papel
ainda com aquele gostinho
e perfume de morango.
Parece tolice minha
mas ameniza meus desejos
beijar na boca este papel
como beija-flor buscando mel
e na fantasia torna-se real
no encontro de sua boca
traçada numa boca de papel!
Insisto: Onde teus olhos pousaram?
No voo das lágrimas que na cordilheira deságua?
Entre as bordas tecidas no braseiro do tempo,
Ou agora, quando esvoaçam as borboletas no cio do teu ventre.
Atrevo-me, em dar-te a resposta,
irreal para os que descreem:
- Vi teus olhos plantando sementes em meu peito.
Nesse momento algumas lágrimas escapam dos meus olhos e rolam pela minha face, por esta felicidade que sinto ao te encontrar e te fazer o grande amor da minha vida.
Os olhos que sangrar lágrimas de sangue... nos espaços vazios da mente...
Bolsões de realidade são expostos pelos insites...
Devorando meu ego sendo luz que me cala...
Vozes na minha mente pensamentos que me fazem expor o sentimento derradeira flor da consciência...
Ser inerte atônito todavia sendo horizonte frio da minha vida.
Longe da desconexão da Internet vejo seres conectados seres sem emoções.
Na próxima estação vou descer parecem animais animados pela alienação intelectual tudo esta ligado.
As escadas rolantes cheias de contradições o fenômeno do capitalismo sendo ultrapassado pela feudalismo digital...
O amor foi substituído pelo astros das bigs tecs...
Ratos estão distantes do racionalidade do ser racional.
Eu gostaria de ser uma de suas lágrimas: nascer suavemente em seus olhos, carregando toda a beleza que existe no seu olhar. Gostaria de percorrer lentamente o caminho do seu rosto, admirando cada detalhe que torna você tão especial, sentindo de perto a doçura do seu sorriso e a luz que você leva por onde passa.
E, ao final dessa jornada, morrer delicadamente em seus lábios, o lugar onde eu gostaria de permanecer para sempre. Porque, se eu pudesse escolher um destino, escolheria viver cada instante perto de você, guardando cada sorriso, cada palavra e cada momento que compartilhamos.
Talvez eu não possa ser uma lágrima, mas posso dizer que meu coração já encontrou o seu caminho. E, desde então, cada pensamento meu encontra um jeito de voltar para você.
BY : ian vioto querubim
Era ela
Estava triste, cabisbaixo, as lágrimas escorriam lentamente pelos meus olhos; um vazio profundo. Mas, de repente, uma voz doce e suave me perguntou: por que choras, poeta? Por que choras, poeta? Ah, meu deus, era a moça do sorriso lindo! A moça das flores, a musa dos meus versos. Ah, meu deus, era ela! Era ela! Era ela!
.. É aquela famosa sincronia sabe,
entre meu coração batendo, lágrimas nos olhos e os lábios sorrindo..
..Olhos cheios de lágrimas,
mas um sorriso no rosto.
Quem disse que não combina?!?
Houve quem dissesse que eu e você também não daria certo.
Hoje percebo o quanto estavam errados..
Seu olhos brilham como o brilho das estrelas
seu corpo é quente como os raios solares
sua lagrima é como a chuva que cai no meu corpo
eu caminhando pelo seu corpo capotei no seu coração
a sua boca é doce como mel, e eu gostaria de beija-la
