Olhando Devagar para elas
Enquanto as pessoas imploram para o tempo ir devagar, ele pensa consigo: como as pessoas passam depressa!
Quer saber de uma coisa? Pra que eu vou ficar me lamentando? Sobre o que aconteceu, ou o que deixou de acontecer? Se aconteceu assim, é por que era exatamente assim que tinha que acontecer... Não vale a pela ficar que nem uma Tola me lamentando por algo que o destino reservou pra mim, e que com certeza tem um porque!! Eu sei o quanto dói, mas nada nessa vida é por acaso.. Vida nova, é isso que há ! ;) E pode ter certeza que o que tiver de ser, será ... E não vai ser você, ou eu, que vai mudar o destino, ninguém pode mudar algo que é pra ser! E não há tempo para ficar olhando para trás, a vida é breve! O melhor para mim, pode acabar passando na minha frente, e eu acabar não vendo!! Ficar parada no tempo não vai me levar a nada, só vai me fazer parecer uma TOLA e cada dia mais me afundar... O tempo irá dar a melhor resposta, e irá direcionar para o que realmente é certo, e MELHOR para mim!!
O AMOR
O amor é como o mar,
convidativo, envolvente.
Às vezes devagar,
remando contra a corrente.
Às vezes por muitas vezes,
deságua dentro da gente.
O amor é como o vento,
pairando sobre a cidade.
Às vezes brisa serena,
soprando ao cair da tarde.
Às vezes por muitas vezes,
Incessante tempestade.
O amor é como à terra,
guardando o grão prometido.
Às vezes se desespera,
quer ver o fruto crescido.
Às vezes por muitas vezes,
morre sem ter florescido.
Vejo em mim sentimentos confusos, verdades relativas e desejos passageiros, olhando bem em mim sinto que algo mudou, vejo diferenças em pequenas coisas e em grandes coisas vejo pequenas diferenças, sinto, faço, vejo e ouço coisas que vem de dentro de mim uma mudança interna que reflete nas externa, ou melhor dizendo, em um todo, sinto uma saudade estranha e confusa
De vez em quando eu fico olhando pro nada e dizem que fico sorrindo como um bobo, o esquisito é que sempre que isso acontece eu tô pensando em ti.
Ei querida, por que está aqui? Disse ele cautelosamente sem querer invadi-la.
- Estou olhando os lugares em que estive, quando ainda havia um pouco de mim aqui.
Então, ele olhou para os olhos opacos da bela garota, e pode sentir a dor lhe cortando em fundo… Sentou-se ao lado dela, e perguntou-lhe com um ar de duvidas:
- E por onde foi “você” que não está mais aí?
-Ah, meu senhor! Fui-me junto com as promessas, e restou-me apenas solidão.
Então, pelas doídas palavras ditas, pode notar que já não se tratava de amor, e sim da falta dele. Secando os olhos o senhor abaixou um pouco a cabeça, e começou
- Sabe, querida! Já amei muito uma bela moça, no rosto dela era estampado um grande sorriso, realmente apaixonante, os cabelos ondulados desciam pelos ombros, e contornavam a cintura; E os olhos… Ah aqueles olhos… havia um brilho, um grande amor pela vida! Era tamanha beleza… realmente de se admirar.
Houve um breve silêncio, o olhar do senhor estava sem foco os pensamentos distantes, e em seu rosto reinava um sorriso onde se via saudade […] Ele estava por prosseguir quando a jovem tirou forças dentre seus soluços, cortando o silêncio:
- E onde ela está agora?
- Não sei, mas peço todas as noites para as estrelas que ela esteja sorrindo.
A jovem surpreendida com o olhar sereno do senhor, supôs que não tivesse entendido o que havia acontecido e perguntou-lhe sem ao menos perceber que não houve cautela alguma:
- Ela te abandonou? E o senhor não tem ódio dela?
O senhor não se importou com a frieza da garota, nunca se deve esperar doçura de alguém que acaba de ter o coração partido.
- Querida, não se deve odiar uma pessoa por deixa-la… Todos nós buscamos por felicidade, ela era a minha felicidade, não fui a dela. Suspirou pausadamente com tristeza mas sorriu e prosseguiu: - Uma parte de mim chorou ao perde-la, mas a maior parte sorriu por saber que ela seria feliz.
A Jovem enxugou os olhos, sorriu. Realmente as palavras tinham a envolvido. […]
Você insiste em querer me desvendar , vive olhando em meus olhos querendo me decifrar e não entende que só precisa me amar...
Eu escolhi ser feliz, não olhando para as dificuldades como um fim para os meus sonhos, deixando de olhar os defeitos dos outros e encarando os meus de frente, parando de ter tanta desconfiança dos outros pois eu posso decepcionar também, tentando mudar minha imagem de dura e deixando aparecer meu coração mole, saindo do salto e olhando no olho dos outros, parando para pensar e esperando o tempo certo de tudo em minha vida, voltando a escrever o que eu sinto das coisas, pois isso vai me ajudar muito daqui a algum tempo, tendo o meu ministério como a coisa mais importante na minha vida pois esse foi o principal presente que Deus me deu, e finalmente tentando demonstrar o valor que cada pessoa que me rodeia tem pra mim, porque daqui a alguns segundos pode ser muito tarde.
Não preciso de me declarar está escrito em meu olhar, te olhando disfarçando e dificel não olhar se você e tudo aquilo que eu sempre quis encontrar
Depois de ler Mário Quintana em uma manhã ensolarada e fria,
Defino-me,
[olhando no reflexo do sol em um lago]
ser alguém incerto para viver um relacionamento duradouro.
Um ser como eu não está apto para ser companheiro de vida.
Sou chamado a ser companheiro para viver uma paixão grande
[daquelas que não se esquece.
regada à palavras em versos,
[beijos abraços e gestos.
O que fazer com pessoas como eu?
[acho que vou me aposentar como poeta;
pagarei em versos]
Meu admirado, esta foi a forma que encontrei para te dar a resposta, eu não consigo falar olhando nos teus olhos, não por covardia, mas sim por desespero para não te ver sofrer. Meu coração é igual o céu, difícil de alcançar mas não impossível, muitos tentaram e na dor eu disse não. És um homem maravilhoso, muitas mulheres fatalmente não resistiriam aos teus encantos, tu és uns dos poucos homens que ainda existem neste mundo tão carente de amor verdadeiro. Eu poderia inventar mil maneiras, ou então me acomodar no sim, para ter uma bela vida financeira ao teu lado, mas tu não terias de minha parte o amor que tu mereces. Eu te amo como amiga e não quero te perder, não posso te dar o amor de amantes e de apaixonados, mas posso te dar o que há de melhor em mim, " minha lealdade de amiga" Eu vejo nos teus olhos que a nossa amizade além de ser real é eterna. Sinta o meu abraço e o beijo bem forte, te ad
fico olhando as estrelas no céu, elas são tão belas e tem um brilho marcante, entre tantas estrelas brilhantes, eu encontrei você bem lá no fundinho brilhando pra mim, cada vez que eu sorria você brilha mais e mais, isso enchia meu coração de alegria. eu não me apaixonei por você na primeira vista nem na segunda e nem na terceira mais sim em todas as noite que ti via brilhar.toda manhã eu acordo já pensando na noite, fico contando o tempo pra te ver brilha mais uma vez. Você é a estrela que completa meu céu sem você não a noite.
Preste bem atenção nos detalhes...
Eu falo verdades sorrindo e também sei mentir olhando nos seus olhos.
Olhando nos Meus Olhos Perceba o Brilho Que Eles Tem, se Ouvir a Minha Alma Vai se Ligar Que Sem Você Não Sou Ninguém.
Você vai sentir minha falta?” ela perguntou, olhando de lado, meio que sem jeito. “Cada segundo de cada dia”, respondi com um sorriso e ela também sorriu.
Mentiu pelas costas, e foi capaz de mentir olhando em meus olhos. O que se pode esperar de alguém que mente até para si mesmo?
Não acharia ruim passar noites acordado, com o abajur ligado, te olhando e protegendo dos teus pesadelos. Eu me apaixonei mesmo foi pela tua dor.
O que você está olhando?
Não sou o que estais pensando.
Um olhar todo torto, sempre condena o outro.
Queres mesmo julgar?
Julgue o teu olhar antes de me analisar.
Meu amor, você me faz sorrir olhando a tela do celular e parecer uma louca para quem me olha e não entende o quanto é bom ter alguém como você, que torna tudo melhor e mais fácil. E me faz querer sorrir por tudo e o tempo todo. Me faz escutar uma música qualquer e fazer dela parte da nossa trilha sonora. Me faz pensar em você com esse teu sorriso lindo olhando pra mim, me guardando no teu abraço e me fazendo esquecer todo o resto. Me faz escrever sobre você quando eu menos espero, sobre coisas que eu ainda não entendo como ou por que. Mas que, ao mesmo tempo, acontecem sem esforço algum. E me faz perceber que, sem perceber, minha felicidade se tornou parte da tua. E, você, parte de mim.
