Olho

Cerca de 5645 frases e pensamentos: Olho

PLÁGIO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Hoje olho meu rosto e fico bem;
meu espelho não diz pra tomar jeito;
tenho vícios, defeitos e manias,
mas nos moldes de minha humanidade...
Sobretudo, já sei me perdoar;
sei pedir o perdão que não detenho,
revoar, conhecer o meu deserto
e colher uma flor entre as escarpas...
Aprendi a me ver em mais alguém;
a.medir os meus erros ou deslizes,
evitar as reprises que magoam...
Quem me dera chegar a tal estágio,
sou apenas um plágio do que sonho,
me componho, me forjo, tento ser...

Inserida por demetriosena

FILHAS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Quero a vida pra tê-las, não há mundo
sem o tom de seus olhos frente aos meus,
meu adeus não seria dor nem drama
se não desse ao sentido de quem sou...
É por elas que tenho lado bom,
ganho luz em recantos do meu ser,
sei vencer os meus monstros pessoais
e olhar sem descaso pro depois...
Só aceito partir se as vejo inteiras,
resolvidas, felizes e seguras
de seus sonhos; de suas realidades...
Quero mundo pra tê-las, não há vida
sem as chaves do amor que me liberta
da ilusão de viver só para mim...

Inserida por demetriosena

OLHOS AO MAR

Demétrio Sena, Magé - RJ.

A discreta e profunda paixão daquele homem eram os olhos daquela mulher. Não era o corpo, já proibido mesmo pra ele, nem mesmo a alma, igualmente proibida, e sim, as janelas. Ele adorava ser olhado por aqueles olhos. Pelo menos ter a impressão de que o era. Embora devotasse grande amizade pela proprietária dos olhos e não tivesse qualquer intenção de pular os muros daquele afeto, aquele homem queria ser cada vez mais olhado. Ser a passarela, o pasto, a passagem obrigatória dos olhos daquela mulher.
Em nome dassa impressão - possibilidade mais próxima -, o escravo daqueles olhos passou a fazer empenhos para conquistar mais olhares. Passeios mais intensos. Incursões mais profundas e curiosas. Começou a disponibilizar imagens outrora escondidas entre os panos descuidados. Doravante, cuidadosamente mais descuidados. Abriu caminhos para visões bem secretas, paisagens bem escondidas e atalhos que apontavam para destinos que permaneceriam lá, em nome da probidade; ou do bom senso restante; ou do seu temor de perder até mesmo aqueles olhares do início, tão discretos e velados. Queria ser um roteiro turístico levemente mais radical, para se oferecer aos olhos que nunca saíam de seus olhos nem de seu pensamento.
Aquilo não era uma perversão. Não havia mesmo intenções ocultas ou escusas. Aquele homem não desejava tocar, possuir, ter prazeres palpáveis com aquela mulher, até porque isso quebraria o encanto, além de ferir a probidade ou a lei dos laços que já formalizaram outros contextos. A troca dos mesmos obrigaria um processo doloroso por algo inviável, previamente quebrado, e por isso mesmo vencido. Validade vencida já no começo. Sua culpa não tinha dolo. Era culpa sincera. Culpa inocente. Não seria capaz de qualquer ato que gerasse uma exposição além daquela, entre a dona dos olhos e seus empenhos. Nem à consumação do crime ou pecado, por mais seguro que parecesse. Sabia conter qualquer arroubo.
Com o tempo, a dona daqueles olhos pareceu decidir que já era tempo de retirá-los de cena. De cenário. De pasto. De passarela e roteiro. Delicada e sensível, teve o zelo de fazer isso lentamente. Não queria causar de uma só vez todos os ferimentos emocionais que sabia inevitáveis. Ela só não sabia que os olhos daquele homem não sabiam viver sem ver seus olhos. Eram dependentes dos passeios, das curiosidades, incursões discretas e delicadas daqueles olhos. Com a retirada, o pobre homem sofreu profundamente, chorou fontes, rios, mares, e quando a dor de não ver os olhos daquela mulher sobre ele não era mais suportável, resolveu não ter olhos.
Foi assim que os mares, criação final do choro dos olhos daquele homem tiveram a companhia de nada menos que aqueles olhos. Agoniados e deprimidos olhos, que se uniram na dor eterna e profunda - mais profunda que os próprios mares - de saberem que nunca mais o seu dono seria mapa; roteiro turístico... nem o simples pasto e a passarela dos olhos daquela mulher.

Inserida por demetriosena

ARMA BRANCA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Já depois de uma vida não sabes quem sou;
tens um olho em meus olhos, outro no talvez,
quando chego e me dou às tuas atenções
e não conto até três para fechar os olhos...
Vejo quanto esbanjei o meu tempo em afetos;
fui solícito, exposto e desarmei meu ser,
para ser transparente, suave, sem véu
onde os vetos do mundo faziam fumaça...
Lá se vai uma vida e não me gabaritas;
na verdade nem tiras uma nota honrada;
quase nada conheces de minhas questões...
A minh´alma; meu corpo; tudo quanto expunha
para ser o teu livro de leitura franca
se tornou arma branca e me feres de mim...

Inserida por demetriosena

DESISTÊNCIA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Se não podes me ver sem essa névoa,
essa trave nos olhos constrangidos,
um olhar de gemidos camuflados
pelos traços de alguma simpatia...
E não tens o que possas apostar
na lisura e no tom do meu carinho,
neste ninho de sonhos e levezas
que te oferto em silêncio e contrição...
Só me resta calar o sentimento,
recolher o sentido que não faz,
onde o vento gastou a confiança...
Tentarei não sentir a nostalgia,
cada dia do tempo que me resta
será tempo de achar quem faça jus...

Inserida por demetriosena

Feliz Ano Novo

Olho em minha volta e vejo
As pessoas indo e vindo , Sorrisos ,
Abraços , alguns até exageram após
Um gole e outro , as pessoas se aglomeram
Com os olhos fitados ao céu , e de braços
Aberto elas cantam reverenciando o ano novo
Eaplaudindo os fogos de artifícios que
Explodem transformando o céu em uma obra
De arte que nenhum artista conseguiria
desenhar . E bem ao meu lado alguém me chama ,
E como se me conhecesse , então me diz ,
feliz ano novo meu amigo , que a paz esteja
Com você hoje e sempre , e todos repetiam
Esta mesma frase formando um elo de amizade e Transformando a noite de réveillon em um palco
Onde todos eram as estrela da noite ,
e a amizade era o tema principal .

Inserida por JoaquimGomesAlves

Você é o motivo pelo qual eu sempre olho para a janela. (LilloDahlan)

Inserida por LilloDahlan

⁠A vida não é curta, mas quando olho para trás, tudo parece que foi ontem.
Renasci 5 vezes neste período de vida, faço aniversário com meus filhos, eles são o meu renascer, a extensão e continuidade do meu ser.

Inserida por raphael_mouro

Quando me olho no espelho posso ver o pior e o melhor de mim
Os defeitos e as perfeições
Quando me olho no espelho vejo o quão fraco sou e o quão forte também
Os choros e as lutas
Quando me olho no espelho vejo a beleza e a feiúra que fazem parte do meu ser
Quando me olho no espelho vejo a bondade que habita em mim e o ódio
Vejo tudo que fui e o que me tornei
Tudo que um dia sempre quis e o que nunca conseguirei ter.
Eu vi um garoto e depois um homem
E por fim, vi todo o caos que sou
E um, dos meus possíveis fins.

Inserida por ErickCruz

⁠Festa no Quintal
Eu olho para um lado, vejo o xadrez a bailar, Olho para o outro, a cena volta a se formar. Mas nada é repetição, há um brilho especial, Não, não é Natal, é festa no quintal.
As bandeirinhas cortam o céu em cores vivas, O cheiro de quentão aquece almas festivas. O forró embala passos entre risos e abraços, Corações pulsam forte, se perdem nos compassos.
Milhos dourados estalam nas brasas, contentes, Os balões sobem aos céus como sonhos candentes. E sob a lua, os olhos cintilam encantados, A festa junina une tempos e passados.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Semáforo Invertido

Paro no semáforo olho para o sinal vermelho, reparo onde se indica o tempo para passagem dos pedestres, vejo 30 segundos, logo começo a pensar, aleatoriamente, sem cessar, meu tempo para, sinal abre, e tenho quase certeza que se passou horas ali, naqueles 30 segundos. A mente avoada, não para, atrapalha, volta sem vir, e vai sem ir, me acelera, me amarela somente depois do sinal vermelho.

Inserida por rodrigo_sehnem

⁠EVENTO GALÁXIA

Te olho sob efeito de admiração, como se fosse um acontecimento do universo preparado pelos astros da galáxia só pra mim. Vejo você uma imagem que nunca sairá da cabeça, eterna no seu momento, olho cada detalhe antes que desapareça.

Inserida por rodrigo_sehnem


Se prestar atenção vai ver que te olho diferente.
Talvez não sei, possa ver o que esta alma sente.
Não tenho filtros para estética, o que me chama atenção vai além do corpo.
Aprecio mais boas conversas, sabe, papo solto.
Se voltei a desejar amor.
Acho que me curei de toda dor.
Medo ainda tenho.
Nem tudo é perfeito como num desenho.
Eita garota linda da peste.
O amor quando amado de verdade passa rápido.
Então se apresse

Inserida por rodrigo_sehnem

⁠Tua beleza vai além do teu sorriso lindo, além do seu corpo maravilhoso, vai além até dos seus olhos. Teu encanto está na alma, está na sua existência garota.

Inserida por rodrigo_sehnem

⁠Cada vez que olho teu sorriso mais linda te enxergo.

Inserida por rodrigo_sehnem

⁠Quando olho o wpp e te vejo online mesmo fazendo dias que não conversamos, não faz questão de falar comigo, isso dói, assim como descobri sentimentos novos com você também descobri novas formas de sentir dor.

Inserida por rodrigo_sehnem


Olho no espelho e a única verdade que vejo é o que sinto por você. Nunca pedi tanto para o tempo passar logo, não vejo a hora de te ver.

Inserida por rodrigo_sehnem

⁠Olho no espelho e só vejo você
Uma hora largo tudo
E vou correndo te ver
Não sei o restante
Foda-se o mundo
O que importa é o momento, o instante
Quero todo dia ter você perto
Sei que é errado, tá tudo ao contrário
Eu sei não é certo
Mas eu necessito, eu quero
É pedir de mais?
Só assim, quem sabe
Encontro minha paz

Inserida por rodrigo_sehnem

Minha solidão sempre fica em segundo lugar toda vez que eu tenho a tua presença diante dos meus olhos.

________Uma Mulher Poderosa__
Sim

Inserida por marcelio912

Amo o desejo que surge em mim toda vez que te olho. A tua feminilidade me deixa excitado.

Mas Marcélio, não podemos publicar isso!

Colocar aí então: "A tua presença me faz bem."

___sim_
❤️

Inserida por marcelio912

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal