Olhos Alma
É incrível o agir de Deus, é maravilhoso o poder que Ele tem de acalentar a alma e curar as feridas.
As tempestades vão se afastando, o sol vai se abrindo em esperanças.
De repente, o que era tão difícil já não é mais.
E percebemos que cada segundo sendo sincero, verdadeiro e caminhando ao lado de Deus vale muito a pena!
Somos da mesma tinta, cor que pincela a esperança
Somos tão iguais em dor, de peito ferido, a alma que dança
Somos a mesma linha, dividida em segmentos, no decorrer da vida
Somos uma busca trivial, por um sentido intencional, numa paixão irracional
Somos muito pouco de nós mesmos, colocando nos outros, os próprios anseios...
Somos por fim, existência surreal… Numa realidade paradoxal, buscando um sentido, afinal…
O amor que sinto por você está tatuado em minha alma. Você foi a pior pessoa que passou pela minha vida. De todas, a que mais errou comigo e me feriu com ferida mortal. E depois disso tudo, ainda tripudiou sobre o meu coração. Você não ama ninguém!
A arte de florir
A menina mulher
com alma de poesia
e delicadeza de flor.
Teve uma vida difícil;
mas nunca desistiu
de ser amor.
Ela é a própria primavera;
com sorriso de verão.
Ela é a toda maluquinha;
que pode muito bem ser
as quatros estações.
É uma menina mulher;
cheia de medos bobos.
Mas leva esperança no peito;
está sempre pronta
pra recomeça de novo.
Já sofreu horrores;
se fez de desentendida;
foi lá e flor.
Assim é essa menina;
tem mania de ser cor.
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 26/05/2020 às 00:00 horas
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
O bem-estar, a ausência de sofrimento, deixa a alma subdesenvolvida. Não que alguém deva perseguir o sofrimento, isso seria antinatural. Aceite-o com coragem. É preciso ter coragem para aceitá-lo, e entender que ele é enviado por algum motivo. Ele tem um propósito muito importante.
Pois não são meras palavras que nutrem a alma, mas o próprio Deus, e, a menos e até que os ouvintes encontrem Deus em uma experiência pessoal, não estarão melhores por terem ouvido a verdade.
Às vezes é bom fazermos uma faxina aqui dentro da gente....
Fica a dica, façam uma limpeza na alma, no coração e recebam o novo dia de braços abertos, que ele não traga nem muito e nem pouco, mas o suficiente para satisfazer suas vontades e seus desejos... e que Deus esteja à frente de tudo, te livrando do mal e abençoando cada decisão.
Vazio. Silêncio. Suspiro profundo. Alma errante que volta dessa viagem insólita e se encarcera nesse corpo denso que me amarra e ao mesmo tempo me solta. E o sonho desperta com o bem te vi que sempre canta na minha janela e a certeza que esse mundo é apenas uma quimera e muito além do que a gente espera.
... E farei uma prece.
Que vem de "dentro" de minha alma... no silencio de meu coração...
E no aperto da emoção... estendo minha mão... e apenas... agradeço!
Amém.
‘É isso que minha alma quer? Vim nessa vida não pra aceitar o que é imposto, mas pra amar o que é exposto na superfície dos meus desejos. Qual o teu sonho de hoje, alma?’
Invisível
A alma é invisível,
um anjo é invisível,
o vento é invisível,
o pensamento é invisível,
e, no entanto,
com delicadeza,
se pode enxergar a alma,
se pode adivinhar um anjo,
se pode sentir o vento,
se pode mudar o mundo
com alguns pensamentos.
A alma corajosa não é aquela que se dispõe a revidar o golpe recebido e sim aquela que sabe desculpar e esquecer.
Chico Xavier (Emanuel)
Aqui dentro o coração é quente.
Há cobertores de amor pra aquecer a alma.
Há sempre um pouco do que faz bem,
Há essências de bem querer e ternuras em cada lugar.
•⊰✿
Quando eu te vi
Com seu sorriso tão terno
Meu coração foi capturado
Minha alma se rendeu
Eu gastei uma vida
esperando pelo momento certo
Agora que esta próxima
O tempo está acabando
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp