Odeio Pessoas
Se existem ou não pessoas que gostam de mim, que gostem de verdade. Pois não tenho costume de forçar ou bajular ninguém. Tenho meus princípios, e sei quando não sou bem vinda. Admiro o verdadeiro, e odeio a hipocrisia. Se não me sinto bem com algo ou alguém, simplesmente não insisto em ficar. Sou transparente, não consigo fingir ser o que não sou. Amizade, ou qualquer que seja o sentimento pra mim tem de ser verdadeiro, não importa a distância. Dizer que gosta ou ama alguém é fácil...Difícil é sentir que está sendo verdadeiro!
Muitas vezes na vida a gente precisa afastar-se de certas pessoas e ou situações para podermos preservar o respeito pelo outro ou por nós mesmos. Podem fazer o que quiserem com a gente, mas nem tudo devemos aceitar. Pense nisso! A distância muitas vezes é remédio santo.
Algumas pessoas, ainda que ganhem algo, perdem sempre. Eu, uso as minhas derrotas para sair ganhando. E sigo, sentindo muito por esses que, ainda vitoriosos, são verdadeiros pobres de espirito. Derrotados, até mesmo quando vencem. Vencer não é pra qualquer um. A vida é repleta de enigmas. E as vitórias e derrotas são recheadas de significados. Cuidado pra sua vitória não ser ilusória. Irrisória diante das batalhas que jogam a gente pra frente.
Afinal, toda vitória tem um preço.
Toda derrota, um aprendizado.
Algumas pessoas são como cobras, agem de forma silenciosa e traiçoeiras. Assim como elas seu destino e viver sozinhas em buracos com a escuridão lhe fazendo companhia!
Eu não mereço metades das bênçãos que me alcançam, metade das pessoas que me cercam, 1/3 das coisas que eu tenho. A lei da semeadura não falha, já plantei muita coisa ruim, mais muito além que o dobro de coisas boas. O mal que me atinge e consequência de uma má semeadura, a dor que eu sinto é apenas a lei do retorno de vários corações que deixei em pedaços, a gente planta desconfiança e colhe medo, planta dúvidas é colhe perguntas. Por muitas vezes reguei corações partidos, dei abraços em estranhos, estendi minhas mãos a quem necessitava, sem pedir nada em troca, sem desejar nada além do bem. Hoje em debilidade, com as pernas bambas mais de pé. Sendo reerguido todos os dias por vocês, velhos e novos amigos, com uma intensidade de cuidado que por vezes me assusta, não é terrena. Muito obrigado e desculpem a minha inconstância, estou longe mais sempre por perto, esse e meu jeito demonstrar que amo você, não sei sufocar. É lei, os frutos sempre veem sejam bons ou ruins. Se analisar com calma, vai chegar a conclusão que Deus e amor, pois ele te deixa escolher o que plantar, mas também é juízo, você é obrigado a colher exatamente o que semeou. Sem a orientação do grande agricultor, nosso Senhor. Desperdicei sementes em solos inférteis, cedi minha sombra a pessoas ruins e rifei meus frutos a pessoas que nunca deram o menor valor, recusei a poda e orientações de crescimento. Machucamos nossos corações com frustrações de colheitas ruins, mas o que mais uma semente germinada no ''pecado'' poderia me oferecer? Mas por misericórdia também tenho colhido os frutos do espírito que são amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé. Infelizmente não se pode arrancar o que já foi plantado, vamos ter que colher. Queria deixar registrado que não sou melhor que vocês, que nenhum de vocês, muito pelo contrario me vejo por vezes como o ''menor'', o que tem mais a aprender. Hoje eu e vocês, temos a oportunidade de iniciar uma nova semeadura que será repleta de frutos positivos, dependendo do solo e a semente que escolhermos, atente-se para ouvir a voz do seu agricultor e Senhor, "Shut up" mãos há obra pião.
Pessoas perdem batalhas diárias por culpa medo. Perdem amores devido à temores, perdem reconciliações devido à falta de controle nas emoções, perdem probabilidades devido a falta de maturidade, perdem anos achando que foram dias, perdem a vida sem perceber que a vida tinha de tudo, mas ele não tinha tudo que precisava para se merecer ter.
Café quente
O sorriso das outras pessoas me irrita
a felicidade alheia me incomoda
o amor está no ar
eu prendo a respiração
não desejo atrair ninguém
não tenho nada pra oferecer
além de um bocado de dor
e um café quente
Durante todos esses anos fui mais herói do que vilão, infelizmente as pessoas esqueceram do herói, e somente lembram do vilão.
Quanto mais iludido uma pessoa for, mais estará sujeita a uma desilusão. Pessoas ponderadas tendem a ser mais constantes. Pessoas empolgadas tendem a ser mais inconstantes.
As pessoas me amam ou me odeiam por inteiro, porque sou chata mesmo, sou daquelas q almoçam tds juntos sem TV ou celular na mesa, daquelas q pedem bênção de pai, mãe, tio, tia, avó e avô, sou daquelas q dá sermão se vc tiver errado, sou daquelas q se irrita qnd fazem mal pra minha familia, sou daquelas q escuta, aconselha mas se quiser quebrar a cara vai, não vou impedir e se merecer estarei de braços abertos esperando pra consolar, sou daquelas q se respeita pai ou mãe mesmo q já tenha 300 anos nas costas, sou daquelas q ouve, ouve, ouve, ouve, ouve calada mas qnd fala sai de baixo, sou daquelas q posso ate te ajudar, mas se qnd eu precisar me virar as costas digo bem alto: dor de barriga não dá só uma vez, kkkkk sou daquelas q critica se for pro teu bem e se não for espera mesmo só o silencio q é o q vai ter de mim, sou daquelas chatas q te ama de verdade mas se deixar alguem q amo magoado ta fora da minha vida, e nem vem com 70 x7 de perdão, porque na minha opiniao vc tem q dar exemplo primeiro, eu sou chata assim e se mesmo depois de tudo isso vc ficar na minha vida é porque vc me ama mais do q olha para minha chatice
Sou chata q as vezes nem eu me suporto
"Precisamos exaltar nas pessoas seus valores morais e éticos,e menos os seus títulos terrestres, pois existe um grande abismo entre intelectualidade e moralidade, que poucos conseguem transpor. Do que vale grande conhecimento científico e um vazio do amor em seu coração. Valorizemos todo o bem que ao deixarmos o corpo físico siga conosco, esses, são os nossos maiores tesouros, o nosso aprendizado adquirido e incorporado ao nosso ser"
"Reconheço que pessoas boas fazem coisas ruins. Reconheço que nenhum de nós está imune às más escolhas. Reconheço que o nosso maior inimigo somos nós mesmos. Assim sendo, reconheço que precisamos nos esforçar por caminhar na retidão."
(Austri Junior)
Trem-bala
Não é sobre ter
Todas as pessoas do mundo pra si
É sobre saber que em algum lugar
Alguém zela por ti
É sobre cantar e poder escutar
Mais do que a própria voz
É sobre dançar na chuva de vida
Que cai sobre nós
É saber se sentir infinito
Num universo tão vasto e bonito
É saber sonhar
E, então, fazer valer a pena cada verso
Daquele poema sobre acreditar
Não é sobre chegar no topo do mundo
E saber que venceu
É sobre escalar e sentir
Que o caminho te fortaleceu
É sobre ser abrigo
E também ter morada em outros corações
E assim ter amigos contigo
Em todas as situações
A gente não pode ter tudo
Qual seria a graça do mundo se fosse assim?
Por isso, eu prefiro sorrisos
E os presentes que a vida trouxe
Pra perto de mim
Não é sobre tudo que o seu dinheiro
É capaz de comprar
E sim sobre cada momento
Sorriso a se compartilhar
Também não é sobre correr
Contra o tempo pra ter sempre mais
Porque quando menos se espera
A vida já ficou pra trás
Segura teu filho no colo
Sorria e abraça Seus pais
Enquanto estão aqui
Que a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir
Laiá, laiá, laiá, laiá, laiá
Laiá, laiá, laiá, laiá, laiá
Segura teu filho no colo
Sorria e abraça teus pais
Enquanto estão aqui
Que a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir
"Existem pessoas que passam nas nossas vidas mas que são tão inesquecíveis que desejamos tê-las conosco pra sempre."
Às vezes a necessidade de mudança é tanta que as pessoas ficam freneticamente loucas para a chegada de um novo ano. Nossa vida não vai ser melhor simplesmente pela chegada do ano novo.
Não é o ano novo que vai chegar com algo especial para nós, é nossa vontade de mudar que vai proporcionar um ano especial para nós...
Só podemos perceber uma mudança em nós quando reconhecemos nossos erros e só reconhecemos nossos erros quando temos um encontro com o Espírito Santo de Deus que nos convence do pecado.
*Quem é o seu Amante?*
(Jorge Bucay - Psiquiatra e Psicoterapeuta)
" Muitas pessoas tem um amante e outras gostariam de ter um.
Há também as que não têm, e as que tinham e perderam".
Geralmente, são essas últimas que vem ao
meu consultório,
para me contar que estão tristes ou
apresentam sintomas típicos de insônia,
apatia, pessimismo, crises de choro, dores etc.
Elas me contam que suas vidas transcorrem de forma monótona e sem perspectivas, trabalham apenas para sobreviver e que não sabem como ocupar seu tempo livre.
Enfim, são várias as maneiras que elas encontram para dizer que estão simplesmente
perdendo a esperança.
Antes de me contarem tudo isto, elas já haviam visitado outros consultórios, onde receberam as condolências de um diagnóstico firme:
"Depressão"!
Assim, após escutá-las atentamente,
eu lhes digo que não precisam de nenhum anti-depressivo; digo-lhes que precisam de um
*AMANTE!!!*
É impressionante ver a expressão dos olhos delas ao receberem meu conselho.
Há as que pensam:
"Como é possível que um profissional se atreva a sugerir uma coisa dessas"?!
Há também as que, chocadas e escandalizadas,
se despedem e não voltam nunca mais.
Aquelas, porém, que decidem ficar e não fogem horrorizadas, eu explico o seguinte:
"AMANTE" é aquilo que nos "apaixona",
é o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono. É também aquilo que, às vezes, nos
impede de dormir.
O nosso "AMANTE "
é aquilo que nos mantém distraídos
em relação ao que acontece à nossa volta. É o que nos mostra o sentido e a
motivação da vida.
Às vezes encontramos o nosso "AMANTE"
em nosso parceiro,
outras, em alguém que
não é nosso parceiro,
mas que nos desperta as maiores
paixões e sensações incríveis.
Também podemos encontrá-lo na pesquisa científica ou na literatura, na música, na política,
no esporte, no trabalho, na necessidade de transcender espiritualmente,
na boa mesa, no estudo ou no prazer obsessivo do
passatempo predileto....
Enfim, é "alguém!"
ou "algo" que nos faz "namorar a vida"
e nos afasta do triste destino de "ir levando"!..
E o que é "ir levando"?
Ir levando é ter medo de viver. É o vigiar a forma como os outros vivem, é o se deixar dominar pela pressão, afastar-se do que é gratificante,
observar decepcionado cada ruga nova que o espelho mostra,
é se aborrecer com o calor ou com o frio,
com a umidade, com o sol ou com a chuva.
Ir levando é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje,
fingindo se contentar com a incerta e frágil ilusão de que talvez possamos realizar algo amanhã*.
Por favor, não se contente com
"ir levando";
procure um amante,
*seja também Um....*
"PARA ESTAR SATISFEITA(O), ATIVA(O) E SENTIR-SE JOVEM E FELIZ,
É PRECISO NAMORAR A VIDA".
Pessoas iguais não trazem experiências diferentes.
A gente sempre pensa que dessa vez vai ser tudo diferente, que realmente encontramos uma pessoa diferente e que vamos viver a paz de um amor tranquilo; no início a gente pensa que o respeito é uma virtude daquela pessoa, que a lealdade para conosco é um prazer para a mesma. No início a gente pensa que o carinho é dado realmente sem esperar nada em troca, que os beijos realmente são sinceros e aprazíveis aos sentidos e que os sorrisos são de pura felicidade. No início a gente pensa que cada palavra é sincera, que cada elogio é autêntico e que cada abraço é seguro. No início essa sensação de que tá tudo perfeito é normal, mas no final percebemos que as coisas nunca serão diferentes se continuarmos ficando com as pessoas iguais, porque pessoas iguais não trazem experiências diferentes. No final percebemos que não é em qualquer esquina que encontramos uma pessoa especial. A gente acaba por descobrir, às vezes, das piores formas que as pessoas mentem muito bem, que as pessoas sabem iludir com uma habilidade incrível, que até nos surpreendem. A gente descobre que é raro encontrar uma pessoa que realmente valia a pena, e percebe que as pessoas que hoje não valem a pena, já valeram muito, mas foram feridas assim como nós e através das circunstâncias tiveram que mudar, ou às vezes essas pessoas não prestam mesmo, por escolha própria. Descobrimos que algumas pessoas até têm vergonha de assumir que estão gostando de alguém, talvez isso explique o mundo caótico em que hoje vivemos. No final a gente aprende que todos nós erramos um com os outros, e quando o erro é nosso temos que ter maturidade o suficiente para admitir, mas quando o erro não é nosso, temos que ter maturidade suficiente para partir. No final descobrimos que tudo tem um fim, mas isso não quer dizer que você deva desistir. E por fim aprendemos que seremos constantemente decepcionados, e quase sempre por pessoas que gostamos e admiramos, e isso não vamos conseguir mudar, então cabe a nós somente aceitar porque certamente, a vida vai continuar. Acabo este texto te pedindo que não desista, porque pessoas que valem a pena existem, mas infelizmente estão em extinção.
Estamos vivendo uma época de "homens bomba". São pessoas que nos surpreendem ao se revelarem quem realmente são. Como que explodindo elas se transformam em monstros e nos chocam. Isto esta acontecendo no mundo todo e em todas as esferas. Existe uma instabilidade nas relações humanas. Nós não sabemos com quem estamos começando um relacionamento e com quem vamos terminar.(Walter Sasso)
O vazio mental ajuda afastar as pessoas inteligentes. Infelizmente também desfaz amizades e casamentos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp